Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua
Jaoo

Veterano - nível 9

#802839 Evoluiu de Charmander para Charmeleon, agora só falta chegar no Charizard!

Haha, parabéns cara, te admiro muito!
Avatar pua
Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#820560 Chameleon, pelo que eu vi, você realmente mudou, e para melhor, diga-se de passagem.

Acho que a aplicação dos conhecimentos do PU não te faz necessariamente um PUA. Você falou uma coisa que todos deviam carregar consigo: não se apegar a ninguém. É o pior erro que alguém pode cometer, porque a perda dessa pessoa amada inevitavelmente trará um sofrimento que poderia ser evitado. Alguns podem dizer que amor e apego são indissociáveis, mas na minha modesta opinião, é possível sim separar uma coisa da outra.

Estou com 26 anos, mas minha situação é um pouco mais complicada. Sou advogado, porém não atuo como tal. Sempre sofri muita pressão para passar em um concurso, porém quem é de Brasília e é formado em Direito sabe bem que passar em um concurso da área exige uma força de vontade descomunal. Tem pessoas que adotam estratégias: uns que reprovaram no MPU de 2009 passaram 4 anos estudando para o MPU de 2013. Tenho um amigo que só estuda para TSTs. Já ofereci a segunda solução, que foi rejeitada. A primeira, nem me atrevi a oferecer. Passar em um concurso requer mais estratégia do que estudo bruto. Resultado é que já estão de saco cheio de me "sustentar" e querem que eu passe logo em um concurso. Já falar que eu tenho só esse ano para passar em um concurso (não sei se é só para me amendrontar, mas por via das dúvidas, eu tomei isso como sério).

Às vezes dá vontade de largar essa vida de concurso e procurar um escritório de advocacia para trabalhar. Mas isso iria comprometer meus estudos para concurso. Tem 1.5 anos que estudei para a OAB (e passei) e agora tem 2 anos que estou estudando para concursos.

Se eu soubesse que, após eu me formar, a coisa ia ser na base da pressão, eu nunca teria feito Direito. Faria uma coisa mais fácil, tipo Administração ou Letras em Inglês (sou bom em inglês). Sei que muita gente vai dizer para eu arranjar um escritório e começar a trabalhar, mas não quero sacrificar um futuro mais promissor como concursado por não ter tido a paciência de ter aguentado as reclamações até ter passado em um concurso. Além do mais eu até cheguei a distribuir meu currículo para alguns escritórios, mas não teve sequer um que respondeu (embora ainda existam vários que eu não tentei).

Minha vida se resume a isso no momento: estudar. Até porque não tenho pai nem mãe pra aguentar minha barra e pelo que eu percebi meus tios me sustentam, mas com raiva, achando que eu não estou fazendo nada, quando na verdade ana difícil até mesmo estudar (já que aqui em casa ninguém não tá nem aí, e não fazem a menor questão de fazer silêncio para eu estudar).

Há um bom tempo quero começar essa vida PUA, mas minha aparência nerd não contribui em nada para isso. Só a lente de contato que ajuda a contornar os 6 graus de miopia (que com 26 anos ainda continuam a aumentar), e sabe-se lá quando vou poder me submeter à cirurgia refrativa. Meus dentes, que são todos separados, não ajudam em absolutamente nada.

Resumindo, estou no momento "aposentado" do PUA, até conseguir ganhar meu dinheiro e não precisar dar satisfações a ninguém.

Existem certos momentos dá vida em que você tem que sacrificar algumas coisas para alcançar um bem maior. É o meu caso.

Mas não pensem que eu não vou resgatar o alfa que sempre existiu dentro de mim, mas que foi fortemente reprimido pelas circunstâncias de vida pelas quais passei (que não precisam ser mencionadas aqui). Eu sei que um dia eu também irei escrever meu livro para inspirar outros que estejam precisando de uma voz amiga.
.TK.

Veterano - nível 6

#820570 Cara... Ler suas palavras foi como se tivesse vendo você me descrever no seu passado. Deu até uma emocionada saber q tanta coisa não acontecia só comigo.

Vou te falar q a minha mudança ja começou tanbém de uns tempos pra cá, ja mudei muito e estou ficando parecido ao q vc descreve como sendo você hoje. Chega a ser engraçado.

Só tenho a dizer que hoje eu me vejo muito mais feliz do q me via a uns meses atraz, e se essa mudança toda for o preço da felicidade, pra que evitar mudanças? medo de nos julgarem? Hipocrisia de uns.

Vivemos nossa vida em busca da felicidade!

Abraços e seria interessante manter-mos contato. se puder passar por PM como posso entrar em contato contigo pra conversar mais sobre esses assuntos diversos.

abraços e boa sorte na jornada!
Qu4sar

Aprendiz

#820580 grande depoimento cara,vlw ae por compartilhar seu como de ser de algum tempo atras,isso ajudara varios iniciantes.parabens por voce ter conseguido essa mudança de vida.
phmb

Aprendiz

#864444 Cara, li seu livro e adorei curti sua mudança, cada vez mais natural!
Avatar pua
Zonfertwo

Veterano - nível 1

#882588 Bom, eu estou com 23 anos, quase 24 e com um mês aprendendo PUA. Espero daqui a alguns meses e anos poder compartilhar uma experiência como essa. Muito boa, e Chameleon é uma inspiração a todos que estudam PUA.
Avatar pua
Kal-El

Aprendiz

#975047 Chameleon, você é umas das pessoas que mais me motivam nessa jornada! e simplesmente a forma de te agradecer é ajudar as outros assim como você faz...

nota 1001 pela evolução!