Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#130261 By Sinn


Em primeiro lugar, gostaria de começar explicando que é uma técnica avançada. Isto não é algo que um iniciante deva estar usando. Eu mesmo, em geral, não ensino isso em meus Bootcamps, a menos que eu tenha certeza que só irá beneficiar. Em geral, exige uma boa dose de habilidade social para usar isso direito.

Este artigo assume um conhecimento básico sobre:
(Em qualquer interação humana, existem apenas quatro meios de comunicação possíveis: )
IOIs - indicadores de interesse
IODs -Indicadores de desinteresse
DHVs - demonstração de alto valor
DLVs – demonstração de baixo valor

Adicione Testes de Cumplicidade e um conceito básico de Punição e Recompensa, e você tem uma fórmula das interações sociais.

Isso me remete ao ano passado, época que paradoxalmente, ao mesmo tempo em que eu estava saindo com algumas garotas que eu tinha que dar milhões de negs para obter alguns IOIs, haviam outras que deveriam me perguntar o nome, ou me elogiar para que eu me aproximasse.Se eu continuasse mandando DHV’s era para não parecer estranho. No entanto, se eu começasse qualificando elas na maioria das vezes eu falharia. Então eu comecei a colocar um IOI antes da minha qualificação, na tentativa de que funcionasse melhor.

Garota: Você é lindo! De onde você é?

Errado.
Sinn: Me compre uma bebida antes de dar em cima de mim!(IOD)... O que você tem além da sua aparência? (Teste de cumplicidade)


Certo.
Sinn: Me compre uma bebida antes de dar em cima de mim!(IOD)... Você é muito bonita (IOI) .. Mas beleza é comum.. o que você tem além da sua aparência? (TC) .

O equilíbrio de IOIs e IODs é o elemento-chave em falta na explicação geral do MM.


Eu vejo isso como uma gangorra.

Se eu jogar muitos IODs um lado irá pesar mais, me fazendo parecer um idiota. Por outro lado, se eu jogar IOIs demais, o desequilíbrio jogará meu valor pra baixo, me tornando um AFC.
Porém, se eu equilibrar cada um dos meus IODs com um IOI em potencial, e cada IOI com um potencial IOD, esse equilíbrio irá trabalhar como mágica.


Microcalibrar é simplesmente balancear a equação (com IOI ou IOD), quando necessário.
Em nossos bootcamps ensinamos como abrir( que é um TC pequeno ), FTC (que é um DHV), e usar Negs em cada set. Nós também lhe ensinamos como avançar nas fases como A3, onde usamos testes de cumplicidade para que possamos dar a ela os merecidos IOIs.
A razão de nós ensinarmos isso é que é assim que maioria dos sets evoluem.

No entanto, haverá sets que estarão atraídos logo que você abrir a boca. Ou até mesmo antes.
Se uma garota ti aborda e diz que gosta de seu chapéu de caubói, e você responde com Jealous Girlfriend(Nota do tradutor: É um IOD do tipo "Se minha namorada estivesse aqui você estaria em perigo") você acaba regredindo na interação. Pois na própria abertura ela está dizendo que está atraída por você. Logo, você pode responder com um "obrigado, qual o seu nome?" o que seria um IOI em resposta ao dela.

Diante disso, vou responder com os meus próprios IODs "Hey! Me compre uma bebida antes de dar em cima de mim mocinha". Em seguida, prossigo com um teste de cumplicidade "e então.. o que ti faz especial?" quando ela
responde a esta pergunta sei que estou em A3 e que já posso dar a ela alguns IOIs.
Como podem ver, desta forma é possível obter atração em 30 segundos.

Todavia, se ela recusar responder ou me mandar IODs quando eu perguntar a ela porque ela é especial, eu ainda tenho uma saída.

Ela: "Eu não sou especial" ou "Por que VOCÊ é especial?"
Me: Nunca pensei.. só estava sendo educado (IOD) ai você tem au moldada sorrir ... (DHV)
Veja como há contingências do que com base naquilo que ela reacções são?
Bem, quando você estiver rotina empilhamento seria parecido com este
Ela: "Eu gosto do seu chapéu cowboy"
Você: "Obrigado eu realmente precisam de um parecer do sexo feminino, que se encontra mais"
Viu como há contingências nas reações dela?
Bem, quando você está se baseando em seu routine stacking, soa semelhante a isso:
Ela: "Eu gosto do seu chapéu de cowboy"
Você: "Obrigado, eu realmente preciso de uma opinião feminina, quem mente mais..."
Ela: "Opinião"
Você: FTC para concluir o opener – NEG - Primeira Rotina - Próxima Rotina..... Até que você recebe IOIs suficientes para dar início a qualificação.


Por sermos capazes de ler os IOIs, podemos avançar mais rápido para A3, para as demais fases.
Além disso, ao saber que estamos recebendo um IOD ou um IOI podemos calibrar qualquer rotina.
Tomemos por exemplo o "Posso tocar os seus olhos":

Sinn: "Você tem olhos lindos" IOI
Garota: Enquanto pensa que se trata de outro perdedor "Obrigado" IOD
Sinn: Posso tocá-los? IOD
Eu mudo a rotina baseado na reação que ela me dá.


Contudo, se a mesma interação ocorrer, e o feedback for:


Sinn: Você tem olhos lindos. IOI
Garota: "Muito obrigado, ninguém nunca disse isso para mim." IOI
Como agora temos uma resposta sincera, não há necessidade de me prosseguir com a segunda parte da rotina.

Queremos ser capazes de elogiar e dar IOIs as garotas, porém a maioria delas não se sente confortável com isso mais tarde.
Microcalibrar é simplesmente o ato de ver as respostas e, em função delas, adequar a próxima ação.
Uma versão simplificada seria: responder a IOIs com IOIs, IODs com IODs e reconhecer os testes de cumplicidade que somos submetidos.
Através da microcalibração, aplicada ao modelo M3 é possível maximizarmos notavelmente nossos resultados.

Microcalibração também se relaciona a escalação de kino .
Caso eu sai em Day2 com alguma garota que conheci a alguns dias, eu irei testar se a cumplicidade dela em me beijar ainda continua.
Como por exemplo, abraçando e pausando, e logo verificar se ela está nervosa ou desconfortável.
Caso esteja, eu a empurro pra longe pra aumentar o espaço pessoal, para que da próxima vez que eu fique perto, não haja resistência.

O mesmo acontece, uma vez que eu esteja de mãos dados com ela, eu irei deslizar meus dedos pra fora dos dela para ver se ela segue. Se ela seguir eu vou puxar ela pra perto, se não eu irei puxar a minha mão.

A chave para a microcalibração é lembrar que IODs nem sempre são Negs. Afinal, soaria estranho se após ela se recusar de se qualificar eu a chamasse de merdinha. Ao invés disso, são maneiras sutis de demonstrar que não estamos interessados, como regredir o Kino, se recostar e cruzar os braços, etc..

Outras chaves para microcalibrar são tornar mais rígida ou flexibilizar uma rotina com base nas reações anteriores.

EX:
Sinn: Você e eu nunca daríamos certo "( IOD)
Garota: Porque não? ...a gente se divertiria.. (IOI)
Sinn: Exatamente.. não produziríamos nada, passaríamos só se divertindo... a gente é muito parecido. (IOI)
Garota: Você tem razão.. nunca daria certo. (IOD)
Sinn: Sim.. fora dizer que lutaríamos o tempo todo, e eu sempre ganharia (IOD)

Por fim, se um alvo, a qualquer momento, me dá um IOD, eu devolverei outro.
Esta é a parte de punir ou não.
No entanto, se já estamos em Conforto, a punição não será mais negs, ao invez disso, será “se destrair” enquanto ela fala, dar um “gelo” nela.
Da mesma forma em qualquer momento que ela me dá um IOI, eu vou recompensar ela até que se ela fique desconfortável e dê um IOD, então nós respondemos
com outro IOD. Aguarde IOIs e se não aparecerem teste com alguma teste de cumplicade.
Nós também podemos fazer isso através de um equilíbrio na quantidade de valor a ser demonstrada num set. Nem todo set precisa ouvir um milhão de rotinas para ficarem dispostos a falar com você. Se tiver mandado 2 rotinas no set e não tiver progredido para a qualificação (A3) você está ferindo o andamento do jogo.
Também vale lembrar que não é de todo reativo pedir desculpas quando se exagera nos negs. Você vai perder muito mais sets, continuando com neg após ter ofendido, que se desculpando e qualificando.
Microcalibration é a arte de ajustar o que você está dizendo, em tempo real diante das reações que você está recebendo.