Avatar pua

Criador do tópico

fag - MEMBRO EXCLUSIVO
#158299 Vejo muitas pessoas detalhando sua suplementação e me pedindo opiniões. O que eu mais vejo é pessoas falando que tomam malto antes do treino. Eu retruco dizendo para tomar depois, aí começam as perguntas: “Mas malto não tem que tomar antes do treino para dar energia ?” A resposta é NÃO! Apesar do que as recomendações dos rótulos dos produtos podem dizer, tomar malto antes do treino é desperdício e pode trazer efeitos contrários.

Não se iluda achando que se entupir de malto antes do treino pode te deixar com mais energia, pois o que você vai conseguir é jogar o seu dinheirinho no lixo e não sentir aumento de energia nenhum e no pior das hipóteses sentir tonturas, escurecimento da visão, entre outros sintomas de hipoglicemia(ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU). Para quem não sabe hipoglicemia é falta de glicose na corrente sanguínea. “Mas poque vai faltar glicose no meu sangue sendo que eu estou tomando 8kg de malto antes de treinar ?” É simples, malto assim como a dextrose, são carboidratos de alto índice glicêmico, vou explicar de uma forma simples, sem detalhes científicos. Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior é a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar malto(ou dextrose) antes de treinar, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa usála no treino. “Ah, mas eu tomo e me sinto com mais energia SIM, e agora, como fica ???” Parabéns, o seu poder da mente sobre o corpo é muito forte, pois a “energia” que você está sentido, pode ter certeza que é apenas psicológico.

Se o malto não serve para dar energia, para que eu vou gastar dinheiro com esse suplemento ?

Como eu já expliquei acima, tomar malto provoca um aumento de insulina em nosso organismo na tentativa de normalizar o nível de glicose no sangue. E esse efeito só não é desejado antes do treino, porque depois do treino o mesmo é benéfico. Consumindo malto depois do treino, vai repor todo o carboidrato perdido durante a atividade quebrando o catabolismo e no aumento da insulina promoveremos o anabolismo, sem contar que ajuda na absorção da creatina e whey protein.
pedrothai

PUA Avançado

#158338 Antes e depois..

Recomendo ter uma noção de quantas calorias é necessario você comer..

3g de carboidrato por peso corporal, o resultado é o que você deve comer durante o dia, dividido em pequenas refeicoes...


Antes você toma para ter energia, e depois para repola..
Hawk

Aprendiz

#158521 Eu prefiro tomar Dextrose com Whey logo em seguida ao treino...
Quando terminamos de treinar, o corpo precisa absorver proteínas da forma mais rápida possível e como vc disse, um carboidrato de alto índice glicêmico, ajuda na produção de insulina, o que faz o corpo absorver as proteínas de forma mais efetiva...

A diferença da dextrose pro malto eh que ele tem uma absorção muito mais rápida!

Logo, o ideal é tomar dextro depois do treino e se ALIMENTAR bem antes do treino...

Abraço
Wasabils

PUA Avançado

#158524 é muito polemico essa questao do malto, mas é sempre bom ficar esperto caso sua visao escureça, se isso acontecer tem que parar de tomar imediatamente
Avatar pua

Criador do tópico

fag - MEMBRO EXCLUSIVO
#177692 desculapa galera esqueci de colocar o site onde encontrei isto, isto foi postado num site por proficionais da area de musculação pra esclarecerem essa duvida de muitos, não pesnei que eu ppostei isso por conhecimento proprio, vejam aí.

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/06 ... do-treino/
BodyBuilder

Aprendiz

#179239 Essa questão do antes e depois gera varias discuções e dúvidas. Muitos tomam antes do treino com a intensão de ter energia para o treino, mais é muito mais eficiente vc fazer uma refeição solida com carboidratos de baixo indice glicemico como: batata doce, pão integral, mandioca entre outros .. pois como a absorção desses carbos e lenta, durante o treino você vai continuar sendo "abastecido". Eu costumo tomar malto ou dextrose junto com whey protein assim que termino o treino, mais não axo vantagem tomar antes ou durante, mais isso vai da cabeça de cada um.
Avatar pua
big_bang - MEMBRO EXCLUSIVO
#179276 Falando em poder da mente, uma coisa que eu acredito ser pura enganação é o famoso RED BULL. Ja tomei mais de litro em uma noite e mesmo assim tava morrendo de sono. Até em otras ocasioes, eu adoro o sabor (principalmente com vodka :D ) mas eu não me sinto revigorado.