Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Raul Parminov - MEMBRO EXCLUSIVO
#664967 Dae galera, estou fazendo um curso de administração e acabei de terminar o módulo de Marketing, gostei muito achei impossível não associar alguns conceitos de marketing ao mundo Pick-Up, por isso escreve esse artigo relacionando o Branding (construção de marca) ao PU. Provavelmente devo escrever outros artigos usando o Marketing para o PU. Espero que gostem:

“Em uma conquista seja a luz e não a mariposa”

1. O QUE É MARCA PESSOAL
Acho que ninguém discorda que é muito mais fácil quando as pessoas se aproximam de você pelo O que você é, por um conjunto de atributos peculiares que você possui. As pessoas querem te conhecer, pois você gera um magnetismo irresistível. Você não precisa se esforçar para agradar ninguém, as pessoas simplesmente te admiram pelo que você é, e por isso elas querem te conhecer.
Você provavelmente conhece pessoas assim, mas você já se perguntou o que elas tem de diferente de você para chamar tanto a atenção? Eu te respondo: Elas tem uma marca pessoal!

Antes de explicar o que é uma marca pessoal vamos falar sobe Marcas.
Quero fazer um pequeno teste com você, leitor, vou falar alguns produtos e quero que você responda rápido a primeira marca que tem vem a cabeça:

Refrigerante de cola: _________

Energético: ________________

Tablet: ____________________

E aí? As respostas foram respectivamente Coca-Cola, Red Bull e Apple (ou iPad). Sou muito foda e leio mentes, meu caro leitor? Não! O que acontece é que essas marcas são cobiçadas e desejadas mundialmente em seu segmento de atuação, quando você vai comprar algum desses itens, é a primeira marca que você pensa em adquirir, que você deseja, que você quase necessita. Esses itens exercem quase que um magnetismo sobre as pessoas, as pessoas simplesmente os querem, eles são sinônimos de status.
Essas marcas possuem um valor gigantesco, acho que com isso fica provado a importância que uma Marca tem, e hoje em dia no mercado ter uma marca forte é praticamente sinônimo de venda garantida.

O que isso tem haver com Marca Pessoal e com você? Já imaginou se sempre que uma mulher desejasse ficar com alguém a primeira pessoa que viesse a cabeça dela fosse você? Fique aí fantasiando um pouco kkkkk :louco
Acho que já provei a importância de se ter uma marca pessoal forte, né? Feito isso, vamos passar para a próxima parte deste artigo.

2- QUAL A SUA MARCA PESSOAL?
Eu te pergunto: Se você fosse um produto, qual seria sua marca? Que características você quer vender? Qual adjetivo você quer que as pessoas associem a você?
Todos nós, sem saber disso, já temos uma marca pessoal, pense nos seus conhecidos. Que marca eles possuem?
• O João é o cara chato
• O Pedro é aquele cara super eficiente
• O Junior é aquele que você não pode emprestar suas coisas porque nunca voltam a você, é desleixado
• A Bruna é aquela loira gostosa
• O Zé é o cara que quer parecer que sabe tudo

Ou pra ficar mais claro, vamos pegar exemplos que todos conhecem:
• O Johnny Depp é O Estiloso
• O Rubinho Barrichello é o Pé de Chinelo
• O Tom Cruise é o Macho alfa
E por aí vai...

Você já parou pra pensar qual a imagem que os outros tem de você?
- “Ah, eu não me importo com o que os outros pensam de mim...”
Pois deveria se importar (e muito). Você acha que quando vão contratar alguém vão querer o cara que vende o adjetivo Desleixado ou o que é significado de Eficiência. O mesmo vale para a sedução, ou você acha que as mulheres não se importam com a opinião dos outros? :legal
Agora que você já entendeu a importância de se ter uma marca pessoal, vamos estudar um pouquinho de marketing.

3- BRANDING, CONSTRUINDO SUA MARCA PESSOAL
Branding é um termo de marketing que significa “Construção de marca”, ou de acordo com Kotler (o guru do marketing) “Branding significa dotar produtos e serviços com o poder de uma marca”

O Primeiro passo para iniciar construção de uma marca é pensar o que você quer que sua marca transmita, ela é significado do que? Hoje em dia está muito em alta a venda de conceitos, que conceitos você quer transmitir? quais adjetivos você quer que a pessoa ligue ao seu nome?
Eu quero ser visto como sinônimo de: Eficiência, Aventura, Diversão, Prazer, Sex Symbol, Dedicação, Inteligência, Filantrópico, Maturidade, Cult, Playboy, Agroboy, Bicho-Grilo, Engenheiro, Advogado, Médico, Riqueza, Poder, Festas, Engraçado, Capaz, Fácil, Difícil, Pegador, Cafajeste, Humilde, Doce, Ágil, Estudioso, etc...
Existe uma infinidade de conceitos que você pode associar a sua imagem. Escolha os seus!

Ok, agora que você escolheu quem você quer ser, escolheu qual a sua marca, a pergunta é: Como trabalhar para construir e transmitir esses conceitos? É lógico que agora o Branding de cada um se diferencia, se eu quero ter fama de Pegador minhas atitudes serão bem diferentes de quem quer ser visto como um cara Sério. Mas algumas coisas no processo de Branding valem para todos.

Abaixo segue uma lista das dez características em comum entre as marcas mais fortes do mundo. Essas características foram retiradas do artigo “The Brand Report Card” da Harvard Business Review. Segue as características acompanhadas de comentários meus que adaptam elas do mundo empresarial para o mundo do PU.

1) A Marca se destaca por ofereces benefícios que os consumidores realmente desejam. – Ou seja, defina quem são seus consumidores, pra quem você quer vender sua imagem, pras mulheres, pro seu patrão, pros colegas de trabalho. Definido seu “público alvo” e qual característica você quer passar a eles, veja o que eles REALMENTE desejam, o que seu chefe espera de alguém que seja Eficiênte? O que uma mulher espera de um cara Aventureiro?

2) A Marca se mantém relevante – Ou seja, sua marca se mantém relevante, está sempre se atualizando, acompanhando o mercado? Você está sempre buscando se melhorar, se manter na moda, cultivando mente e corpo?

3) A estratégia de determinação de preços se baseia mas percepções de valor pro parte dos clientes. – Você pode não ter um “Preço”, mas é de suma importância você se basear no que agrega valor a sua marca junto aos clientes, ao seu público, o que é mais admirado em um cara Aventureiro?

4) A Marca é devidamente posicionada – Você quer mesmo passar a imagem de físico teórico nerd para a sua vizinha loira gostosona? Ou de Cafajeste para seu patrão? Lembre que as características que você quer como sua marca devem estar alinhadas com o tipo de público que você deseja atingir.

5) A marca é coerente – Você tem que ser coerente com o que você quer passar, não adianta você querer ser visto como sinônimo de Atitude se você se borra de medo de chegar em uma mulher. Cuidado para não emitir mensagens conflitantes!

6) O portfólio e a hierarquia da marca fazem sentido – O portfólio são suas atividades realizadas, ou seja, o que você está fazendo, é coerente com a imagem que você quer passar? A hierarquia é um certo grau de importância, você tem que saber o que é mais importante para uma pessoa Humilde, ou para um Aventureiro, se você realmente preza por essas atitudes o que é mais importante para você? O que vem primeiro na sua hierarquia?

7) A marca utiliza e coordena um repertório completo de atividades de marketing para construir Brand Equity – Você tem que vender sua imagem por completo, cada atitude sua deve ser pensada para transmitir o que você quer. Você deve alinhar seu comportamento, seu vocabulário, suas roupas, suas atitudes, seu tipo de leitura e etc com o que você realmente quer ser e transmitir.
OBS: Brand Equity significa, basicamente, Patrimônio de marca, ou seja, o quanto a marca vale.

8) Os gerentes de marca compreendem o que a marca significa para os consumidores – Esteja ciente da imagem que está vendendo junto aos consumidores, se você quer vender a imagem de cafajeste, esteja ciente de como certos consumidores (ou consumidoras) vão reagir a ela.

9) A Marca recebe apoio adequado e freqüente – No caso do marketing pessoal esse apoio até pode vir de terceiros, mas a grande maioria vem de você mesmo. Se você quer vender a imagem de um cara que está sempre na moda é bom você estar sempre na moda, se você é um aventureiro você teve aventuras recentemente? Esteja sempre dando um apoio a sua marca, a renovando.

10) A Empresa monitora fontes de Brand Equity – Ou seja, você monitora se sua mensagem está sendo bem recebida junto aos seus clientes? Você realmente está passado a imagem que deseja? Um dos maiores erros do marketing é achar que está passando uma certa mensagem, mas na verdade os consumidores estão entendendo algo totalmente diferente. Esteja sempre conferindo com amigos ou conhecidos se sua marca realmente está sendo coerente, o melhor jeito de descobrir isso? Pergunte! Pergunte pra amigos e mulheres conhecidas qual foi a primeira impressão que tiveram de você.

Tem muita coisa mais que quero falar sobre isso, mas não estou em um bom dia para escrever, depois devo reeditar este artigo e escrever alguns novos aplicando mais conceitos de marketing na arte da Sedução. Espero que tenha gostado.
Abraços”
Hard!

Veterano - nível 3

#665009 PU e Marketing fico da hora essa comparação e semelhaça entre os 2 já tive grandes ideias que posso fazer hoje mesmo ..vlw fera continue falando sobre isso Fantástico!

Criador do tópico

Raul Parminov - MEMBRO EXCLUSIVO
#665280 Valeu galera!

Quero ver se escrevo mais um artigo sobre Branding, pra por alguns conceitos que faltaram nesse aí e um outro com conceitos básicos de Marketing que podem ser aplicados no PU, vou ver se faço até domingo :)