- 27 Jun 2012, 13:25
Vc generalizou. Guarde essa frase para o resto de sua vida:
"Toda generalização é perigosa".
Eu tenho muito tempo de PU. Vou te dizer o q eu REALMENTE acho q seja a verdade. Vc tem razão qndo diz q sargear com alguém te ajuda, mas isso não é uma regra. Tem pessoas q se saem bem com alone sarge e tb vc, em momentos diferentes, vai se sair bem em alone sarge. Depende do momento e do seu INNER. Cabe a vc trabalhar isso. Trabalhe o social aos poucos e vc se verá apto a abrir um set em alone sarge facilmente.
Outra coisa MUITO importante q eu reparei na minha jornada de PU é o seguinte. Existem muitos métodos por aí. Cada autor escreve a sua maneira de ver o PU. Ele percebe como as coisas acontecem e possuem a sua própria maneira de colocar em palavras a sua visão daquilo. Muitas vezes a maneira q ele colocou aquilo no papel não foi uma maneira q vc, em específico, entenda completamente a mensagem. Um outro autor pode escrever a mesma coisa, de uma outra maneira, e aquilo abre a sua mente, pq ele escreveu de uma maneira q a sua mente compreende. Além da maneira de escrever, uma outra coisa muito importante influencia o q o autor escreve, q é o q ele acha realmente importante. O q ele não acha importante, ele descarta... não escreverá sobre aquilo. Muitas vezes pq ele achou q aquilo era implícito de qualquer ser humano, já q pra ele aquilo nem mesmo foi um desafio. Porém, pra cada autor as coisas são diferentes, e eles vão detalhar coisas diferentes em q eles tiveram q se aprimorar... q não vieram naturalmente em seus seres e q eles tiveram q suar muito para progredir naquele ponto em específico. Portanto LEIA VÁRIOS AUTORES. Cada autor te acrescenta mais. Não bitole em um só método ou em um só autor. Todos eles escrevem sobre a mesma coisa: confiança, linguagem corporal, inner game, etc... mas cada um tem uma explicação diferente pra mesma coisa mas, no final, TUDO SE COMPLEMENTA. Isso é muito claro. Talvez vc não esteja evoluindo não pq falta um instrutor mas pq leu um autor q não abriu a sua mente o suficiente. Esse foi o meu caso.
Abraços.