Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#876560 [justify]
Hoje usei algo do fórum que tem sido ignorado, o botão de pesquisa,e vi que há alguns vídeos postados para que a galera se inspirem e aprendam a dançar.

Mas, o que proponho aqui é diferente. Vou apresentar em uma sequência de artigos divididos entre básico, moderado e avançado, que se seguidos lhe darão 100% de garantia que você aprenderá a dançar.

São vídeos que eu mesmo usei para chegar no nível que estou hoje.

Tenho me especializado na sedução através da dança e, nesse sentido, já criei rotinas, oponers, padrões, passos para o KC e até neg's dançantes, portanto, aos poucos vou compartilhando com vocês.

Então o primeiro passo é responder a pergunta do tópico:


Porque dançar?

[font=Verdana, sans-serif]Fator 1[/font][font=Verdana, sans-serif]- Quando crianças nossos corpos entregam-se totalmente as atividades em completa sintonia com a mente intelectual que está em formação. Isso é essencial para o aprendizado.[/font]

[font=Verdana,sans-serif]A criança vive tudo de forma espontânea, ela é o personagem que cria, ele sente o que imagina, sua mente não possui a limitação de um subconsciente moldado e amarrado pela sociedade.[/font]

[font=Verdana,sans-serif]Foi isso que perdemos quando crescemos, no entanto, quando dançamos, de forma espontânea, revivemos tudo isso.[/font]

[font=Verdana,sans-serif]A dança tem esse poder de “desligar” a mente consciente e permitir que as emoções fluam de maneira natural e ilimitada.[/font]

[font=Verdana,sans-serif]Quando em par, vemos vários conceitos na prática, como o espelhamento da linguagem corporal.[/font]

[font=Verdana,sans-serif]Dois corpos que dançam em sincronia e de forma espontânea, sincronizam também os sentimentos, os desejos, ou seja, todo tipo de emoção.[/font]

[font=Verdana,sans-serif]A mágica da dança em par é que reflete uma união perfeita entre o homem e a mulher, pois nos passos elaborados, não importam o quanto soltem as mãos para executar os movimentos, no final sempre terminam unidos, rosto com rosto, coração com coração.[/font]

[font=Verdana,sans-serif]A dança é mágica para a sedução, portanto, deixem suas limitações e aprendam, aprendam o máximo que puder, pois não é apenas um investimento para as relações pessoais, mas é um elixir para o seu EU.[/font]
[font=Verdana,sans-serif][/font]
[font=Verdana,sans-serif]Fator 2 - Quando você aprende a dançar de verdade, você acaba saindo com o único intuito de apenas dançar e se divertir, isso faz com que a sedução deixe de ser meta e passe a ser consequência. É maravilhoso.[/font]

[font=Verdana,sans-serif][/font]
Posso aprender sozinho?

Sim e não cara pálida.


Você pode aprender sozinho as danças individuais e no caso de danças em par, você pode aprender o básico do básico, por exemplo, coloque um Forró, recomendo para o início o forró universitário, e comece sozinho com o 2 pra lá e 2 pra cá, isso é ótimo para se acostumar ao ritmo e pegar o tempo da música, duas coisas essenciais para o aprendizado da dança.

Mas de toda forma, você precisará de uma parceira. Sendo assim, chame sua RPLM, sua amiga, sua namorada, sua vó; não importa.


Posso aprender em casa?

É exatamente o que faremos, eu fiz apenas 6 aulas de forró, foi o suficiente para aprender bem a base, mas tudo que sei aprendi através de vídeos do youtube. Então no próximo artigo organizarei os vídeos que me ajudaram para que vocês também possam aprender. Verão que não é nem um bicho de sete cabeças.

Próximo artigo: Manual da dança - Parte 2 - Forró/Sertanejo nível básico.

Até lá pessoal!

Recomendo também o artigo "Padrões da linguagem corporal feminina na dança"
[/justify][justify].[/justify][justify]Tá com preguiça de deixar um feed? Vou te dar um empurrãozinho:[/justify][justify].[/justify][justify]Imagem[/justify]
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#876571 Bom, eu mesmo já comentei no seu post sobre os IDIs na dança e, se não me engano, tinha pedido para fazer exatamente o que você está propondo fazer. (y)

Estou ansioso para ver o que está por vir. Talvez seja mais interessante separar os tópicos por estilo de dança e não por nível.

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#876581
gui.gui escreveu:Bom, eu mesmo já comentei no seu post sobre os IDIs na dança e, se não me engano, tinha pedido para fazer exatamente o que você está propondo fazer. (y)

Estou ansioso para ver o que está por vir. Talvez seja mais interessante separar os tópicos por estilo de dança e não por nível.

Abraço!



É isso mesmo que vou fazer, vou começar por Forró/sertanejo porque é um dois mais populares, mas tem outros estilos, agora mesmo comecei através de vídeos do youtube a aprender a sambar, o interessante é que quando você aprende um estilo os outros ficam mais faceis.
coyote - MEMBRO EXCLUSIVO
#876638 Bacana a iniciativa jefblue.

Danço forró/sertanejo e zouk, há alguns anos, e realmente dançar é muito bom, tudo isso que vc disse mesmo.

Se fizer um tópico de samba, com certeza vou acompanhar, já que quero muito aprender samba de gafieira.

Abraço!
Avatar pua
fernandoTK

PUA EXPERT

#876656 Realmente uma boa iniciativa!

Eu gosto de usar a dança em lugares onde o som e muito alto e não se pode conversar, então eu uso apenas a daça, o kino, e a tensão sexual ao meu favor.Se possivel me responda essa pergunta:

Oque da mais resultados: Sensualize, sertanejo universitario, ou funk?E que exercício ou tecnica eu posso usar para desenvolver mais naturalidade na dança em questão?

Obrigado e um forte abraço!


Tk.
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#876670
fernandoTK escreveu:Realmente uma boa iniciativa!

Eu gosto de usar a dança em lugares onde o som e muito alto e não se pode conversar, então eu uso apenas a daça, o kino, e a tensão sexual ao meu favor.Se possivel me responda essa pergunta:

Oque da mais resultados: Sensualize, sertanejo universitario, ou funk?E que exercício ou tecnica eu posso usar para desenvolver mais naturalidade na dança em questão?

Obrigado e um forte abraço!


Tk.



Pode parecer óbvio, mas o que dá mais resultado é curti da dança, idependente se você é um Carlinhos de Jesus ou um Coisinha de Jesus. Digo por experiência, pois nas vezes em que dancei concentrado no que fazer o resultado não foi legal, é como no PU, é preciso interiorizar ou fica artificial.

Mas, quanto ao estilo vai depender dos lugares onde frequentam. Aqui em BSB 99% das baladas são sertanejas, então aqui o sertanejo é eficaz, o importante é exatamente desenvolver a naturalidade e para isso só há uma forma: dançando, praticando. Viu como não é tão diferente do PU.

Vamos que vamos! Valeu pelo feed Tk.
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#876672 Ae galera obrigado pelos feed's,

Hoje mesmo posto o primeiro, daí vocês verão se vale a pena mesmo.

Abraço!
Avatar pua
fernandoTK

PUA EXPERT

#876778
jefblue escreveu:
fernandoTK escreveu:Realmente uma boa iniciativa!

Eu gosto de usar a dança em lugares onde o som e muito alto e não se pode conversar, então eu uso apenas a daça, o kino, e a tensão sexual ao meu favor.Se possivel me responda essa pergunta:

Oque da mais resultados: Sensualize, sertanejo universitario, ou funk?E que exercício ou tecnica eu posso usar para desenvolver mais naturalidade na dança em questão?

Obrigado e um forte abraço!


Tk.



Pode parecer óbvio, mas o que dá mais resultado é curti da dança, idependente se você é um Carlinhos de Jesus ou um Coisinha de Jesus. Digo por experiência, pois nas vezes em que dancei concentrado no que fazer o resultado não foi legal, é como no PU, é preciso interiorizar ou fica artificial.

Mas, quanto ao estilo vai depender dos lugares onde frequentam. Aqui em BSB 99% das baladas são sertanejas, então aqui o sertanejo é eficaz, o importante é exatamente desenvolver a naturalidade e para isso só há uma forma: dançando, praticando. Viu como não é tão diferente do PU.

Vamos que vamos! Valeu pelo feed Tk.




Resumindo = Aprenda a dançar os 3(coisa que eu ja sei) - praticando eu vou melhorar - E a reboladinha do mukeka grante 3 kc's independentemente de qual ritimo seja hehe...

Obrigado.

Tk.