Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#58619 Bom resolvi escrever este topico pelo fato de muitos de nos, no começo anda com um caderninho
ou mesmo decora os assuntos.

São tantos jeitos de memorizar. Mas ao inves de faser um curso pra memorizaçao voce nao treina no mesmo instante.

Nao entendeu? vou explicar.

Bom quando entrei no mundo pua, queria muito anotar , imprimir , coisas pra ter sempre cmg.
EX; openners , rotinas , padrao de linguagem, teste de psicologia (o cubo) , entre outros.
Porem eu nao era muito bom nisso, ate que notei, em minha mente mesmo uma forma de dar um passo
nessa pequena evoluçao, talvez muito de vcs usem.
Todo e qualquer assunto que leio, que tem como agregar ao meu vocabulario, meus assuntos digamos o cubo(
leio em pequenas partes(paragrafos) e em minha mente mesmo faço a brincadeira cmg, como se fosse com a mulher
, em seguida imagino fasendo com ela, quais respostas ela poderia dar, em diversas situaçoes, em locais,
assim quando eu estou com uma Hb , de jeito nenhum da branco, ou nao lembrarei por ser grande!

no começo era meio dificil, mas com a pratica mentalizando tudo , isso começou a ficar naturalmente ,,,,
deixei de usar rotinas, deixei de gravar padroes de linguagem, tudo porque o que leio ja vou imaginando e fasendo na hora, sempre lenbrando as resposta e sentimentos ali no momento.

Bom podem criticar aii,,,, cmg esta funcionando bem esse modo , e fico gratoo pelo forum, que se nao fosse tanta coisa pra ler nem eu saberia usar esse mundo dentro de nossas cabeças.

e vc como fas pra memorizar algo que quer?
ou que acha importante?

Desculpas os erros ai e se algo nao bater , estou meio que sem tempo.!

Abraço
~Cold~...[Mik]

Aprendiz

#58675 eu particularmente não gosto de coisas decoradas e tals, eu prefiro assim pegar o negocio bruto e dexar assim vago a caeça ai na hora que surge a oportunidade eu vo adaptando as rotinas as vezes misturo, minha memoria é fraca nem lembro oque eu comi sexta po kkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeiras a parte quem é criativo não fique nisso de memorizar crie invente dexa a imaginação rolar
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#58712 bom foi isso que tentei me expressar..

quando pego um texto ,,, ja me imaginoo, ja extraio a essencia dele e me coloco dentro dela.,

so por isso coloquei (memorisando) depois de um tempo fasendo isso de deixar fluir na MENTE.
fica tudo tao facil que vc nem se toca que ta com o texto memorizado.

QUem nunca tentou decorar uma resposta de uma prova lendo uma palavra da resposta, ou obs?
eu ja, eu nao decorava toda a frase eu pegava a palavra mas importante , imaginava ela, indroduzia na mente
e o resto vinha de imediato,,,

odeio decorar,, vc parece um ROBO....

porem quando começei aki eu quis usar as rotinas , os padroes , mas eu decorava eu nao achava legal, começei a usar a tecnica explicada acima, que eu sempre usei na escola, e foi tao bom que nem ligo se otexto tem varias paginas.

bom vc é como eu ..
adoro faser misturebas das coisas (faço com maior frequencia com os testes de personalidade)
usos vairos como se fosse um e isso de forma tranquila e rapida,, em conversar bem expressivas;

vleu pela critica
potterjohnpotter

Veterano - nível 2

#71381 Fala Galera !!
Olha eu estou usando alguns coisas decoradas mas a melhor coisa é não decorar, e sim improvisar.
No meu caso não tenho problemas em usar rotinas decoradas pois como fiz 5 anos de teatro semi profissional me ajudou muito... Esse exercício é muito bom você já se imagina fazendo aquilo em varias situações e quando se depara com algo que não tinha pensado você não encontra nenhum problema....

Obs.: Já se imagine tendo os resultados que deseja e os terá......



Abraço!!
Link

Veterano - nível 10

#71425 a idéia é boa cara, com o tempo...de tanto voce usar em si mesmo,acaba memorizando tudo, e depois fica fácil fácil usar na sarge, vlw pela ideia cara


abraço




Link
Caus

Aprendiz

#71654 É uma boa dica para quem curte decorar tudo oq ira dizer.


Mas tipo, eu aconselho vc's usarem somente oq realmente combine com seu estilo. Pq se for este o caso vc rapidamente ira se identificar com aquilo e automaticamente ira ficar gravado em sua memória. AI é só vc fazer as modificações necessarias para que fiqe de acordo com teu jogo. Lembrando q essas "artimanhas" são apenas dicas para nos ajudar a iniciar o jogo e que depois tornam se meio que desnecessarias pra qem ja tem uma certa experiencia, e tambemnem todas são compativeis com todos os estilos.


O melhor mesmo a se fazer é criar ou adaptar tudo de acordo com o teu jogo. xD
Avatar pua
Alves.Alfa

Veterano - nível 9

#72754 Eu não foco em decorar palavra por palavra, o que faço é entender o assunto do texto e guardo apenas o miolo do texto, ou seja a idéia principal e na hora as coisas acontecem naturalmente o objetivo é está consciente do que irei falar. Quando se trata de uma história eu conto na frente do espelho antes de sair de casa e interpreto os personagens como fazem os humoristas. Bom! este é um método que funciona comigo! :ae