Avatar pua
jefblue
#876823
Conforme prometido e sem mais delongas, trago os vídeos que usei para aprender o básico do Forró/Sertanejo.

Importante: Recomendo que comecem pelo Forró Universitário, sem falar que é o melhor para conversar enquanto se dança. Esse mesmo ritmo serve para o sertanejo mais agitado (no estilo da música "Flor" do Jorge e Mateus), com esse ritmo não dá para dançar o sertanejo mais lento (no estilo de "Efeitos" do Cristiano Araújo) nem o Arrocha. Esses vou abordar depois.

1° A base:

VIDEO | PUA | BASE

2° O giro básico

VIDEO | PUA | BASE

3° Segundo tipo de base

VIDEO | PUA | BASE

Esses três vídeos contém o básico do forró e as explicações estão tranquilas. O primeiro trás a principal base e o segundo o giro, esses dois são importantes, pois é a partir deles que derivam os outros movimentos mais avançados.

O terceiro é outro tipo de base que é usada, a primeira é a mais usada, mas também é bom saber essa.

No começo pode ser difícil, mas com dedicação é possível, é claro, se você tiver uma grana e puder pagar uma boa aula será melhor ainda.

Se você se animar nos vídeos relacionados tem ainda mais material, estou indicando esses, pois foi os que usei. Aprendendo essas bases tudo fica mais fácil.

O fator mais importante nisso tudo é saber seguir o ritmo e o tempo da música e isso você só aprende praticando.

Como eu comentei no tópico anterior, isso é como o PU, não adianta assistir o vídeo, ou treinar um dia, e dizer que não consegue. Eu costumava fazer o seguinte, na sexta-feira treinava alguns passos com minha irmã e depois ia para a balada dançar e treinar a noite toda, não foi fácil, pisei em alguns pés, mas valeu a pena.

Assim como também no PU o excesso de material é prejudicial. Então não tente abraçar o mundo com os braços, aprenda o básico e vá dançar nas festas, depois de calibrado volte e aprenda outro passo e assim por diante, verão que fica muito mais fácil.



Extra

Como chamar uma mulher para dançar?

A pergunta pode parecer até besta, ora é só chegar e chamar. Verdade. Mas, se parar para pensar 99% dos caras que chamam as mulheres para dançar perguntam se elas aceitam a dança. Ex:

Você aceita dançar comigo? Dança comigo? Quer dançar? Ou simplesmente estende a mão com cara de pidão.

A ideia aqui é ser diferente!

Como prêmio por ter acompanhado o tópico até aqui, vou deixar um oponer simples que uso:

Geralmente chego na mulher, olho nos olhos e falo no ouvido:

"Eu te escolhi para dançar comigo essa noite"

Não imaginam a reação de espanto delas com tanta confiança. Então fica a dica, crie os seus e compartilhem. No próximo artigo deixarei mais um. Imagem

Próximo artigo - Manual da dança - Parte 3 - Forró/Sertanejo - Giros

Off topic:
Eu tenho dois passos que uso para o KC enquanto se dança. Não achei vídeos deles, então vou tentar gravar um e postar no PB

Digam o que achou. Tá ruim? Tá bom? Dá para melhorar? Ajudem, pois cada crítica e opinião que eu recebo ajuda na minha evolução.

Mas, se tiver com preguiça de feedar toma um empurrãozinho:

VIDEO | PUA | BASE
Avatar pua
jefblue
#876840 Detalhe, se você puder pagar pela aula, faça isso. Conhecerá lindas mulheres, fará amizades novas e aprenderá essa arte.
Avatar pua
Great Majuu
#876856 Opa,belo artigo mano.
Moro no nordeste e não sei dançar forró
Parece até mesmo ridículo um NORDESTINO não saber dançar FORRÓ.
Verei os vídeos mais tarde.
Obrigado por compartilhar...
Avatar pua
tonyfigaro9
#876862 Meus amigos, quando eu comecei o pua nem sabia dançar, pois sou nordestino e ficava nas festas nos ridículos de ficar só olhando os outros dançando, mas paguei as aulas de forro na minha cidade e depois de 2 anos, já to craque, dedicando e praticando com amigas, primas e desconhecidas, com o tempo você fica fera.

Os dois vídeos de cima, são básicos, se eu aprendi a dançar com eles, vcs também podem.

Abraços..
tonyfigaro9...
Avatar pua
Higher!!
#877159 Os dois primeiros vídeos são de ótima qualidade.
Já praticava os passos básicos de forró/sertanejo universitário...
Agora é pegar mais leveza no movimento e deixar o mais natural possível.
Por sorte a minha mãe faz aula de dança há uns anos e começou a me ensinar.

Obrigado pelo manual; Estou acompanhando e no aguardo de novos.
Avatar pua
jefblue
#877236
tonyfigaro9 escreveu:Meus amigos, quando eu comecei o pua nem sabia dançar, pois sou nordestino e ficava nas festas nos ridículos de ficar só olhando os outros dançando, mas paguei as aulas de forro na minha cidade e depois de 2 anos, já to craque, dedicando e praticando com amigas, primas e desconhecidas, com o tempo você fica fera.

Os dois vídeos de cima, são básicos, se eu aprendi a dançar com eles, vcs também podem.

Abraços..
tonyfigaro9...



É isso mesmo amigo. Tem uma frase do filme "Se Ela Dança eu Danço" que sempre cito: "Você gosta de dançar? Então você nasceu para dançar!"

Higher!! escreveu:Os dois primeiros vídeos são de ótima qualidade.
Já praticava os passos básicos de forró/sertanejo universitário...
Agora é pegar mais leveza no movimento e deixar o mais natural possível.
Por sorte a minha mãe faz aula de dança há uns anos e começou a me ensinar.

Obrigado pelo manual; Estou acompanhando e no aguardo de novos.


Já estou preparando o próximo tópico com alguns giros legais.

Abraço.
beginner
#877245 Muito bom. Penei pra aprender a dançar o básico forró, fazendo aulas. Mas valeu muito a pena, recomendo a todos.
Avatar pua
magnice
#877246 Muito bom o artigo. Eu já faço aulas de dança de salão faz mais de 2 anos e o melhor de tudo, de graça! Muitos homens não sabem mas tem escolas de dança que dão bolsas de estudo para os homens que querem aprender dança de salão, pois sempre tem mais mulheres do que homens e para manterem as alunas eles chamam os homens para as aulas. As únicas responsabilidades que você tem é de cumprir as aulas nos horários estipulados, e não faltar. Eu recomendo, já tive Kcs dançando sem ao menos falar uma palavra, somente com a conexão da dança como dito. Procurem as escolas de dança de seus bairros e perguntem sobre a bolsa, se eles tiverem, com toda certeza vão te chamar. Muitas delas não exigem experiência nenhuma, só força de vontade. Imagem
Avatar pua
Enigmatha
#877251 Uma escola de dança ensina muito mais do que os videos. Não se compara... o contato que se tem em sala de aula te ajuda em diversos níveis.
Avatar pua
Chatooo
#877263 muito obrigado mano. a tempos andava procurando esses videos na net. vocr foi de grande ajuda