Avatar pua

Criador do tópico

junior1

Veterano - nível 9

#90527 Este forum me ajudou muito, chegou a hora de retribuir.

Lembre-se a aparência são 20%, mas para quem quer melhorá-la use roupas limpas e novas, esteja perfumado, etc... Vamos ao que interessa!

ANTES DE INICIAR UMA ATIVIDADE FÍSICA CONSULTE UM MÉDICO.

Lembre-se alimentação, treino e descanso, farão você aumentar a massa muscular, durma no mínimo 8 horas por noite, se não conseguir, durma no seu dia de folga à tarde.

Dieta (hipertrofia)
Coma de três em três horas (não é almoçar de três em três horas o importante é não manter o estomago vazio). Todas as refeições devem conter proteínas, de preferência para carne magra devido a pouca gordura como o frango (se comer carne de boi tire a gordura visível), um peixe bom e barato é a sardinha (rica em Omega 3), cada sardinha tem aproximadamente 30g de proteína (a sardinha não deve ser frita, e sim cosida ou assada como as outras carnes).
O corpo não consegue absorver mais que 30g de proteína por refeição, (alguns estudos apontam 40g por refeição, isto é discutido na nutrição) então não exagere, no caso da sardinha eu não ligo de comer duas, a proteína em excesso vira gordura, mas não se preocupe com isso, é impossível ganhar músculos sem ganhar gordura, depois você perde a gordura (faça ciclos de ganho de massa, e ciclos de definição) ingira 2g de proteína por peso, sei que é difícil, mas tente fazer pelo menos 5 refeições por dia( o certo é no mínimo 6).

Ao acordar e após o treino, coma proteína de alto valor biológico (ovo cozido, cada ovo tem 5g de proteína aproximadamente) (proteína de alto valor biológico é aquela que possui aminoácidos que o corpo não produz), sempre faça exame de colesterol a cada 3 meses, o cálcio é importante para a hipertrofia, consuma leite e derivados desde que desnatados, de 2 a 3 vezes ao dia.

Se você não consumir carboidrato suficiente, não vai aumentar a massa muscular, então coma carboidrato à vontade, menos antes de dormir, antes de dormir consuma nada(zero) de carboidrato ou carboidrato de baixo índice glicêmico como uma maçã (aplica-se especialmente a ectomorfos). Após o treino ingira carboidratos de alto índice glicêmico como batatas( :ae cuidado diabéticos :ae , consulte um médico e um nutricionista para eles passarem uma dieta para vocês, evite carboidratos de alto índice glicêmico, como batatas e pão branco).

Suplementos
Eles ajudam muito quando agente não pode comer no trabalho, pena que são caros, se o seu trabalho não tem geladeira, uma boa solução é a suplementação. Cuidado tem muitos suplementos milagrosos que causam efeitos colaterais, como coração acelerado etc. Escolha um suplemento básico que contenha somente proteínas e aminoácidos, como os feitos de proteína do leite e proteína do ovo. É possível ficar forte sem suplementos.

Perder gordura, indivíduos com mais de 10kg acima do peso.
Primeiro ignore a tabela de IMC (existem atletas com 28 de IMC que são puro músculo), se fiscalize com a fita métrica e com a balança. Façam a dieta de hipertrofia, somente diminuindo os carboidratos, e façam exercícios aeróbicos.

Perder barriguinha.
Primeiro ignore a tabela de IMC (existem atletas com 28 de IMC que são puro músculo), se fiscalize com a fita métrica e com a balança. Faça a dieta de hipertrofia se você esta com uma barriguinha e for ectomorfo não reduza as calorias, apenas aumente os exercícios aeróbicos.
Se você está com 5kg acima do peso e emagrecer 5kg em um mês, você vai perder muita massa muscular (ectomorfos emagrecem com facilidade) então tente emagrecer 5kg em 3 a 5 meses dependendo do seu biótipo.

ANTES DE INICIAR UMA ATIVIDADE FÍSICA CONSULTE UM MÉDICO.

Eu como autor deste texto proíbo a cópia total ou parcial deste.

Este cara Possui vídeos bons. Valeu pessoal comentem, abraço
:)
CaosMensenger

Veterano - nível 1

#90593 Lembrei de Algo quw queria ter dito.

Só acrescentaria que ao invés de fita e tabela IMC é melhor você fazer uma avaliação completa com um educador físico ou personal trainer. Nesta avaliação você vai saber qual é a sua massa muscular, óssea, residual e de gordura propriamente dita, além de outros dados sobre sua flexibilidade, resistência, postura, etc etc...

Faça tais avaliações de 3 em 3 meses quando estiver perdendo peso e depois que chegar onde quer, faça de 6 em 6 meses.

Nunca esquecer que fazer check ups periodicamente (exame de sangue completo e urina) e falar com um nutricionista também são de suma importância para regular seus organismo da forma mais eficiente possível. Tópicos como esse (e eu tenho um aqui) são bons porque é bom a gente já ir tomando noção das coisas e ir mudando nosso estilo de vida espontaneamente, mas não substituem um estudo de um profissional habilitado.
Moonchild

Aprendiz

#90613 Tópico muito util, ta de parabéns.
Eu costumo fazer uma dieta semelhante, mas sem tanta proteína. Mas o que me deixou em forma mesmo, foi a prática de Muay Thai 4 vezes por semana. Além de te deixar em forma, é sensacional pra descarregar o stress, e logico, aprender a se defender com maestria

Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

junior1

Veterano - nível 9

#90627
CaosMensenger escreveu:Lembrei de Algo quw queria ter dito.

Só acrescentaria que ao invés de fita e tabela IMC é melhor você fazer uma avaliação completa com um educador físico ou personal trainer. Nesta avaliação você vai saber qual é a sua massa muscular, óssea, residual e de gordura propriamente dita, além de outros dados sobre sua flexibilidade, resistência, postura, etc etc...

Faça tais avaliações de 3 em 3 meses quando estiver perdendo peso e depois que chegar onde quer, faça de 6 em 6 meses.

Nunca esquecer que fazer check ups periodicamente (exame de sangue completo e urina) e falar com um nutricionista também são de suma importância para regular seus organismo da forma mais eficiente possível. Tópicos como esse (e eu tenho um aqui) são bons porque é bom a gente já ir tomando noção das coisas e ir mudando nosso estilo de vida espontaneamente, mas não substituem um estudo de um profissional habilitado.

ISSO AI ASSINO EM BAIXO! :ae
aandaluce

Aprendiz

#90691 Ótimos comentários.. so acho o consumo exagerado de carboidrato depende do fisico atual da pessoa também né!
Uma boa idéia ai para quem quer perder um peso legal e medidas! eh o jiu jitsu! 4 meses que eu pratico iniciei pesando 74kg estou pesando 65kg com uma diferença de abdomem mostra! sem contar o gais pra dar uma corrida.. jogar futebol.. não tem o cara que guenta varios "rolas" do jiu jitsu tem folego de sobra!
Aliando a essa dieta e uma academia! fica demais!
Avatar pua

Criador do tópico

junior1

Veterano - nível 9

#90802
aandaluce escreveu:Ótimos comentários.. so acho o consumo exagerado de carboidrato depende do fisico atual da pessoa também né!
Uma boa idéia ai para quem quer perder um peso legal e medidas! eh o jiu jitsu! 4 meses que eu pratico iniciei pesando 74kg estou pesando 65kg com uma diferença de abdomem mostra! sem contar o gais pra dar uma corrida.. jogar futebol.. não tem o cara que guenta varios "rolas" do jiu jitsu tem folego de sobra!
Aliando a essa dieta e uma academia! fica demais!


me equivoquei no comentário dos carboidratos, mas se perceber que esta acumulando muita gordura é só diminuir um pouco, adoro jiu-jitsu! praticava sem quimono quando eu treinava vale-tudo ( MMA) alem do condicionamento é um treino para a mente, é anti stress. Exagerei no comentário dos carboidratos porque noto que muita gente não cresce porque come muito pouco carboidrato :ae
Primon

Aprendiz

#91149 Ei vlw Pelo topico ..

eu faço academia eu Vou usar oq vc posto ai .. gostei .. xD
Avatar pua
Sartorio

Melhores PUAS

#95496 ANTES DE INICIAR UMA ATIVIDADE FÍSICA CONSULTE UM MÉDICO.


Bom tópico... e esta frase resume tudo: Os médicos estão ai para ajudarem então ouça a opinião deles antes de ir tentar virar o "bombadinho"