Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

nosbreg

Aprendiz

#28754 Bem... nesta manha peguei para pensar sobre um assunto, Tenho uma Amiga que Beijo saio e curto com ela...

No comeco tenha uma atitude beta com ela e nao recebia nada em troca. mais depois que mudei ela curte comigo...

o problema é que ela esta enfrentanto um grande Drama Familia profissional emfim... um grande grande problema...

e como eu tenho um grande "carinho" por ela... fiko aki na duvida, se ajudo do atencao e corro o risco de parecer com os betas, ou deixo de lado como se nao foce comigo...

Tendo em vista... que quero ela muito (claro nao falo isso pra ela né) oq vcs achao que seria o melhor a fazer?

valew pelas dicas abraçoss
blOom

Pickup Artist

#28776 Já enviei uma notificação pra eles! (quanto ao erro que triplicou)

Quanto ao tópico.. cara.. pelo visto, ela é uma RMLP sua.. e RMLP é uma namorada mas sem compromisso! E, pelo menos EU, sou completamente alfa em tudo que faço. E isso inclui se preocupar com as pessoas que vc gosta!

Se eu fosse vc, faria de tudo pra ajuda-la.. mas sem "grudar" nela, sem "implorar" pra que ela te deixe ajudar! Apenas avise que sua ajuda está disponível e mostre-se prestativo.

Isso não vai reduzir teu valor, nem te fazer um beta, nem te fazer perde-la.. pelo contrário, vai aumentar seu valor diante das pessoas que souberem do fato (inclusive outras HBs), vai aumentar sua auto estima (é sempre bom ser útil) e pode acabar fazendo ela gostar ainda mais de você!

Faz como eu disse, mostre-se prestativo diante da necessidade dela, mostre ser uma pessoa com quem ela pode contar. Isso vai te engrandecer em todas as formas, mas, acima de tudo, com você mesmo!
Avatar pua
Balzary

Veterano - nível 10

#28793 Cara, ajuda a menina!


Não é pq vc ajuda alguém que vai parecer um beta.
E não é pq nao ajuda que vai parecer alfa.

Todo mundo quer ter alguém com quem contar, e se ela precisa de alguém, pq nao ser vc esse 'alguém'?
Roccella

Aprendiz

#28844 Um alpha se mostra realmente alpha nesse momento, ajuda ela cara...vc é macho, problemas não te abalam e vc vai engrandecer ajudando ela...pode ter certeza !
vlw
Link

Veterano - nível 10

#29119 axo q vc tem q ajudar sim, afinal de contas ela tbm é sua amiga, e se ajudando ela a resolver seus problemas, ela terá uma certa confiança em vc, ja q as outras pessoas não estao ajudando sim, mais nao demonstre q vc ker algo em troca, demonstre q vc esta fazendo isso porque gosta dela
relegarum

Aprendiz

#29255 Ajuda manolo. Mas não ajuda de forma a prover nada.
Você ajuda de forma a dar suporte. Ela não deve te ver como um facilitador, mas como um ponto de recuperação de energias entende?

Pq eu digo isso?! Pq isso seria bom para ela e vc ainda será Alfa.
Você não vai ficar todo preocupado e nervoso pelos problemas dela.
Mas se ela precisar lá vc estará!

Abraços!
Avatar pua
Lucas#Star - MEMBRO EXCLUSIVO
#29280
1º - Ele age por ele, ele não age pensando no que os outros irão dizer e sim o que vai ser melhor para ele.
2º - Ele não pede ajuda de ninguém para resolver os problemas dele, ele resolve sozinho.
E o terceiro fato é o meu favorito
3º - Ele bota sempre familiar e amigos sempre a frente dele.



Cara da uma olhada nesse artigo e você vai entender o que é ser um Alfa

alfa-voce-realmente-e-um-t4076.html