Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Knight of Amor

Aprendiz

#716396 Boa tarde pessoal !

Eu estou em um relacionamento serio com uma menina ha 1mes e ja disse que queria conhecer a mae dela e inclusive disse isso a propria mae por telefone, entao a mae ficou de marcar um dia. Minha sogra nao marcou e a minha namorada nao quer ''pressionar'' a mãe.

Ontem, minha namorada me ligou dizendo que a mae dela queria q acabasse com o relacionamento,que ela me excluisse do fb,parasse de falar comigo e de me ligar... ela estava chorando e eu a tranquilizei e disse que tudo ia ficar bem. Ela ficou melhor e resolvemos continuar juntos mesmo que escondidos. Minha namorado disse que os motivos que a mae dela deu para nos afastarmos foram : estava atrapalhando ela nos estudos, ela nao ficou sabendo que nos estavamos namorando-ela achava q estavamos ficando- e que nao queria q ela largasse da vida dela e deixasse os estudos de lado p ficar comigo \õ/ E me disse que a mãe dela queria me ligar pra conversar comigo(falar p eu me afastar),sendo que ela nao ligou até hoje!!! VAI ENTENDER UMA SOGRA DESSAS ! Cara, a primeira coisa q eu disse pra minha namorada qnd começamos a namorar foi : por mais q vc tenha ido mal antes de nos conhecermos na escola,agora vc comece a estudar direitinho e eu te ajudo se vc precisar ! Ela esta fazendo tudo certo,estudando todos os dias,prestando atenção nas aulas.. ENTAO A MAE DELA NAO PDOE FALAR QUE ESTA PREJUDICANDO OS ESTUDOS DA FILHA DELA !

Resumindo: ela pensou em esperar passar a semana de provas pra ela conversar com a mae (porem ela tem q tirar notas boas) e eu disse que concordava mas que seria bom tambem se ela falasse com a mae ''poxa mae,eu ja to me dedicando aos estudos, eu amo ele, eu prometo a senhora q vou estudar mais e vou tirar notas boas !'' MAS ela tem vergonha ou acha que nao é a hora certa de falar isso pra mae.

Meus caros amigos, o que eu faço ? Devo esperar ela falar com a mae dela, pressionar minha namorada nao da certo, ou eu devo ligar pra mae porq a mae dela nao me ligou sei la ? Como conquisto a minha sogra e convenço ela de que o relacionamento n vai prejudicar os estudos ? Como faço ela aceitar o relacionamento?

Abraços !!!
Avatar pua
Patrick Estrela

Aprendiz

#716400 Fala Knight Beleza? :)

Bom a primeira coisa que toda Sogra preza é ver a filha bem acompanhada com o ''dito cidadão de bem''.

É muito estranho você namorar com uma garota e não conhecer a familia dela, mas isso não quer dizer nada. :legal

Mesmo que você não conheça a mãe dela, tente conhecer algum primo, prima, tio, irmão, cachorro, papagaio, enfim, já que não deu ainda pra conhecer a sogrinha, vá conhecendo o resto da família, se ela mora com a mãe, o que vc ainda está fazendo aí sentado com a bunda nessa cadeira?? Trate de ir lá, você está com medo de quê? Sogra é Sogra, e é sempre uma barreira tremenda no inicio. :D

Eu estou num relacionamento sério, que começou com um fica, depois comecei a namorar e fui conhecendo a familia dela aos poucos, a mãe dela mora em outra cidade, mas estes outros parentes que conheci me dão excelentes referências pq eu já fiz faculdade, tenho pós-graduação, trabalho, falo outros idiomas enfim, você tem q fazer o seu marketing pessoal, por mais que nao tenha muita experiência ou qualificação, você tem q mostrar que tem atitude independente de tudo. :ae

Cuidado com o q vc vai falar, nada de promessas bizarras, apenas seja naturalmente quem vc também é com a sua namorada e vai dar tudo certo,

Um abraço!!

Patrick Wave - Manaus Area
Avatar pua
Holy Knight

Veterano - nível 9

#716406 eae chará, não dependa de resultado de provas para conhecer a mãe dela...
sogra que não gosta do genro é completamente normal hahaha
agora, toma coragem e vai lá, o mais difícil já passou, agora é só se mostrar a pessoa valorosa que você é, e se prepare pq vão perguntar de trabalho, estudo...
obviamente não seja reativo, mas também não seja bunda mole, tu quer a filha dela... não desista por isso, encare como mais um teste...
o conselho do patrick é bom, olha seu marketing pessoal, não seja um politico fazendo promessas, aja naturalmente e creio que tem algo sobre isso na seção de relacionamentos, procure sobre como se apresentar para os pais pesquise por sogra, sogro...
boa sorte e fica tranquilo, vai dar certo com certeza ^^
Le Meurtrier - MEMBRO EXCLUSIVO
#722401 Caraaaca vei, to com esse mesmo problema e é praticamente igual..estou FICANDO com a garota mas pretendo ter algo sério e ela estava totalmente focada a estudar pq quer passar em medicina e falta 1 mes pro vestibular (foi quando eu apareci na vida dela uahuhaua) sendo que ontem a mae dela ligou umas 34x pra ela e ela nao atendeu pq o celular dela ta no silencioso e ja eram meia noite! Dai ja sabe ne?! a hb disse que ia passar a ficha completa pra mae dela, e o pior é que a mae dela nao sabia que a gente tava ficando! vou ficar no aguardo nesse topico pra novas respostas tbm!

Abracao
Avatar pua
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#723383 Sair fora, você já começou errado. Se já começou errado é melhor nem começar, porque não se dar bem com a familia da sua namorada é a pior coisa que tem, e digo porque eu me dou super bem com a minha sogra, e sinceramente não saberia lidar com o fato de eu não me dar bem com ela, acho que o namoro nao iria pra frente, é meio que começar com o pé esquerdo! tomara que voce se toque, se não, voce verá que lá na frente o motivo do termino foi sua sogra kk


Abraço!
Bad Wulfie

Veterano - nível 2

#954020 Fala sedutor, beleza? minha dica é o seguinte: - Pagar de bom moço, só vai fazer voce se fuder. Ela ta levantando ab arreira, seja o primeiro a fazer isso.

Mande uma sms dizendo pra ela: -Sabe fulana, eu gosto muito de voce, eu realmente estou apaixonado por voce, pena que seus pais nunca me aceitariam. Acho melhor nem nos falarmos mais.

Cara, ela vai ficar louca por voce.