Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#959079 Fala galera mais foda do mundo da sedução, hoje venho tratar de um assunto delicado que vem me perturbando um pouco, não tem muito a ver com sedução mas sim com relacionamento familiar, vou tentar resumir e ser breve para vocês opinarem.

Há mais de um ano que comecei a estudar o PU minha vida melhorou significativamente, até demais: sou mais confiante, sei me relacionar bem com as pessoas, pratico esportes, conheci mulheres e hoje tenho uma ótima namorada na qual eu levo muito bem o relacionamento, e o que me fez estudar o PU foi minha ex, onde levei um pé na bunda cabuloso que ao mesmo tempo fez eu alavancar na vida, e é nela que começa o ponto crucial do problema, nela e meu irmão na verdade, mas antes vou explicar a história do meu irmão.

Tenho 23 anos e meu irmão 20, ele é fruto de um relacionamento fora do casamento, ou seja, é um filho bastardo, apenas do meu pai que nos abandonou cedo e nunca nos deu atenção, eu tive sorte de ter a família da minha mãe, já ele, sua mãe morreu quando ele era muito novo, uns 4-5 anos, depois sua avó morreu, e por último quando ja tinha uns 16 anos o seu tio que tinha a sua guarda e era muito apegado também faleceu, ele era um cara triste, neglegenciado, solitário, apesar de vários colegas e mulheres não tinha ninguém de verdade, ele também costumava falar mal de todo mundo, era falso e arranjava confusão fácil, já eu era o oposto: feliz, divertido, boa familia, poucos problemas.

Sempre fomos muito amigos, saíamos, conversávamos, desabafávamos um com outro e até pegávamos umas gatinhas juntos, mas o problema começou quando terminei com minha ex, a que fez eu estudar o PU. Quando terminamos ele começou a curtir fotos dela, parou de falar comigo, falou mal de mim pra ela, fiquei sabendo que havia convidado ela para sair com os amigos dele tb e por aí vai e ela retribuía: curtia as fotos dele, comentava, dava moral pra ele, desconfio que eles tenham ficado, mas não ligo mais, até porque ela era uma vagabunda e não tenho mais interesse na mesma.

Ele começou a namorar com outra mulher e eu também e mesmo assim não falou mais comigo, e foi morar com sua nova namorada na casa do nosso pai em outro estado, e numa onversa com meu pai ele me disse que meu irmão havia falado que estava usando drogas e estava me envolvendo com traficantes e falou outras coisas negativas a meu respeito, meu pai não acreditou pois sabia da índole dele.

Até então eu deixei passar, estava me incomodando, mas fui indiferente, e a um tempo atrás ele fez um facebook junto com sua namorada e adicionou eu e minha namorada ( temos face separado), e esta semana começou a curtir as fotos da minha atual namorada, não sei se é ele ou a namorada dele que curte, mas acredito que seja ele para me provocar, sendo que minhas fotos eles não curtem e nem as minhas com ela, não ligo pra curtidas, mas sim para o fato de ele tentar fazer algo pra eu me ferrar: fofoca, intriga...

Até então estou sendo indiferente, mas está difícil, o que seria o correto a fazer na opinião de vocês?
*Continuar indiferente?
*Puxar ele no whatsapp e perguntar o que ta acontecendo?
*Excluir e bloquear ele do face? ( vai deixar ele com mais raiva).
*Pedir pra minha namorada excluir eles? (também acho melhor não, pois vai que um dia termino com essa namorada e ela também queira ficar com meu irmão para me fazer ciúmes sabendo que é meu ponto fraco).
*Ficar curtindo as fotos apenas que a namorada dele está sozinha? ( vai dar mais corda pra confusão).
*Ignorar esta merda toda, ser indiferente, apagar ele da minha vida e me afastar de vez sem comunicar e caso algum dia me pergunte eu fale a verdade.

Estou muito confuso e isto vem me incomodando, então peço para que deêm sua opinião que será de suma importância para eu poder proseguir na resolução deste problema.

Muito obrigado, abraços e evolução.
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#959281 Grande FelipeFT

Cara, primeiro queria te parabenizar, vc sempre da feeds maneiros pra galera, e parece ser um cara bem gnt boa....Analisando seu relato, vc foi muito sábionas hipoteses que cogitou..Eu ignoraria, acho que qualquer coisa que vc fazer vai ser pior....E analisando o passado do seu irmão...da até pra entender alguma possivel inveja de vc.....Apenas ignore cara...que uma hora isso passa.

Abraço
Nando Moraes

Aprendiz

#959284 É um caso bem complicado, no seu lugar eu alertaria a minha namorada sobre ele e seu comportamento e pra ela não levar a sério o que ele fala.
Avatar pua

Criador do tópico

FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#959452
busso escreveu:Grande FelipeFT Cara, primeiro queria te parabenizar, vc sempre da feeds maneiros pra galera, e parece ser um cara bem gnt boa....Analisando seu relato, vc foi muito sábionas hipoteses que cogitou..Eu ignoraria, acho que qualquer coisa que vc fazer vai ser pior....E analisando o passado do seu irmão...da até pra entender alguma possivel inveja de vc.....Apenas ignore cara...que uma hora isso passa. Abraço


Eae meu amigo busso, como ta? Obrigado pelo reconhecimento e pelo feed, é isso mesmo que vou fazer pra evitar mais provocações e para que isso não me incomode mais, vou deixar ele jogar esse jogo sujo sozinho, o único prejudicado será ele mesmo. obrigado, abraços.

Nando Moraes escreveu:É um caso bem complicado, no seu lugar eu alertaria a minha namorada sobre ele e seu comportamento e pra ela não levar a sério o que ele fala.


Eae Nando, tudo certo?
Já alertei ela sobre a índole e o passado do meu irmão, então com ela já estou conversado, só não vou pedir pra excluir ele do face para não ter mais margem para possíveis provocações da parte dele, e também para não me mostrar atingido, como já falei, vou deixar ele jogar este jogo sozinho, se a intenção dele é me atingir, será em vão daqui pra frente, obrigado pelo feed, abraços.
Avatar pua
Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#959872 Cara, ignorar nem sempre é bom, pois o ignorado se sente agredido (e indiferença é, sim, uma agressão passiva), pois mostra que vc não se importa e não há nbada pior do que saber que alguém importante não se importa com vc.

A questão é: vc o considera o que? Um amigo? Um irmão? Um colega? Um nada?

A partir dai, de classificar o papel dele na sua vida, vc pode definir uma conduta mais certeira. Claro que estou apenas pensando como um médico, tipo, primeiro diagnostique o problema, depois defina um tratamento. Obviamente, para vc definir o papel dele na sua vida, e por ter laços de sangue, vc precisará muito mais do que olhar para o que está acontecendo agora (as provocações, se é que são provocações) e sim analisar todo o contexto de suas vidas.

E não esqueça de levar em consideração que ele talvez só queira chamar sua atenção e uma pessoa só quer chamar atenção de quem ela gosta e pode até ser que ele precise de vc ao lado dele e não mais distante. Agora se concluir que ele quer te destruir (e isso tb é possível), procure tomar uma conduta sensata, não agressiva e que não prejudique sua vida.

E, ao meu ver, o mais importante: a vida de vcs não se resume a curtidas de fotos ou provocaçõeszinhas de namoricos. Abandonar o seu irmão (ou ser indiferente e deletá-lo de sua vida, que é a mesma coisa de abandonar) não ME oarece uma conduta adequada para o caso, mas isso quem decide mesmo é você.

Abraço, Dr. Jeff
Avatar pua
Don size

Veterano - nível 6

#959900 tem é que tomar cuidado... isso ai q vc narra aparenta q seu irmão tem um comportamento sociopata e parece q tem o objetivo de te atingir e lhe fazer mal

sei lá só acho nao q seja essa a verdade rs... mas eu ficaria esperto
ttmonstro

PUA Avançado

#960024 Ah cara ignore totalmente, besteira!

O que importa é voce e sua namorada!!!
Mulher não é igual homen que fica dando moral pra essas coisas!
Percebe mas e uma situação que provavelmente ela nem deve ligar... simplesmente ignore, se ele tentar
atingir com comentarios pesados, ai sim talvez seja Necessario tomar uma Atitude!
Mas o ciumes nos faz enchergar coisas que as vezes jamais aconteceria.
e as vezes as pessoas tenta derrubar nossa felicidade, o que tenho a dizer! simplesmente blinde se de felicidade isso sera coisas pequenas mulher satisfeita numca da moral para isso abraço
Avatar pua

Criador do tópico

FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#960235
Dr.Jeff escreveu:Cara, ignorar nem sempre é bom, pois o ignorado se sente agredido (e indiferença é, sim, uma agressão passiva), pois mostra que vc não se importa e não há nbada pior do que saber que alguém importante não se importa com vc.

A questão é: vc o considera o que? Um amigo? Um irmão? Um colega? Um nada?

A partir dai, de classificar o papel dele na sua vida, vc pode definir uma conduta mais certeira. Claro que estou apenas pensando como um médico, tipo, primeiro diagnostique o problema, depois defina um tratamento. Obviamente, para vc definir o papel dele na sua vida, e por ter laços de sangue, vc precisará muito mais do que olhar para o que está acontecendo agora (as provocações, se é que são provocações) e sim analisar todo o contexto de suas vidas.

E não esqueça de levar em consideração que ele talvez só queira chamar sua atenção e uma pessoa só quer chamar atenção de quem ela gosta e pode até ser que ele precise de vc ao lado dele e não mais distante. Agora se concluir que ele quer te destruir (e isso tb é possível), procure tomar uma conduta sensata, não agressiva e que não prejudique sua vida.

E, ao meu ver, o mais importante: a vida de vcs não se resume a curtidas de fotos ou provocaçõeszinhas de namoricos. Abandonar o seu irmão (ou ser indiferente e deletá-lo de sua vida, que é a mesma coisa de abandonar) não ME oarece uma conduta adequada para o caso, mas isso quem decide mesmo é você.

Abraço, Dr. Jeff


Eae Dr. Jeff

Seu feed me fez repensar muita coisa, essa questão dele estar querendo chamar minha atenção parece bem provável, até porque quando menor ele vivia falando bem de mim para amigos, familiares e sempre que fazia algo gostava de me mostrar para ter minha validação, eu era aquele irmão mais velho que o caçula trata como um super-herói, mas do nada isto mudou, o que me deixou intrigado.

O que me faz ser desconfiado dele é o fato de sempre falar mal de todos pelas costas, inclusive do tio dele (aquele que faleceu) que o criou e foi como um pai, e também estar sempre inventando mentiras, desde as mais pequenas até maiores e mais graves, mas este comportamento acredito vir de sua carência e experiências negativas de vida.

Seu feed me encorajou a falar pessoalmente quando ele vir para meu estado,(odeio falar por mensagem) abrir o jogo, ser direto e perguntar o que está havendo, ter empatia, me colocar em seu lugar e dar uma chance para ele se explicar e tentarmos ter um mínimo de contato e respeito como dois irmãos e não como desconhecidos como está acontecendo, só preciso achar o jeito correto de conversar com ele, mas nisto já estou trabalhando.

Obrigado pelo feed, abraços.

Don size escreveu:tem é que tomar cuidado... isso ai q vc narra aparenta q seu irmão tem um comportamento sociopata e parece q tem o objetivo de te atingir e lhe fazer mal

sei lá só acho nao q seja essa a verdade rs... mas eu ficaria esperto


Eae Don size, também cogitei dele ter um comportamento sociopata, vou tentar não gerar mais inimizade e provocações, vou conversar e tentar um relacionamento com um mínimo de respeito, sei que não vai ser como antes de saírmos direto, até porque sempre vou agir com cautela em relação à ele. Obrigado pelo feed, abraços

ttmonstro escreveu:Ah cara ignore totalmente, besteira! O que importa é voce e sua namorada!!! Mulher não é igual homen que fica dando moral pra essas coisas! Percebe mas e uma situação que provavelmente ela nem deve ligar... simplesmente ignore, se ele tentar atingir com comentarios pesados, ai sim talvez seja Necessario tomar uma Atitude! Mas o ciumes nos faz enchergar coisas que as vezes jamais aconteceria. e as vezes as pessoas tenta derrubar nossa felicidade, o que tenho a dizer! simplesmente blinde se de felicidade isso sera coisas pequenas mulher satisfeita numca da moral para isso abraço


Eae ttmonstro, vou tentar conversar com ele pessoalmente mesmo, se não resolver vou apenas seguir e ser feliz, a questão não é nem tanto pelo ciúme, mas sim por falar mal de mim para os outros e inventar coisas. Obrigado pelo feed. abraços