Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

MagnuM

PUA Avançado

#558020 Aêê meu povo!! Boa Tarde, Bom dia, Boa noite! Tudo bem com vocês?

Há um tempo atrás me deparei com um Artigo/Relato do Seductive, que não lembro o nome, se alguém souber ficarei grato pela ajuda.
Nele o Seductive falava sobre sua visita a um asilo e da alegria que trouxe a todos que moravam lá, com suas mágicas e história e tudo mais. Enfim, ele nos mostrava e nos motivava a sermos solidários, a ajudar o próximo sem nem saber quem ele é... O que nos mostra e nos faz refletir que um PUA, um Alfa além de tudo é alguém que faz a diferença, não tem toda aquela sabedoria só pra pegar as mais belas mulheres...Ou pelo menos é assim na teoria, pois muitos esquecem disso...

Então quando falamos sobre ser solidários nos vem uma questão, O que é ser solidário?


Solidário é aquele que tenta ajudar o próximo sem pedir nada em troca, não faz maus juízos de terceiros e não fica com ideias preconcebidas antes de conhecer alguém.

Solidário é aquele que apesar de ter um dia atarefado, ou até se encontrar numa fase menos fácil da sua vida, disponibiliza um bocadinho do seu tempo, para falar com um amigo/familiar; tem paciência para ajudar o seu filho nos trabalhos de casa, entre outros pequenos gestos que tanto significam.

Ser solidário não é ter pena do próximo, é tentar compreender e saber que basta apenas ouvir essa pessoa, ou até mesmo acompanhá-lo por uns instantes, porque só o facto de lá estarmos é o bastante, principalmente no caso dos idosos eles não nos pedem dinheiro, ou comida, mesmo que por vezes precisem, só querem um pouco de companhia, uma visita de vez em quando, para que não se sintam tão sós e abandonados, isto é ser solidário.

Para alguns ser solidário é apenas desprender de algum dinheiro, para ajudar uma qualquer causa que viram na televisão ou que está na moda, mas na maioria das vezes nem têm conhecimento da causa em questão, apenas o fazem pelo reconhecimento e mediatismo nada mais, isso não é solidariedade, solidário é quem se dispõem a ajudar aqueles que estão em dificuldades e não fazem alarido disso.

http://www.ncoisas.com/ser-solidario/

O que eu posso fazer então?

É simples paquitos, sabe aquela roupas que tens guardadas láá no fundo do teu armário, aquelas que você não usa mais, que deixou de lado depois que mudou de estilo e renovou seu guarda-roupa? Sim? Então que tal juntar todas essas roupas, chamar alguns amigos e motivá-los a fazer o mesmo, vizinhos e fazer um pequeno multirão e doar pra quem precisa...Ou então vá você sozinho mesmo.

O que mais eu posso fazer para ser solidário?

Como o Seductive tu podes fazer alguma visita a algum asilo e estampar sorrisos nos lábios daqueles homens e mulheres com juventude acumulada que tantos outros já fizeram sorrir um dia, muitas vezes eles são solitários e anseiam por alguém que mude pelo menos um dia de suas vidas lá dentro. Tu também pode fazer visitas á hospitais, fazer doações, como de a de roupas usadas ( como disse logo acima), brinquedos, alimentos. Enfim, temos infinitas maneiras de sermos solidários, não só com coisas materiais mas até mesmo com atitudes.

Pra firmar um pouco mais a idéia aqui vai um relato...Pois, como uma certa frase diz: "Conselho ajuda, exemplo arrasta."

Minha mãe sempre doa roupas usadas, ela pega com os vizinhos, sai pedindo pros amigos e depois doa. Mas eu queria ajudar mais pessoas, do meu jeito e a maneira que mais me encantava era a doação de sangue; me encantava e encanta o fato de você poder ajudar dando um pouco de você, literalmente, pois,pode ajudar até quatro pessoas com apenas 450ml de sangue (Quantidade retirada de um adulto), é tão pouco que mal satisfazeria Conde Drácula em seu café da manhã, mas é muito pra quem precisa. Estava animado pra começar a fazer minha parte....

Masssss... Sempre algo dava errado, a primeira chance que tive foi a de me cadastrar como doador de medula óssea, mas logo no dia tive que viajar pra Mato Grosso, onde trabalhava na época; quando voltei apareceu a oportunidade de doar sangue em uma campanha, mas acabaram me informando o horário errado e acabei chegando atrasado, e mais outras oportunidades apareceram mas sempre algo dava errado, seria bem mais fácil se tivesse um banco de sangue em minha cidade, mas mesmo dando errado eu não desisti, dei um tempo, pois sabia que se não estava dando certo era porque não era pra acontecer naquela hora, o momento certo iria aparecer e espera valeria a pena.

E...Esse momento apareceu, minha mãe chegou em casa me avisando que uns amigos do trabalho iriam até a cidade vizinha doar sangue e estavam procurando mais pessoas pra irem junto, e sabendo da minha vontade de doar sangue havia dito pra eles que eu iria, nisso logo apareceram na porta de casa e fomos...
Por fim, chegando no banco de sangue, eu que achava que era alguma campanha de doação descobri que iriamos doar para um amigo da familia que eu nem sabia que estava hospitalizado e muito menos sua situação. Depois de todos os exames e testes pude fazer minha parte ajudando um conhecido e acabei concretizando minha vontade de doar sangue...


Como disse: Tudo acontece na hora certa.

Então não estou aqui pedindo pra todos "Doem sangue!!"ou " Se cadastrem no banco de medula óssea!", até que seria bom, mas não é essa a intenção, quero sim que ajudem seu próximo, que sejam solidários, porque, que graça tem ser feliz sozinho? Tornemos aqueles que conhecemos e principalmente aqueles que não conhecemos felizes também... As vezes o obrigado dito ou até mesmo estampado na face de quem foi ajudado é gratificante, ou até mesmo quando você faz algo sabendo que vai ajudar, isso nos dignifica como seres humanos...

Fazer o bem sem olhar a quem.

Aliás, ser um macho Alfa é ser tudo isso também, não é mesmo.


Off topic:
Já para os que tem vontade de doar sangue mas ficam com o pé atrás, ou querem saber mais deixo o site do portal da saúde --> http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=27519&janela=1 Ajudar Tá no Sangue
Avatar pua
williamsabiá

Veterano - nível 4

#558036 Boa iniciativa amigo, até por que eu sou do interact club a 1 ano, e organizamos vários projetos de ação solidaria e eventos, e sempre é bom, por que cada evento e projeto que tu termina tu sai de lá com a alma aliviada e aprende muito, até com os menores e mais velhos em cada ação.

Criador do tópico

MagnuM

PUA Avançado

#560381
williamsabiá escreveu:Boa iniciativa amigo, até por que eu sou do interact club a 1 ano, e organizamos vários projetos de ação solidaria e eventos, e sempre é bom, por que cada evento e projeto que tu termina tu sai de lá com a alma aliviada e aprende muito, até com os menores e mais velhos em cada ação.


Obrigado cara...
Pois é manolo...Eu admiro pra caramba essa galera envolvida nesses tipos de projetos...
Não pretendo parar só em uma doaçãozinha de 4 em 4 meses não, quero continuar a fazer o que eu puder pra ajudar alguém por aí....
Aliás, o foco é ajudar, não importa se materialmente ou com atitudes, ou até mesmo alguns conselhos pra galera iniciante que precise, tudo isso é solidário também...hehe
Avatar pua
RLGM

Pua Portugal

#560871 É um bom post...
Gostei da atitude...
Eu hà uns 4 ou 5 meses fui doar sangue para o Banco de sangue de Portugal... Na data um filho de um jogador de futebol mediatico de um dos maiores clubes do pais, uma criança de 5 anos que tinha Leucemia... Como eu milhares de pessoas fizeram doações essa semana... Foi uma enorme campanha, que teve optimos resultados... Para alem de salvarem a vida dessa criança, encontraram doadores para centenas de casos... Eu infelismente não houve ninguem que precisasse da minha medula... mas dei o meu contributo...

Eu sou solidario todos os dias com as pessoas... eu ajudo meu irmão mais novo na escola e a se safar com as HBs, Meu pai Todos os dias vou tomar café com ele... minha mãe tem uma empresa, ajudo ela quando posso... Meus amigos, tou sempre disponivel para eles...

Mas entendi sua ideia...
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#561158 E ae Magnum! beleza?!

Cara eu bato palmas pela sua iniciativa! Realmente é algo realmente nobre! Isso mostra ser um grande homem! Vemos muitos reclamando de coisas pequenas, coisas fúteis enquanto lá fora tem gente lutando pela vida! Meus parabéns! Sempre que posso faço uma vistoria no meu armário pra ver o que dá pra doar! Sangue é uma boa ideia preciso ir!!!

Abraços!

Criador do tópico

MagnuM

PUA Avançado

#565199
paulo costa escreveu:Cara macho alpha tem que ter uma personalidade , metido , ousado e divertido.
possui tambem as seguintes qualidades.
CONFIANÇA, DOMINANCIA , SENSO DE HUMOR E SEXUAL.


É isso mesmo...
Massss... Quem foi que disse que um Macho Alfa é só isso? Um cara de personalidade, que é ousado, divertido, que tem confiança, dominancia, senso de humor e sexual, quem foi que disse que pra tu ser um Alfa tu tem que ter somente essas qualidades?
Aliás, ser metido não sei bem se é alguma qualidade de Alfa não heim meu caro...

Ser Alfa não é se restringir a somente algumas coisinhas não, ser Alfa é fazer a diferença, é ser bom consigo mesmo e porque não com quem precisa, heim?
Sem falar que quando tu é solidário tu não perde valor nenhum, pra ser solidário tem que ser um pouco Alfa sim, tem que ser ousado, já que poucos tem a coragem de fazer algo assim; Tem a dominancia ao juntar a todos e guiar a fazere alguma doação ou algo parecido; Tu precisa sim de uma personalidade; precisa sim ser divertido, ainda mais se for alegrar o dia de um vovô no asilo, tenho certeza que eles não esperam um "tobó" rabugento lá né...Tem que ter confiança sim pra fazer isso, ainda mais em si...

Enfim meu caro, ser Alfa não é algo que se restringe a alguns esteriótipos, tenho pra mim que ser Alfa é ser um cara que busca ter valores antes de sucesso...Prefiro ir atrás de valores, e olha que não to falando de money heim, a recompensa depois de qualquer forma será o sucesso... E tem um valor mais digno de respeito do que um cara que ajuda a quem precisa, que é solidário, que dá exemplo fazendo algo assim? Sei não heim...


Abraço manolo

Criador do tópico

MagnuM

PUA Avançado

#565215
RLGM escreveu:É um bom post...
Gostei da atitude...
Eu hà uns 4 ou 5 meses fui doar sangue para o Banco de sangue de Portugal... Na data um filho de um jogador de futebol mediatico de um dos maiores clubes do pais, uma criança de 5 anos que tinha Leucemia... Como eu milhares de pessoas fizeram doações essa semana... Foi uma enorme campanha, que teve optimos resultados... Para alem de salvarem a vida dessa criança, encontraram doadores para centenas de casos... Eu infelismente não houve ninguem que precisasse da minha medula... mas dei o meu contributo...

Eu sou solidario todos os dias com as pessoas... eu ajudo meu irmão mais novo na escola e a se safar com as HBs, Meu pai Todos os dias vou tomar café com ele... minha mãe tem uma empresa, ajudo ela quando posso... Meus amigos, tou sempre disponivel para eles...

Mas entendi sua ideia...


Obrigado

Quem bom RLGM, o que vale é a intenção mesmo...
Se a sua medula não deu pra ajudar o filho desse jogador quem sabe não ajuda um outro ali na frente...
Hiii isso eu faço isso sempre também, o importante é ser solidário, não importa como, nem que seja dando 10 centavos pra ajudar a comprar a coca-cola na hora do almoço ou sair pedindo esses 10 centavos pra galera...hehe :lingua


Big Dog escreveu: E ae Magnum! beleza?!

Cara eu bato palmas pela sua iniciativa! Realmente é algo realmente nobre! Isso mostra ser um grande homem! Vemos muitos reclamando de coisas pequenas, coisas fúteis enquanto lá fora tem gente lutando pela vida! Meus parabéns! Sempre que posso faço uma vistoria no meu armário pra ver o que dá pra doar! Sangue é uma boa ideia preciso ir!!!

Abraços!


Eaêêê Big Dog! Eu estou ótimo cara...

Valeu mesmo... São feeds como o seu que motivam ainda mais a iniciativa...
Pois é, muita gente hoje em dia esquece de atitudes assim, pensam só em dinheiro, no material, em conseguir ser o rei de tal festa... Ou, fica reclamando da vida, que sua vida está uma porcaria, que a comida não tá legal...Sendo que lá fora tem gente que não tem o que comer, que não tem dinheiro ou roupa nem pra ir pra escola muito menos ir pra uma festa...Ou rezando pra que consiga um orgão...É como tu disse, lutando pela vida...

Faça isso mesmo Dog, já que graça vai ter um monte de roupa mofando lá no fundo do armário, né...Sangue é uma boa sim.. Continue fazendo sua parte cara, faça a diferença.... :ae

Abraço
Smeagol

Aprendiz

#565221 Amigos, achei muito valido o post, mas sinceramente, nao vejo relação de uma coisa com outra.

Vou citar um exemplo: a cada 15 dias eu vou até uma casa de assistencia, e preparo e entrego lanche para crianças de 2 ate 10 anos. Já há algum tempo faço isso, e vcs nao imaginam o impacto que isso tem pra alma da gente.

Durante todo esse tempo, estou compartilhando isso apenas com vcs, a titulo de exemplo. Apenas minha mae sabe disso, e nunca fiz barulho com relaçao a isso.

Detalhe: A informaçao continua anonima, pois nao identifiquei minha "identidade secreta" rsrsrsrs

Ao ajudar alguem, a gente tem q fazer isso sem pensar em merecimento, nem em status social, nem nada disso. Simplesmente devemos fazer e pronto, cada um no seu tempo, do jeito q puder e qdo puder.

"Nao saiba a mao direita o que eh doado pela mao esquerda".

Abraços e sucesso (=