Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

JohnT - MEMBRO EXCLUSIVO
#53904 Galera...
é melhor viver a vida enquanto ainda da tempo....
tava pesquisando sobre meteoros e asteroide e encontrei isso:

Ao tocar a Terra, no primeiro segundo, um continente inteiro será varrido do mapa. O asteróide de dois quilômetros de diâmetro provocará uma onda de mais de 1 km de altura. Dez minutos depois, todo o planeta estará mergulhado numa nuvem de pó e, em uma semana, a Terra ficará em trevas. A escuridão permanecerá por dois anos. A vida vegetal será extinta em quatro semanas e pelo menos 2 bilhões de terráqueos (um terço da população) serão dizimados somente com a explosão. O impacto terá a violência de 1,2 milhão de megatons, o equivalente a 60 mil bombas atômicas atuais ou ainda a 90 milhões daquelas despejadas sobre Hiroshima em 1945. A força será duas vezes superior àquela provocada pelo meteoro que há milhões de anos varreu da superfície terrestre os dinossauros. E o fenômeno, acredite, está prestes a ocorrer. Mais precisamente em fevereiro de 2019, daqui a 17 anos. A hecatombe tem nome: 2002 NT7. Assim foi batizado o meteoro, descoberto num observatório americano na Cidade do México, que está em rota de colisão com a Terra. Ele se aproxima a uma velocidade de 27,2 quilômetros por segundo. A revelação foi feita pelo doutor Donald Yeomans, cientista da Nasa, na semana passada e deixou autoridades do mundo todo em estado de alerta. Especialistas estão sendo mobilizados para o evento e bilhões de dólares vão ser gastos em equipamentos e tecnologia para tentar salvaguardar a humanidade.
Filmes recentes demonstram a dimensão da tragédia. Mas o que Paramount e Disney tentaram criar nas telas com Impacto Profundo e Armagedon parecerá desenho animado diante da cena real que se anuncia nos corredores da Nasa. Por isso mesmo, governos já começam a unir forças e recursos para tentar evitar o mal. De acordo com Eduardo Barcelos, professor de astrofísica da Upis (universidade ligada à Agência Espacial Brasileira), não há hoje nenhuma tecnologia capaz de impedir a colisão de um asteróide deste porte. “O que a gente vê no cinema infelizmente não existe.” Mesmo assim, programas bilionários de defesa espacial pipocam pelo mundo. E, obviamente, devem ganhar força após o anúncio da Nasa.Estratégias de defesa. Na China, autoridades militares estão gastando cerca de US$ 2 bilhões no desenvolvimento de mísseis de defesa aeroespacial. Os Estados Unidos, respaldados por um orçamento adicional de US$ 8 bilhões – avalizado pelo presidente George W. Bush –, prometem colocar no espaço uma constelação de mísseis a laser. O projeto, batizado de Space-based Laser, foi criado para remover o lixo cósmico (fragmentos de asteróides ou meteoros). Segundo os militares, estas “nuvens de metal” criam a possibilidade de colisões com naves tripuladas. O que se estuda agora é aumentar a potência da constelação a laser para tentar barrar o avanço de meteoros com dimensões maiores. Mesmo assim, segundo especialistas, a luta da estação americana contra o 2002 NT7 seria inglória. Destruí-lo é praticamente impossível.

O que se cogita, com um mínimo de otimismo, é a união de forças para tentar mudar o curso do meteoro. A Rússia anunciou o desenvolvimento de armas espaciais antiasteróides e pretende, a exemplo dos EUA, desenvolver uma estação de defesa, que eles chamam de escudo espacial. Outro programa em estudo nos laboratórios americanos de Los Alamos e Lawrence Livermore sugere a criação de bombas de nêutrons. Vale tudo para tentar barrar o avanço da bola de fogo. Nos filmes de Hollywood, heróicos astronautas conseguem destruir o meteoro – após várias tentativas –, entrando em seu núcleo com potentes explosivos. Na vida real, o melhor que se tem a fazer é torcer para uma mudança natural da rota do NT7. “Existe, de fato, a chance de nada disto acontecer.
De qualquer forma, não custa nada aproveitar bem estes 17 anos”, diz o professor Barcelos.
Avatar pua
feeh

Veterano - nível 9

#53944 realmente motivador

mas a verdade q todos estão sujeitos a morrer pode ser daki a 17 anos ou daki a uma semana ninguem sabe

por isso é importante aproveitar cada momento
Avatar pua

Criador do tópico

JohnT - MEMBRO EXCLUSIVO
#53949 os maias descreveram que o mundo ia acabar em 2012 porque eles ficaram com preguiça de continuar fazendo o calendario....
Debarba

Veterano - nível 10

#54143
JohnT escreveu:os maias descreveram que o mundo ia acabar em 2012 porque eles ficaram com preguiça de continuar fazendo o calendario....


essas coisas sobre o fim do mundo ja encheram o saco heim :bravo
verdade ou não, não podemos fazer nada contra isso, então vamos aproveitar o tempo que nos resta ja que morrer é a unica certeza que todos temos :parabens
bbbrunao

Aprendiz

#79701 Asteróide pode atingir a Terra em 17 anos

da Reuters, em Londres

Um grande asteróide pode atingir a Terra dentro de apenas 17 anos, destruindo a vida no planeta, afirmou hoje um especialista britânico. Apesar dos temores, o pesquisador deixou claro que a probabilidade do evento acontecer é pequena.

O asteróide, considerado o objeto mais ameaçador já detectado no espaço sideral, possui 2 quilômetros de extensão e pode estar em rota de colisão com a Terra.

"Objetos desse tamanho apenas atingem a Terra a cada 1 milhão ou 2 milhões de anos", disse Benny Peiser, um especialista em asteróides da Universidade John Moore, no Reino Unido.

"No pior dos cenários, um desastre dessas proporções teria dimensões globais, destruiria nossas vidas econômica e social e nos faria ingressar em uma era das trevas", declarou Peiser.

Mas o especialista e colegas dele afirmam ter quase certeza de que esse cenário de pesadelo não se concretizará.

"Essa coisa é a maior ameaça já catalogada, mas a escala em termos de ameaça continua a mudar", disse Peter Bond, porta-voz da Sociedade Astronômica Real.

"Se ele atingisse a Terra, provocaria uma explosão de escala continental. Mas as chances de isso acontecer são remotas."

O asteróide, batizado de 2002 NT7, foi visto pela primeira vez no começo deste mês pelo programa norte-americano Linear, de vasculhamento do céu.

Peiser disse que, desde então, cientistas da Nasa (agência espacial dos EUA) e da Universidade de Pisa (Itália) realizaram cálculos para descobrir a probabilidade do impacto e a data provável dele a fim de avaliar os riscos representados pelo asteróide.

Os cálculos mostram que o 2002 NT7 pode atingir a Terra no dia 1º de fevereiro de 2019.

"A probabilidade de ocorrer um impacto é menor do que 1 em 1 milhão, mas, como a data do eventual impacto está perto -de apenas 17 anos- e o objeto é muito grande, o risco foi avaliado como existente segundo a Escala de Palermo", afirmou Peiser. É a primeira vez que isso acontece, disse.

O cientista declarou, porém, que o 2002 NT7 deve continuar a ser monitorado e que, dentro de alguns meses, provavelmente, o risco de um impacto será descartado.

-- http://www1.folha.uol.com.br/folha/reut ... 8922.shtml --