Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

supersimpson

Aprendiz

#159859 Tenho duas sugestões para melhorar o Fórum:

- A primeira delas é justamente criar uma área para sugestões. Pode ser simplesmente renomeando a seção "Dúvidas e Pedidos" para "Dúvidas, Pedidos e Sugestões", não tem problema. O importante é deixar bem claro para os membros (principalmente novatos) onde é que devemos colocar nossas sugestões para melhoria do Fórum.

- A segunda é a criação de um sistema de "pontuação" para cada tópico. Funcionaria como o botão "Gostei" do Youtube.
Quando um membro gostar de um tópico, ele simplesmente clica no botão "Gostei" e o tópico "ganha pontos", ganhando maior destaque. (pode ter também o botão "Não Gostei". Isso fica a critério dos administradores).
Esse sistema pode ser mais trabalhoso de fazer (no sentido de escrever o código da página), mas resolveria dois problemas:
1) Os tópicos mais relevantes ficariam sempre em destaque
2) Acabaria com aqueles comentários que não acrescentam nada ao tópico, tipo "muito bom, valeu pelo post". Os membros só postariam uma resposta se tivessem algo realmente relevante pra acrescentar à discussão. Se for só pra apoiar o autor, clica no botão "Gostei" (pra funcionar melhor, seria bom orientar os membros a usar o botão ao invés de postar respostas sem relevância. Também seria bom que o botão fosse bem grande e visível, pra ninguém esquecer).

Enfim, ficam as dicas. Dêem uma analisada. Pode ajudar no desenvolvimento da comunidade.

Abraços!
Avatar pua
Breakheart

Veterano - nível 9

#160081 Otimas ideias !!


sobre como criar o codigo da pagina, nao é tao dificil como voce pensa..

é um botao com um contador simples. (tem mais algumas coisinhas mas é facil) :ae
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#160336
Royal escreveu:Perfeito.
Eu peço também uma área onde membros intermediários possam postar relatos sem que tais possam ser lidos por membros iniciantes.


Não sei se foi falta de interpretação minha mas...

Pq uma área onde membros iniciantes não possam ter acesso?

P muitos q não sabem, muitos novatos aprendem com os relatos, então, para que excluí-los?

Ser PUA, antes de tudo, é saber partilhar experiência, e não ser egoísta escondendo o melhor dos demais.

Grande Abraço. :ae