Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
steferson.ifto
#610196 post muito bom, ansioso pelo terceiro post.
jpfree
#693200 deixando meu feed aqui.kkk

muito bacana...otimo post
Avatar pua
Iorrano Souza
#697720
Se algum curso de hipnose diz que você precisa pedir
autorização para hipnotisar alguém, eles
simplesmente não sabem o que estão fazendo...


Concordo plenamente, para utilizar a hipnose você não precisa pedir permissão, mas se você for usar isso para uma cura de fobia, trauma síndrome de sei la o que, é mais ético você pedir permissão para interferir na estrutura mental da outra pessoa e produzir uma mudança do que se meter na vida dela, afinal sempre que produzimos uma mudança fazemos aquilo que julgamos ser melhor, e se aquilo que julgamos melhor para a gente não for o melhor para a pessoa? será que estamos sempre certos enquanto a tudo? será que a pessoa quer a mudança? bem se for pra manipular, como no caso de engenharia social, ou numa sarge tudo bem , agora para terapia ou algo assim eu sempre pergunto se a pessoa quer, e se eu posso fazer, acredito que isso seja bom, pois assim eu não invado a individualidade da pessoa e elimino a resistência, pois se ela quer entrar em transe, ela não tem motivo para resistir ao processo.

Excelente tópico, Parabéns!

By: Iorrano
Avatar pua
SimpleMODE
#724867
Verdade 3:
A hipnose deve ser rápida para ser aplicada
a qualquer situação e indetectavel por quem
esta do outro lado.

Essa eu já "sabia", valeu pelo tópico.
Renatoreis
#741366 Nossa eu achei o maximo sua informação, por favor mande essas informações o mais rapido possivel!!
Baxei um monte de metodo de hipnose mas, é complicado estudar algo sem a orientação de alguem para tirar duvidas
jpfree
#741368 concorco com o Iorrano Souza

cada caso é um caso
wallacejulio
#743591 Hipnose nada mais estado induzido ou natural

Induzido quando hipnólogo leva pessoa ao transe

Natural quando voce ta assistindo filme , toma banho , dentro elevador , e muito acontece as vezes chega num lugar tão rapido ja cheguei..

Abraço Wallace Julio Hipnólogo
Avatar pua
DomadorDeShanas
#743616 muito bom cara...

estou aguardando o próximo tópico!!

abrass
Avatar pua
Marinho
#745279 Só discordo de algumas coisas:

MatheusLBR escreveu:Verdade 1:
A hipnose é um estado natural da mente humana,
você vive em constante hipnose! E cada palavra
forma uma IMAGEM, que pode ser usada para gerar
crenças ou um comportamento desejado em você mesmo
ou nos outros...


Não, nem todas as palavras formam imagens, ao ouvir a palavra sol, um astronomista pode se lembrar do nosso grandioso Sol, do sistema solar, porém um músico pode se lembrar do som do acorde de Sol maior.

As pessoas funcionam em 3 sistemas de experiência sensorial: o visual (que funciona com imagens), auditivo (que funciona com sons) e o cinestésico (que funciona com sentimentos e sensações). Ao dizer que tudo lembra uma imagem, você está limitando muito sua área de atuação. Sugiro que você leia mais sobre experiência sensorial e os sistemas de experiência sensorial!

MatheusLBR escreveu:Hipnose se trata de convencer e criar
crenças mesmo que a pessoa
esteja acordada e olhando para você.
ISSO é HIPNOSE LÚCIDA!

Verdade 2:
Hipnose pode ser feita a qualquer momento
basta que você possa falar algumas palavras
para outra pessoa. Ultrapassando seus filtros
instintivos,emocionais, racionais e gerando aceitação
imediata.


Isso é PNL, que é se comunicar de um modo a convencer outras pessoas por meio de sugestões. Hipnose é feita em estado de transe, com contato direto com o subconsciente. Não pode ser feita a qualquer momento, por muitas vezes pessoas estão concentradas em um problema, ansiosas por uma prova da faculdade por exemplo, ou pro vestibular. Isso deixa ela com uma resistência muito foda pra se acalmar e se deixar levar num estado de transe. Tome cuidado com essa crença!

MatheusLBR escreveu:Mito 3:
A hipnose deve ser um estado de relaxamento
profundo lento e demorado...

Isso é o que a maioria das pessoas acredita,
e uma grande mentira. Se você souber o que
esta fazendo, você hipnotisa as pessoas
instantaneamente a cada palavra e sem ser
detectado.

Verdade 3:
A hipnose deve ser rápida para ser aplicada
a qualquer situação e indetectavel por quem
esta do outro lado.


De novo, isso é PNL, e talvez até mensagens subliminares, mas não é hipnose.

...

Tá bom cara, gostei da sua curiosidade em relação ao assunto, sugiro que você leia mais sobre hipnose ericksoniana e PNL, vai acrescentar muito e você vai poder separar mais verdades de mais mitos :lingua

Abração!

- Marinho
Avatar pua
MatheusLBR
#745282 Marinho,a hipnose é bem mais antiga do que a pnl,de fato os criadores da PNL(Richard Bandler e Jonh Grinder) basearem-se em muitos conceitos da hipnose.Abraços