Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1062649 Olá meus amigos sedutores, Puas, Cafajestes, Homens, o artigo da vez é sobre como evitar os problemas antes que eles ocorram, esse ditado popular esconde em si uma sabedoria muito profunda que advém da observação da vida e de sua dinâmica mais prática o como a falta de previdência e de prudência podem causar muitos problemas pessoais e estragos muitas vezes irreparáveis.

Consegui com esforço e também fruto de leitura intensa predizer muitas possibilidades para o futuro de uma pessoa (principalmente da minha, que é meu foco.) com a observação de determinados comportamentos, muito mais do que uma habilidade mística ou espiritual isso é fruto apenas de análise combinatório e probabilidade somado com o fato de que sigo minha vida sobre a perspectiva da ação e reação, ou melhor dizendo, da causa e do efeito.

Imagem



Pare com a mania de deixar tudo para última hora:Sabe aquela conversa fiada de que “Brasileiro deixa tudo para última hora”? Ou melhor a do “Jeitinho Brasileiro”, galera na boa, o brasileiro que deixa tudo para última hora, o brasileiro que vive dando jeitinho é o brasileiro fracassado o brasileiro derrotado é o brasileiro que não consegue vencer na vida, reformulando a frase fica assim “brasileiro fracassado deixa tudo para última hora” e “jeitinho de brasileiro derrotado”.

Sabe aquela mania de achar um barato chegar atrasado, como se isso fosse uma marca de identidade e até um charme demonstrando estilo pessoal e um ar de descolado, ESQUEÇA ESSA MERDA DE UMA VEZ POR TODAS!!!! Simples assim, chegou atrasado para o Enem, Concurso Público, Reunião de trabalho, Consulta, Encontro de negócios, você perdeu amigo, não tem mais volta, vai ter que fazer tudo de novo.

Primeiramente não queira ser descolado, queira ser VOCÊ MESMO, pare de fazer coisas para agradas os outros, pare de fazer coisas para ser aceito por um grupo que não está ligando a mínima para você, a opinião da maioria das pessoas não serve para nada, você é maior que essas convenções sociais criadas pela mídia, você é o cara, quando você é VOCÊ MESMO E FAZ O QUE QUER FAZER.

Quer empreender? Vai ter que entregar tudo no prazo para o governo, Quer ser funcionário público? Vai ter que lidar com todos os prazos do edital, Quer trabalhar com mercado financeiro? Meu amigo vai ter que estudar muito, vai ter que ralar muito e seguir prazo, datas, vencimentos e prestar atenção em todos os detalhes, então simplesmente pare de se VANGLORIAR PELOS SEUS ERROS E COMECE A ACERTAR.

Para de deixar tudo para última hora, pare de chegar atrasado, pare de ser preguiçoso de colocar culpa nos outros, comece a ler as letras miúdas, participe se envolva de sua opinião, demonstre personalidade, caráter, premie quem te apoia e saiba punir apropriadamente quem não te apoia ou simplesmente esta te prejudicando tenha a ATITUDE CERTA E A MENTE CERTA SEMPRE!

Imagem


Deixa de passar a mão na cabeça de quem te sacaneia:Isso ocorreu muito comigo na minha adolescência, você deixa de ver a realidade como ela realmente é pelo desejo de participar de um grupo, na adolescência assim que saímos da infância quando nos convivíamos mais com nossos familiares e vamos viver em sociedade, começamos a ter contato na escola com nossos colegas e a partir daí queremos participar do grupo, ter status e sermos aceitos.

A vontade de pertencer a um grupo, ser aceito em si não e algo nocivo ou ruim o problema realmente acontece quando essa vontade é muito acentuada e a partir daí começamos a moldar uma personalidade que não é a nossa para ser aceito em determinado grupo e acabamos esquecendo nossos valores pessoais e familiares.

Aqui nesse momento é que começa as piores coisas nas nossas vidas, começamos a nos comportar como canalhas, hipócritas e mentirosos, primeiramente para nós mesmos e em seguida para nossa família, professores e todas as figuras de autoridade legitima que convivemos e isso em troca do que? Em troca de participar de um grupo de idiotas que não sabem nada da vida, geralmente um bando de vagabundos que não sabem nada da vida.

Muitos passam por essa fase ilesos, outro não tem a mesma sorte, começam a fumar, beber ou pior começam a usar drogas, participar de gangues, começam a vida sexual muito cedo, as meninas engravidam precocemente e os meninos começam a ter comportamentos de risco e podem morrer em uma briga ou participando de crimes desde pichação até coisas graves como assaltos e até mesmos homicídios.

Enquanto isso os nerds ou os “cú de ferro” (CDF), ou seja, os alunos e alunas que querem aprender sofrem uma pressão do grupo para que cedam ao idiotismo coletivo, nem todos resistem e a sociedade perde um médico, advogado, promotor, professor, empresário, investidor, ou seja, uma pessoa bem-sucedida para um bando de idiota que não sabe o que quer da vida.

Eu fui o nerd que deixou meu caminho para ser um idiota, fui participar de grêmio estudantil, gangues, vivia brigando em shows de rock, acabei dando sorte, mais muitos amigos simplesmente morreram nessa jornada, então fica ai a ideia central, corte o mal pela raiz, deixa esse bando de idiota para trás e siga sua vida.

Na fase adulta isso continua de outras formas, o desejo irrefreado de querer agradas fazem com que na fase adulta as pessoas gastem mais do que realmente tem, façam exposição excessiva das suas figuras nas redes sociais, com que elas ajam de maneira antiética para receber vantagens, vide a corrupção e isso deteriora toda a sociedade em prol de que o que temos de pior é o modelo em detrimento de quem realmente trabalha duro e CHEGA NA HORA.

Seja maduro meu amigo, não importa sua idade, não importa sua classe social, tem muito pobre que está morrendo cometendo desde pequenos a grandes crimes e tem muito playboy morrendo em acidente de carro e overdose, então a matriz se remodela para cada pessoa, então não tem essa de privilégio, você precisa estar com os pés no chão e com uma visão de como as coisas funcionam na prática, ninguém esta ileso, fique atento.

Aos grupinhos dos colégios, o grupo dos descolados/as, em 10 anos a maioria estará destruída pelo meio de produção chamado capitalismo, aqui o que vale é a competência e o conhecimento prático da vida, deixa esse bando de pela saco para lá e vai estudar para o vestibular, largue o cigarro, cachaça, maconha e seila o que você anda usando e começa a focar na acadêmia, corrida e vá se aprimorar, DEIXA DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE QUEM TE SACANEIA!


Imagem



Crie bons hábitos e se torne o cara que você quer ser e não o cara que elas querem que você seja:Já parou e pensou, qual são as características do merda que é o “cara” na cabeça da boa parte das mulheres, aquelas mulheres maravilhosas e muito fúteis, claro que existem aquelas que são “exceção”, mas falando no geral, já viu as características desses caras? Então vamos fazer um rascunho superficial disso.

Fisicamente ele é um cara bitolado em acadêmia, e como quer resultados rápidos sem a dedicação necessária ele vai encher o corpo de anabolizante e esteroides e anfetaminas, ou seja, os caras vão se matar literalmente para ter o corpo dos “sonhos”, vão comprometer a renda deles para usar drogas por uma vaidade assassina, vale a pena? Claro que não!

Sou defensor ferrenho de atividade física, o sedentarismo é tão nocivo e até mais que o tabagismo, mas o problema é querer resultado rápido para agradar um monte de pessoas que não se importam com você, vamos ao perfil emocional desses caras que são os “caras” para essa mulherada maravilhosa e “irresistível”.

Bom o cara é reativo, troglodita, possessivo e extremamente dependente de aprovação e aceitação alheia, ou seja, ele é extremamente manipulado pelas mulheres, é disso que elas gostam, logo ele vai ter uma propensão enorme a agradá-las com surpresas, viagens, joias, passeios românticos a torto e a direito, e sabemos que isso não é garantia de ser trocado por outro com mais músculos e mais dinheiro, e é isso que você quer ser? É isso mesmo?

Vamos ao perfil mental desse cara que é o cara, bom ele é um cara que não consegue ler um livro por ano, não consegue distinguir direta de esquerda, catolicismo de protestantismo, é um cara que mal terminou o segundo grau, não consegue se dedicar com afinco a um projeto e acaba tendo uma vida arrasada, não sejam idiotas, parem de tentar se enquadrar, ser alfa não é isso, não usem atalhos para vitória.

Agora vamos ao perfil de um cara realmente bem-sucedido, realmente alfa, realmente autocentrado, vou começar sendo direto, você não consegue imaginar o corpo ou rosto desse cara, ele simplesmente não esta a mostra em um comercial de televisão, ele não é um rosto atrativo para campanha publicitária e história dele é repleta de fracasso e histórias desagradáveis e o principal ele não se expõe, sabe quem é esse cara, ESSE CARA É VOCÊ!!!!

ISSO AI É VOCÊ !!! Meu irmão, agora vou mandar o papo reto, você não tem dinheiro sobrando, não é bonito como o modelo da revista, vive uma vida fodida, tem que parcelar suas contas, estuda com um deficit escolar fodido, quando decide algo sabe que vai ser muito difícil, sabe que precisa dar o dobro de si mesmo, que o atalho está na esquina da sua casa, que tudo está contra você!

Daí que nasce o guerreiro de verdade, você não vai deixar a peteca cair, não vai deixar o grupo dizer quem VOCÊ DEVE SER, você vai traçar seu CAMINHO, com SUAS REGRAS, você vai MANDAR NO SEU DESTINO! Sem vitimismo na vida, você é um HOMEM PORRA !! Sem apontar dedos na cara dos outros, se quer algo vai atrás e PEGA ESSA PORRA PARA VOCÊ !

PEGA A SUA VAGA NO VESTIBULAR, MONTE SUA EMPRESA, LEIA MAIS LIVROS, COMA MELHOR QUE OS OUTROS, SAIBA MAIS DIREITO E FINANÇAS QUE OS OUTROS, SEU MODELO É VOCÊ, VOCÊ É O CARA NESSA PORRA, ESQUEÇA O RESTO, O TEMPO PREMIA O MELHOR E DESTRÓI O PIOR.

O seu caminho é extremo, não tem facilidade, não tem dinheiro, não tem um monte de PIRANHA no seu pé, não tem um monte de FRACO te vendo como modelo, você é discreto, sabe o que quer, está disposto a dar a CARA a tapa, é um diamante bruto sendo dilapidado na base da porrada e do sofrimento, todos dizem não na sua cara, mas você só precisa de um SIM, esse SIM é o seu, se você diz que pode ou não pode, com certeza, tem razão, então diga que pode, pois a vida é feita do que você quer fazer e não dos outros
Você acha difícil matemática, física, química e inglês DIFÍCIL é ser um profissional subqualificado em um país subdesenvolvido, quer saber quem realmente fica puto quando não tem dinheiro para balada você, sabe quem realmente sofre quando ver sua nota merda no vestibular, VOCÊ então meu amigo escolha o trabalho duro e a vida que poucos estão disposto a ter, para ser o CARA DE VERDADE.

O CARA DE VERDADE, tem o pé no chão, paga suas contas com folga, tem sua residência quitada, um bom emprego ou fonte de renda, é capacitado profissionalmente, está disposto a abdicar de horas e horas de lazer para conseguir ir ao próximo nível, sabe que mulher não falta e escolhe qualidade em detrimento de quantidade e vive uma vida leve e sorrindo atoa, é um cara que cuida da sua saúde e do seu corpo sem neuroses e se estiver com vontade come a mulher com a APARÊNCIA QUE ELE QUISER! (interpretem!)

Galera o artigo termina aqui, espero que minha mensagem tenha sido enviada com clareza, cometi excessos linguísticos com o intuito de aumentar o impacto da mensagem, não levem para o lado pessoal, se você é um cara muito malhado na base da disciplina parabéns, minha intenção não é questionar o estilo de vida de ninguém é apenas expor uma realidade, esse artigo representa minha opinião, discordem a vontade, espero ter ajudado com esse artigo e contribuído com a comunidade, sucesso para todos nós companheiros!


Imagem


Outros artigos escritos por mim:Acabei de terminar meu namoro e está tudo ótimo!
A Verdadeira Motivação Vem de Dentro, Esqueçam os Atalhos!
Mantenha-se energizado e siga em frente!
Retornando as fileiras e voltando a jogar, algumas ideias.
Drack

Aprendiz

#1062682 Muito bom esse texto AS, realmente o investimento em si próprio é sempre o melhor cara. Seja você sempre, afinal do que adianta agradar os outros e ser infeliz consigo mesmo? Como lí em algum lugar uma vez " cuide do jardim que as borboletas (mulheres) viram". Sobre os excessos linguisticos, eles as vezes são necessários..rsrsrs... Parabéns pelo post.... :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1062685
Drack escreveu:Muito bom esse texto AS, realmente o investimento em si próprio é sempre o melhor cara. Seja você sempre, afinal do que adianta agradar os outros e ser infeliz consigo mesmo? Como lí em algum lugar uma vez " cuide do jardim que as borboletas (mulheres) viram". Sobre os excessos linguisticos, eles as vezes são necessários..rsrsrs... Parabéns pelo post.... :ae


Exatamente devemos cuidar do nosso jardim, isso pode ser traduzido em devemos nos amar, sem amor próprio não dá para ir muito longe, até porque quandos começam a aparecer os obstáculos e as decepções se não estivermos com a nossa estime bem cuidada, como vamos fazer para continuar nossa jornada, nosso caminho ? Por isso que sem egocentrismo, devemos ter zelo pela nossa própria vida, sem isso estaremos fadados a uma vida que felicita a todos menos nós mesmos a sinceridade para consigo mesmo a despeito do mundo é a nossa verdade pessoal, nossa consciência.

Imagem
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064900 Quando o artigo agrega valor ao fórum gosto sempre de dar um feed. Cara o seu tópico merece aplausos, pois, está super bem escrito e cheio de ensinamentos para Puas de todas as idades. É isso aí meu camarada, continue nos brindando com bons artigos que a comunidade em peso agradece. Parabéns!!!! :ae :ae :ae :ae :ae
Avatar pua
OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064926 Cara.. seus posts são uns dos melhores dessa comunidade! Sinceramente, toda vez que leio eu abro mais e mais os olhos!!

Tive um término recente como já deve saber, fiquei naquele chororo, mas busquei em seu post e outros melhorar.. e a cura veio!


Parabéns, amigo!! Continue postando artigos produtivos e melhorando a comunidade!
73HUIW

Aprendiz

#1064929 parabéns, cara! Muito bom o artigos, e a informação compartilhada, me fez pensar em coisas que estão me atrapalhando na minha vida atual, e que depois disso, consertarei! São detalhes que eu não havia parado para observar! Vlw!
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1064959
teddm escreveu:Perfeito, muito bom. :yaaah


Obrigado Irmão !!!

eu4992 escreveu:Quando o artigo agrega valor ao fórum gosto sempre de dar um feed. Cara o seu tópico merece aplausos, pois, está super bem escrito e cheio de ensinamentos para Puas de todas as idades. É isso aí meu camarada, continue nos brindando com bons artigos que a comunidade em peso agradece. Parabéns!!!! :ae


Melhorando sempre, aprimorando sempre, como dizem os japoneses, KAIZEN, hoje melhor que ontem, pior que amanhã, ou seja, a ideia é escrever artigos que agreguem realmente valor a comunidade e proporcionem conhecimento, esclarecimento e a possibilidade de expansão da consciência, obrigado !

OPastor escreveu:Cara.. seus posts são uns dos melhores dessa comunidade! Sinceramente, toda vez que leio eu abro mais e mais os olhos!!

Tive um término recente como já deve saber, fiquei naquele chororo, mas busquei em seu post e outros melhorar.. e a cura veio!


Parabéns, amigo!! Continue postando artigos produtivos e melhorando a comunidade!


Minha intenção é essa irmão, poder escrever textos que inspirem e motive os membros dessa comunidade, ou seja, meu desejo e querer mais sincero é o de crescimento e desenvolvimento para todos, posso ofertar essa possibilidade através do meus textos, mas me sinto apenas um meio para o universo, e atribuo tudo isso ao Universo e a Vida, que são sempre maiores que nossos egos inflados.

73HUIW escreveu:parabéns, cara! Muito bom o artigos, e a informação compartilhada, me fez pensar em coisas que estão me atrapalhando na minha vida atual, e que depois disso, consertarei! São detalhes que eu não havia parado para observar! Vlw!


As vezes no calor da batalha não conseguimos parar e pensar, a reflexão é uma tarefa árdua e muitas vezes temos de fazer sem os elementos completos, por isso que existe a frase que diz “se quer saber o final do caminho pergunte a quem está voltando”, e o que eu tento, busco fazer aqui é dar um feedback, busco ser a pessoa que pode dizer o que tem nesse percurso mais adiante, com a ressalva de que não sou o dono da verdade é apenas uma ideia, uma reflexão, pois no final das contas somos nós responsáveis últimos por nossas escolhas, agradeço e fico feliz de poder ajudar.
Avatar pua
Der_Steppenwolf

Aprendiz

#1065540 Fala irmão!

Sempre postando informação de primeira! Obrigado cara, suas postagens me ajudam ainda mais a atingir meu propósito qu é a busca da excelência, algo que vai muito além de ter as HBs a seus pés, mas sim de satisfação em razão de atingir a perfeição pessoal.

Obrigado!!!!