Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Agilson

Aprendiz

#538109 Galera, escrevo esse post em nome de um amigo meu que está com problemas de relacionamento e resolveu recorrer ao Pick-Up, uma coisa que ele nunca precisou(Natural Alpha). Gostaria que vocês tentassem mesmo ajudar, até porque essa duvida pode ajudar muita gente.

Primeiramente vou explicar aqui os perfis do casal e depois vou chegar ao problema central que eles se encontram.

Perfil - O namorado:
Ele sempre foi um Natural Alpha que nunca teve grandes problemas em pegar mulher. A sua frieza e indiferença contribuíram para ele ser conhecido como um safado que pega todas. O lema dele é: Foda-se
Mas por traz desta carapaça ele é um garoto MUITO carente, por isso vocês podem imaginar a quantidade de carinho e atenção que ele deu à sua segunda namorada(a atual). Ele se apaixonou rapidamente e extremamente, não teve vergonha e se tornou a pessoa mais doce do mundo com a namorada. E ele mudou seu comportamento em MUITAS coisas por ela. Mas nem por isso ele deixou de se impor e tomar certas decisões.

Perfil - A namorada:
Ela terminou um relacionamento de anos recentemente. Eles se gostavam muito, mas terminaram de uma forma muito brusca, ela até mudou de cidade.
A questão é que ela acha que sabe de tudo sobre relacionamentos. A ponto dela ver problema EM TUDO e afirmar que coisas ruins aconteceram e que o atual namorado dela ira decepcionada do mesmo jeito que o antigo.
Extremamente ciumenta, cabeça-dura e cheia de infantilidades. Ela simplesmente não acredita que ele se importa com ela, que ele será fiel e que existe alguma possibilidade de estar errada.

O problema - Ela reclama de tudo e não corresponde ele. Ele demonstra total dependência dela.
ELE é totalmente dependente DELA, que por sua vez acha que se ELA depender também, ELE irá sacanear com ELA. "Eu não dependo de ninguém", ela diz. Nunca corresponde os textos e imagens que o namorado manda pelas redes sociais, e reclama que ELE à sufoca de tanto carinho.
Então eu aconselhei ele a mostrar um pouco de indiferença. ELA ficou tão furiosa que deu a entender que queria terminar o relacionamento. ELE disse que queria resolver as coisas ao invés de discutir, ELA nem deu ouvidos.
ELE está sempre tentando entrar em acordo com ELA, resolver as coisas. Mas ELA contesta a sinceridade do parceiro. Ou seja,ELA vem fazendo joguinhos de tortura psicológica a todo momento. E por causa disso tudo ELE vem sofrendo MUITO.

A questão fundamental - Nenhum dos dois diz querer terminar o relacionamento.
Mas sem duvida o mais afetado seria meu amigo, pois ele depositou uma carga emocional tão grande nela, que ele diz que se não for ela a mulher da vida dele, ele não encontrará ninguem mais.
Ela por sua vez acredita fielmente estar sendo incompreendida pelo namorado. Desacreditando, cada vez mais, na possibilidade de um relacionamento saudável.
Ah! Ela também não liga pra nada que ele faz, ela acha que não é valido.

Então, o que meu amigo deve fazer? Seria errado aplicar um dos padrões proibidos de PNL? Como lidar com isso?

Espero que colaboram, obrigado.
MisterOckham - MEMBRO EXCLUSIVO
#538436 Bom, eu acho que inicialmente ele tem que tentar se "desapaixonar" dessa HB.

Em seguida, parar de ser pegajoso, ser indiferente (o que, segundo você, ele já faz por ser "natural") e manter-se firme essa posição.

Ela está fazendo um Push 'n Pull danado com seu amigo e ele ta caindo.

Com toda a educação, ele deveria dar um ultimato com ela. Dar um tempo dela (alguns dias).

Se ela não mudar o comportamento, a não ser que seu amigo queira ficar dando murro em ponta de faca, o melhor é ele terminar o relacionamento e partir para outra.

É duro, é difícil, ninguém apaixonado quer ouvir isso, mas é a solução. Senão eles vão ficar nessa por tempo indeterminado. Ela nesse push 'n pull e ele nesse grude pra cima dela e caindo nos jogos emocionais dela. E ambos serão infelizes.
thuyou

Veterano - nível 3

#538506 Cara, teu amigo tá sendo feito de idiota. Ela é completamente indiferente com ele, e quando ele age da mesma forma, ela fica puta. COMO ASSIM? Fala pra ele ter uma conversa franca com ela, dizendo que ele NÃO é o último namorado dela, ao contrário, gosta pra caralho dela e só quer vê-la feliz, e que, ela precisa confiar nele se quer que as coisas dêem certo. Se depois disso, ela continuar com infantilidade, a única coisa que resta é dar um ultimato do tipo: "ou você começa a me tratar bem, ou a gente vai ter de terminar". Se ela realmente gostar dele, vai ceder..
E.. como o amigo fantasma disse, tem uns artigos legais na área de relacionamento, do tipo: "MULHER ODEIA HOMEM CARENTE E PEGAJOSO", pede pro seu amigo dar uma lida.

Abraço!
James O' Connel

Aprendiz

#538544 Vish...
Deixa eu ver se eu entendi essa merda:
-ELE é Carente e Pegajoso. (Já começamos mal...)
- ELE persegue ELA; " Sufoca" ELA
-ELE começou a fazer concessões demais para ELA e esqueceu da própria dignidade.
-ELE mesmo não se respeita.

-ELA terminou um namoro recente, provavelmente ainda nutre sentimentos nada bíblicos pelo ex, mas resolveu "virar a página".
- ELA está em um relacionamento novo, com uma pessoa nova mas ainda faz projeções do namoro antigo.
- ELA é psicologicamente traumatizada, ELE sabe disso e ainda faz tudo para ELA.
- ELA se acostumou com a atitude passiva e afeminada do namorado.
-Quando ELE resolve tomar as rédeas da relação, é enrrabado mentalmente pelos jogos psicológicos d'ELA.
- OS PAPEIS SE TROCARAM.

Você ainda me diz que eles não querem terminar?
Pelo amor de Deus...
Ele não quer terminar pois é um carente. Mas espere só para ver o que vai acontecer quando ela achar um cara "melhor".
Terminar vai ser a primeira coisa que ela fará. :ae
Agilson, Ela não respeita mais seu amigo. Está com ele só para 'tampar' a ausência que o ex deixou, pois estava acostumada a ter alguém do lado.
E pode ter certeza, isso vai ter um desfecho nada bonito.

Não existe receita mágica para melhorar essa coisa.
Se ele ainda quer ser visto como homem e ter a chance namorar com uma mulher que o respeite, o primeiro passo é terminar esse 'namoro', por mais que a ame e blablablá.
Relacionamento é definido pela entrega mútua. Se um dos lados não se esforça, é pura escravidão, manipulação. Jamais namoro.
Manda seu amigo ficar esperto, antes que a vida o acorde com um belo tapa na cara.

Criador do tópico

Agilson

Aprendiz

#540901 Obrigado pelas respostas. Eu concordo com quase tudo sito aqui, mas é difícil dizer isso para o meu amigo. Até porque ele SABE de tudo isso, e se martiriza muito por não conseguir ser indiferente com ela. Ela sabe exatamente o que tem que fazer, mas alega não conseguir.

O interessante é que o Push&Pull que eu disse que não tinha funcionado deu certo, ela ta até mais carinhosa com ele e melhorou em outros aspectos tbm. Mas agora ela já ta piorando tudo denovo... Bom, vou conversar com esse amigo meu sobre isso. Valeu as respostas pessoal! =D
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
James O' Connel escreveu:Vish...
Deixa eu ver se eu entendi essa merda:
-ELE é Carente e Pegajoso. (Já começamos mal...)
- ELE persegue ELA; " Sufoca" ELA
-ELE começou a fazer concessões demais para ELA e esqueceu da própria dignidade.
-ELE mesmo não se respeita.

-ELA terminou um namoro recente, provavelmente ainda nutre sentimentos nada bíblicos pelo ex, mas resolveu "virar a página".
- ELA está em um relacionamento novo, com uma pessoa nova mas ainda faz projeções do namoro antigo.
- ELA é psicologicamente traumatizada, ELE sabe disso e ainda faz tudo para ELA.
- ELA se acostumou com a atitude passiva e afeminada do namorado.
-Quando ELE resolve tomar as rédeas da relação, é enrrabado mentalmente pelos jogos psicológicos d'ELA.
- OS PAPEIS SE TROCARAM.

Você ainda me diz que eles não querem terminar?
Pelo amor de Deus...
Ele não quer terminar pois é um carente. Mas espere só para ver o que vai acontecer quando ela achar um cara "melhor".
Terminar vai ser a primeira coisa que ela fará. :ae
Agilson, Ela não respeita mais seu amigo. Está com ele só para 'tampar' a ausência que o ex deixou, pois estava acostumada a ter alguém do lado.
E pode ter certeza, isso vai ter um desfecho nada bonito.

Não existe receita mágica para melhorar essa coisa.
Se ele ainda quer ser visto como homem e ter a chance namorar com uma mulher que o respeite, o primeiro passo é terminar esse 'namoro', por mais que a ame e blablablá.
Relacionamento é definido pela entrega mútua. Se um dos lados não se esforça, é pura escravidão, manipulação. Jamais namoro.
Manda seu amigo ficar esperto, antes que a vida o acorde com um belo tapa na cara.

concordo com tudo o que o companheiro disse acima, sendo que, como ela é traumatizada pelo relacionamento anterior ela pode ser uma HB Vácuo de Validação. No link abaixo você clica e entende melhor o que é isso. Abraços!

http://www.puabase.com/forum/hb-vacuo-de-validacao-t37255.html