Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#79671 Fala aí macacada!

Bem, lí algumas coisas aqui no forum, mas queria algo direcionado para o meu tipo de cabelo.
Se puderem me ajudar...
Então pessoal. Meu cabelo é liso, mas não tanto assim. Sempre usei corte social, e quando crescia um pouco arrepiava.
Não aguento mais a mesmice, me entendem. Ainda mais quando lí aqui no forum que o cabelo diz muito sobre uma pessoa enfim. E por ter um cabelo que talvez facilite um novo tipo de corte, quero aproveitar para usar isso a meu favor, no que diz respeito ao nosso intuito aqui.
Atualmente, uso partido de lado, mas não gosto muito assim, ele está com um tamanho até consideravel, nada muito grande, mas me deixa com aspecto de muito jovem (e eu já aparento muito isso.)
Algumas semanas atrás, usei por aproximadamente um mês e meio aquele corte do "Justim Bieber", só que sem alisar o cabelo, nem repicar. Do jeito que estava, jogava a franja meio de lado e pronto. Ficava baixinho e tals...

Só que meu meu cabelo tem algum mistério que ainda não entendí. POrtando queria a opinião de vocês amigos, ou de membros entendidos no assunto...

Pra usar de franjinha, eu tenho que colocar uma touca (touca normal mesmo), e usá-la por alguns minutos, então eu deixo o cabelo mais ou menos no jeito que quero, e boto a touca.
Daí quando tiro, ele fica facil de modelar, e mais liso. Acreditem!
Só que não quero ficar dependente disso, então queria fazer um corte, que favorecesse o rosto, e que não me deixasse com cara de "aborrecente".

Meu cabelo:

- Negro, liso (não demais), um pouco rebelde, e dependente da touquinha e EXTREMAMENTE SECO! O que eu faço ou uso pra melhorar no quesito "seco"?

- E que corte seria mais indicado? Quero ir num cabeleireiro especializado em cortes diferentes.

Queria algo repicado, estilizado, meio diferente do convencional mas sem extravagâncias. Gosto do estilo "meio-bagunçado".

Algo mais ou menos assim. Meu cabelo tem tamanho suficiente pra fazer isso.

O que acham? e considerando o que eu falei sobre meu cabelo, o que seria necessário para MANUTENÇÃO?

Abraços!

Imagem
klebozo

Veterano - nível 4

#79703 cara os seguintes ponto:

Cabelo extremamente seco - a cada 15 dias ou 1 mes faça hidratação
Penteado da foto - da pra vc fazer com um secador, uma cera modeladora

1- com o secador vc escova o cabelo p/ frente em direção ao olhos, e na parte de tras do cabelo vc escova ao contrario em direção as orelhas.

2 - depois vc vem com a pomada ou cera e passa em todo cabelo, pelo fato de vc ter passado o secador ele vai fika com o fio esticado,facilitando vc bagunçar ele de qualquer maneira, a vantagem de vc usar cera e ñ GEL, eh que o cabelo fika sem brilho com aspecto natural...

vlw espero tem ajudado rsrs

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#79717 Fala aí irmãozinho!

Beleza mano?
Cara, curtí o que vc colocou, valeu por ajudar. Ví que tu entende do assunto, só que tipo. Fiquei meio perdido no que tu colocou.

Bom, vamos lá!

Assim brow, curtí o lance da hidratação. Me falaram isso uma vez. Se eu optar por fazer a Hiodratação eu mesmo, como devo proceder, e que produtos usar, rpa que meu cabelo não fique um deserto do saara?
Quais as instruções/produtos...
Ou somente no salão?

- Quanto a foto de exemplo, como eu peço pro cabeleireiro cortar? Ou melhor mostrar a foto pra ele?

e assim, nunca fui fã de gel, mas como não tenho outras opções por falta de informação certa, vou optar pela sua idéia.
Mas... rs... O que é cera ou pomada? Cmo compro isso? qual o nome de cada uma, pra eu pedir lá na menina do supoermercado ( e de lambuja cantar ela né.) e por que indicaria usar a a cera, e por que indicaria usar a pomada? ou ambos tem a mesma função?

Mals pelas perguntas excessivas, mas ví que tu tem a manha.

valeu!
suza

Aprendiz

#79733 Cara, meu conselho: converse com o teu cabelereiro!
Peça sugestão do que que dá pra fazer em último caso mostre a foto (na maioria das vezes eles gostam do desafio de copiar um corte). Mas claro, isso considerando que tu vá num bom cabelereiro, não vai pedir pra um barbeiro de R$10,00 e esperar um ótimo resultado :lingua
Depois do corte peça dicas de como manter o penteado e que produtos utilizar para tal. Bom como mantenho meu cabelo mais curto, já que se deixar ele crescer o black power domina, não posso te dar mais conselhos...
klebozo

Veterano - nível 4

#79750 Hidratação:

Materiais:
# Touca de alumínio para cabelo
# Qualquer creme para cabelo (eu uso o NOVEX CREME)

Procedimento
- Toma banho normal, lavando o cabelo com shampoo e o condiconador.
- Feito isso ñ enxuga o cabelo com a toalha, apenas tire o excesso da agua do cabelo com a toalha dano leves tokes..
- Agora se pega o creme (no meu caso o Novex), passa no cabelo todo, massagendo da raiz as pontas (2min massagendo)..
- Feito isso penteia o cabelo todo p/ traz, põe a toca de aluminio e deixa a toca por 30 min..
- depois, disso vai no tanque, lava o cabelo, e denovo se tira o excesso da agua, mais ñ SECA O CABELO, deixa ele secar naturalmente... pronto fica foda jah, se kiser melhor ainda depois de seco se pede pa alguem escova ele fika melhor ainda....faz isso de 15 em 15 dias ja eh!!!

-> Mostra a foto, esses cortes varia muito de nome, só os mais populares se manteve ex: Topete, moicano...
->Pomada X CERA Segue as fotos

CERA - Cabelos pra cima arrepiados, bagunçados, topetes, moicanos, resumindo alta fixação, com aspecto seco natural..
Imagem

POMADA - Aspecto de cabelo oleoso, efeito pouco molhado, melhor p/ cabelos + curto ou grande, penteado / baixo
Imagem

Cera e pomadas
a maioria eh importadas, vc axa no mercadolivre a maiorias
as mais famosas

Gatsby - 50 reais - deixe o cabelo = dragon ball Z rss
DAx wave and groom - 25 reais << eu uso esssa
Murrays' pomada - 30 reais<< show de bola tb

dificilmente se axa em supermercado, se vai axa em casa de cosméticos ele vão ter varias de marcas nacionais, ou se prefirir pede nakeles catalogos da AVON vlw!!
maicon_m

Veterano - nível 10

#79803 Muito legal este post. Esta sendo bem instrutivo. Eu por exemplo, vivo com problemas nesse lance de cabelo, estou bastante descontente, e até pedi ideía para cabeleireiro e me disseram que o corte que eu uso é legal. Cabelo é muito importante pro visual.

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#80066 Valeu mesmo heim Kleboso!

Vou fazer o corte. Levo a foto e mostro pra ele. Daí então vou comprar lá os produtos pra hidratação, por que não suporto mais esse cabelo seco.

Curtí a primeira foto que passou. É bem isso que quero. Aspecto bagunçado, um pouco alto e parecendo seco. Sem aquelas prastas de gel horríveis.

Agora, só 2 dúvidazinhas pra acabar, rs...

- Já tenho shampoo e condicionador. Que creme é este que vc cita pra passar depois? Seria algum cujo nome entitula Hidratação, ou coisa parecida? Ou creme condicionador de novo?

- O que você acha daqueles gel spray que vem na latinha? Dá pra fazer o processo parecido com a pomada ou cera?

NOTA: gel ou laqués ou mesmo esses sprays nunca deixaram meu cabelo durinho depois de modelá-lo. Meu cabelo tem raiva disso. Ai que saco...


Valeu irmão.

CRÉDITOS: Klebozo
klebozo

Veterano - nível 4

#80100 Sim certeza!!

O creme intitula Hidratação, ai cada pote vem especifico Ex: P/ cabelos claros, Secos , Oleosos ec...
o pote de 1kg ta 18 pila + ou - rende muito!!!

o Creme chama-se NOVEX, ele que vc vai passa e massagear no kbelo e depois põe a toca por 30 min.

Sobre o spray:
Eu ja usei tb, jogue 15 pila fora, pq eu axava que se penteava tal e depois jogava o spray dai ele mantinha o penteado kkk ele manteve nos 5 min, depois o cabelo caiu denovo e fika meio ressecado..

O real lance do Spray é vc usar a cera e depois passa o spray pra dar um brilho a mais e um Cheiro agradavel na cabelera, desse jeito o spray combinado com a cera 24 hr eh pé sem erro..

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#80159 Ô irmãozinho,

Agora tá claro pra mim.

Vou ver lá nos "boiolas" amanhã mesmo se der. Daí posto aqui.

Vou comprar os produtos, aproveitando que o pagamento sai hoje. uhullllll :yaaah

Té mais!
hairstylist

#83846
klebozo escreveu:cara os seguintes ponto:

Cabelo extremamente seco - a cada 15 dias ou 1 mes faça hidratação
Penteado da foto - da pra vc fazer com um secador, uma cera modeladora

1- com o secador vc escova o cabelo p/ frente em direção ao olhos, e na parte de tras do cabelo vc escova ao contrario em direção as orelhas.

2 - depois vc vem com a pomada ou cera e passa em todo cabelo, pelo fato de vc ter passado o secador ele vai fika com o fio esticado,facilitando vc bagunçar ele de qualquer maneira, a vantagem de vc usar cera e ñ GEL, eh que o cabelo fika sem brilho com aspecto natural...

vlw espero tem ajudado rsrs