Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Asagod

Aprendiz

#80954 Medíocre: sem relevo; comum, ordinário, vulgar, mediano.

A pessoa luta para conseguir um status: um emprego razoável, uma garota mediana (física e mentalmente), um carro “mais ou menos”, e depois se acomoda, transforma sua vida numa rotina e começa a morrer aos poucos.

Isto se chama conformismo, que é uma das formas de cultuar a mediocridade. De fato, o conformismo leva ao “copismo”, e não a criatividade.

Não seja medíocre, questionar tudo antes de aceitar é melhor do que aceitar tudo sem questionar.

A mediocridade deve ser combatida pela excelência, pelo inconformismo, pela profunda reflexão, pela dúvida e, principalmente pelo cultivo do amor-próprio, sem o qual a pessoa afunda-se num mar de lama literalmente considerado. A aceitação passiva da própria situação deve ser totalmente descartada. A ambição é a palavra chave.


O homem superior desenvolve um estilo único, inconfundível. Ele possui uma sabedoria que o torna vencedor na maioria das situações. Quando erra ou fracassa, não dá as costas a si mesmo. Se percebe que o objetivo era errado, muda de objetivo; se não é o caso, busca novos meios para sair vencedor; nunca pára. A vontade é inquebrantável, pois representa o melhor de si!


Tal pessoa contagia todos ao seu redor. Nunca ninguém fica indiferente à sua presença: ou se tornam amigos, ou inimigos. Ele é extremamente vivo. A vida é o seu bem mais precioso, e a intensifica em todos os níveis, não só no físico, mas no mental e emocional. É envolvente, mas sabe ser discreto, quando necessário. Todos os atos são refletidos. A meta é auto-superar-se.



PS: Não leve os livros dos MPuas como verdades absolutas, lembrem-se, paradoxos transcendem paradoxos. Teste, questione, modifique, adapte... Enfim, Traga o método para sua realidade, e não o contrário, desenvolva o seu estilo próprio, não seja medíocre... seja o HOMEM SUPERIOR.


Abraço, Asa.
pedrothai

PUA Avançado

#80960 Otimoooooo!!!!
Foi tudo!
Muito bom!
e pura da verdade! Eu sigo tal filosofia, leia, estude, aprenda, depois faça suas teorias com base no que leu, e experimente o melhor para você!
Isso é verdade, eu conquisto mulheres que eu quero hoje, por que conheci de fato o pu, porem hoje uso minhas proprias conclusoes sobre os priniciipos de seducao. Tenho meus proprios


Otimo topico
Avatar pua
HENZO - MEMBRO EXCLUSIVO
#80964 Gostei. A pior coisa do Ser Humano é quando ele torna-se mediocre ou quando cai no conformismo.

Asagod escreveu:A mediocridade deve ser combatida pela excelência, pelo inconformismo, pela profunda reflexão, pela dúvida e, principalmente pelo cultivo do amor-próprio, sem o qual a pessoa afunda-se num mar de lama literalmente considerado. A aceitação passiva da própria situação deve ser totalmente descartada. A ambição é a palavra chave.



Disse Tudo
:ae :ae :ae
Avatar pua
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#80981 PERFEITO!

Parabéns pelo belo artigo!

Inclusive, ontem estava vendo um livro numa livraria. O livro era " Despertar Para a Vida" e continha lições de Bill Gates.

Duas das lições que eu li e achei importantíssimas eram: Saiba perder e sempre pergunte-se: isso está certo?






Abração









-JC#1
Avatar pua
Papabear

PUA Avançado

#81003
Asagod escreveu:Tal pessoa contagia todos ao seu redor. Nunca ninguém fica indiferente à sua presença: ou se tornam amigos, ou inimigos. Ele é extremamente vivo. A vida é o seu bem mais precioso, e a intensifica em todos os níveis, não só no físico, mas no mental e emocional. É envolvente, mas sabe ser discreto, quando necessário. Todos os atos são refletidos. A meta é auto-superar-se.


"A meta é auto-superar-se". Realmente essa frase falou tudo. Ponto de fundamental importância.

Não se deixar levar pelas tendências e viver a vida sempre com objetivos/metas para se tornar uma pessoa melhor é algo de extrema necessidade para aqueles que querem ser o diferente, o requisitado, o amado. E ter em mente que a vida é feita de desafios, e o maior desafio é você sempre estar se superando. As vezes, não será fácil, mas com certeza valerá a pena.

Ótimo tópico Asagod, a enfase na superação pessoal baseada em métodos/objetivos/metas, sistematicamente utilizadas de forma correta são essenciais para qualquer individuo.

Abraços
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#81012 Concordo completamente, principalmente na parte sobre ler os livros e não levar como verdade absoluta.
Nem todos tem a mesma personalidade, e provavelmente para um cara que é simpático, várias coisas do badboy não dariam certas.
O meu irmão entrou no forum e leu várias coisas mas não curtiu o Mystery Method por exemplo. Ele não gosta de conversar com estranhos a toa e eu adoro, por isso adoro o Mystery Method, por exemplo.

Ótimo artigo, mesmo.
Abraços.
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#81078 Muito bom mesmo!!!
Existe uma luta interna em que nosso eu adora ficar na zona de conforto.Apenas os questionadores saem dela. Os medíocres ficam onde a maioria está: na média! São mornos.Nem quentes, nem frios!