Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

dhonon

Aprendiz

#80822 Imagem
Aqui vai um pensamento que me ajudou muito espero que ajudem v6:

Para você obter um conjunto eficaz de habilidades, que ti renda alguns números, digamos, uma transa por mês, não leva mais que alguns meses.
Isso não quer dizer que o processo de aprendizagem seja um prejuízo. Eu tenho estudado isso há mais de dois anos e, ainda assim, até hoje continuo me desenvolvendo. Mas uma coisa que eu notei é que a maior parte dos obstáculos que eu enfrentei aprendendo isso era eu mesmo que os tinha criado. Não se iludam, dominar esse jogo não é sobre “Você Vs Garota”, “Você Vs Amogs”, etc. Como temos debatido aqui no Pua Base, dominar esse jogo é tudo sobre “Você Vs Você”.

Se você já está há algum tempo e ainda não chegou a lugar algum, você deve se perguntar “Por que?”. Mas, em minha opinião, a resposta não é algo que muitas pessoas vão ti dizer. Deixe-me explicar:

Assim que a comunidade deixou de focar no que dizer, começamos a focar mais em nós mesmo – o desenvolvimento pessoal, que tanto falamos. Infelizmente, em minha opinião, isso pode ser um processo autodestrutivo para muitos de nós. Toda vez que eu entro no fórum eu vejo inúmeros caras se preocupando com coisas que não tem importância. E essa preocupação – palavra importante – sangra através das partes do Natural Game que realmente importam: Confiança, Auto aceitação e Auto Conforto.

Se você der uma olhada no típico Pickup-Artist, ele está constantemente perseguindo a perfeição. 100% no game. Eu estive lá, e é um mundo de retornos negativos. Nada bom. Nós estamos tão engajados nessa mentalidade, que vivemos acreditando que estamos sempre perto de alcançar esse ponto de perfeição, o momento “ahá!”. Mudamos o paradigma da perfeição do outer game para o inner game, no entanto, a questão é tão destrutiva quanto era.

Vamos dar uma olhada nos Naturais que temos tomado como modelo, por um minuto. Os naturais que eu conheço – e eu tenho a sorte de conhecer alguns – são cheios de problemas. Um dos meus melhores amigos está saindo com 4 garotas, mas vive em casa e está desempregado. Outro dos meus amigos que está se encontrando com uma mulher muito linda, bebe e usa drogas demais. Nós deveríamos perseguir essas qualidades? Não. O abuso de drogas e passar o tempo todo em casa com 25 anos de idade não são características invejáveis. Porém, eu acredito que nós estaríamos bem melhor se ao invés de perseguir a perfeição nós tivéssemos investindo na auto aceitação.

Você pode estar totalmente “dentro da sua cabeça” e ainda assim pegar. Você pode ser negativo como inferno e ainda assim pegar. Você pode levar uma vida chata e ainda assim pegar. No entanto, eu vejo caras investindo um monte nesses pontos, se estressando, quando na verdade a auto aceitação, a atitude correta e a confiança na auto correção os levaria muito mais perto de onde querem estar.

Pense nisso: Quando uma mulher ti testa, o que ela está procurando? Muitas coisas, mas uma das maiores delas é que ela não está realmente ligando para o conteúdo lógico da sua resposta, mas sim, na resposta emocional que é provocada em você. Então, quando você pensa nessas coisas negativas – essas falhas no seu game – são elas, realmente, a causa do problema? Ou é o fato de você pensar que tem um problema que de alguma forma tem que ser solucionado. Eu ti garanto que esse último tem muito mais peso no resultado da interação.

Se você se auto sabota, se você está ansioso, se você não se considera merecedor, se você acha que não pode pegar – ISSO importa mais do que qualquer falta de state, presença, etc. Porém, quando vemos o game como uma busca pela perfeição, nos tornamos conscientes de nossas imperfeições e acabamos cheios de ansiedade, baixa auto estima, etc.
Caras estão criando problemas porque eles estão viciados em perseguir soluções, viciados em adquirir conhecimento. E você está cercado por todas as partes que fazem questão que você continue assim:

· As empresas precisam que você tenha problemas para que possam vender soluções.
· O pickup-artist que quer reforçar o teu status de fodão nos forums.
· Os caras bem intencionados que postam para reforçar suas próprias crenças.

Mas o problema real é que os caras estão constantemente criando problemas para si mesmos. O que está ti impedindo de ter os resultados que quer. Não ter o estilo de vida? Ou a crença de que é necessário ter esse estilo de vida para que você possa pegar?

Isso me remete a noite passada, foi uma piada. Muito fácil. Nós usamos alguma coisa avançada? Não. Alguém na festa deu a mínima sobre nós? Não. Nós somos ricos? Não. Nós estávamos presentes? Provavelmente não todo o tempo. Nós temos estilos de vida incríveis? Não. Eu estava um pouco nervoso? Bem possível, eu não estava em “state”. Ambos estávamos um pouco acima do peso? Sim, hahaha. Meu amigo e eu pegamos? Sim.

Eu não estou dizendo que você deve ficar nervoso, eu digo isso porque eu estive perseguindo a perfeição, e isso não é saudável. Muitos dos problemas somos nós mesmos que criamos. Desenvolvimento pessoal realmente é o nome do game, e é o que nós deveríamos estar buscando – mas não é porque você não é perfeito que você não pode se aproximar de uma garota linda e acabar na casa dela no final da noite. Só porque não estamos em “state”. Só porque não estamos presentes. Só porque nós vivemos com nossos pais; somos ciumentos; inseguros; externamente validados. Nós devemos procurar nos aperfeiçoar – e sim, se tornar um cara mais dominante, positivo e seguro vai aumentar o seu sucesso - mas o fato é que nós ainda não estarmos completos não deve adiar os nossos resultados, nosso sucesso. Estas coisas só serão obstáculos se nós decidirmos vê-las assim; problemas, somente se nós estivermos procurando por eles.

Todos caras estão salientando suas deficiências imaginárias. Isso não é saudável. Esse é o seu problema, o que você mesmo cria para si mesmo. Seu foco nos problemas. E quando você não tem problemas você os cria para manter o ciclo.

Acorde!

Quanto mais você permanecer no ciclo, melhor você vai se sentir – afinal você está solucionando problemas, certo? – a verdade é que permanecendo no ciclo você não vai a lugar algum. Você deve quebrar o ciclo a fim de progredir. Pare de procurar áreas onde melhorar, onde trabalhar. Pare de ser um estudante e não se torne nada menos que um cara foda. As pessoas aqui estão determinadas a encontrar novas maneiras de se dizerem que não são suficientes. Novas maneiras de se reforçarem como chodes. Acorde.

Game demora poucos meses para aprender. Se para você está demorando mais que isso, você deve olhar para si mesmo e achar no que você está tornando tão difícil para você mesmo. Desenvolvimento pessoal só é válido quando é alicerçado na auto aceitação.

Tim disse que você deve acreditar que seu game é 10, lembre disso.
GUIM

Veterano - nível 2

#80831 Cara, você deve ser profeta, por que eu estava pensando sobre isso hoje, e realmente, nós focamos tanto no problema que esquecemos de nos desenvolver, esquecemos de olhar para dentro e, agirmos, de forma natural.

E é claro, é mais fácil por a culpa em outros ou arrumar desculpas por que não agimos desse jeito ou daquele.

Valew :ae
Avatar pua
Papabear

PUA Avançado

#80835 Muito bom o tópico.

Não é porque você ainda não obteve êxito em suas metas/objetivos que você deve negligenciar o fato de tentar. Acredite que você é bom, e que a cada dia que passa você esta tentando ser melhor. Isso é fundamental. :ae

Abraços
anjo_noite

#80928 MuiiiiiiiiiiTOooooooooo booooommmmmm
Ricardo-B

Aprendiz

#81194 Umas das grandes verdades já ditas aqui na comunidade.
E digo a todos, muito embora sempre queremos algumas táticas para pegar mulheres, o que eu busco aqui na comunidade é auto-conhecimento e auto-superação.

Abraço a todos.
:legal