Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#493689 HEY, HEY, HEY, GOOD MORNING, PEOPLE

Eu, Lennon, venho aqui falar de algo que ví algumas vezes ser dita como atitude alfa, que entretanto, na minha opinião, não é.

"Ai, cara, se ela quiser falar de algum problema com você, ignora e seja sexual pra tentar o KC. Tem que ser alfa! Se ela não quiser, liga o foda-se e parte pra outra"

Vocês, com quase toda certeza, já devem ter lido isso ou qualquer variante disso, não ? É bem provável que sim. Agora, eu peço que leiam esse tópico do Ashton: homens-e-mulheres-lidando-com-o-estresse-t39774.html

Agora, analisemos essa frase:
O homem se sente melhor resolvendo problemas, enquanto que a mulher se sente melhor conversando sobre problemas.

Se vocês estão com uma garota, seja ela uma RLMP, uma amiga ou só mais uma que você queira pegar, caso elas tenham algum problema e confiam um pouco em você, é bem provável que em certa hora, elas queiram falar com sobre o mesmo, não é ? Elas se sentem melhor assim, e você, como um homem, deveria apoia-la, afinal de contas, não é ? Mas não é isso que parecem estar fazendo.

Meus caros, escutar os problemas delas não é uma atitude beta, pelo contrário, é muito alfa. Você se importa com ela, quer saber o porquê dela estar mal. Ontem mesmo, quando eu saí com duas amigas minhas (só amigas mesmo, uma acabou com o namorado faz 1 semana, é minha amiga à 4 anos, e a outra é comprometida) pra ir no cinema, e uma delas veio conversar comigo sobre o ex-namorado dela que terminou com ela pelo MSN e tal.

O que eu fiz ? Escutei e aconselhei ela.

CARALHO, COMO VOCÊ É BETA, BLABLA, QUE IDIOTA, VAI CAIR NA FZ, CUIDADO..

MEUS AMIGOS, DESBITOLEM! Eu, como fiel seguidor da sedução iluminada, amo todas as mulheres. E digo isso pra elas. Claro, tem umas que eu não quero nada além da amizade, mas eu não deixo de ama-las, pelo que elas são. E se elas precisam de mim pra alguma coisa, eu vou ajudar na medida do possível.

Agora, ignora-las quando elas quiserem desabafar um problema, é a atitude mais imatura e egoísta que se pode cometer. Imatura, pois você esta ignorando a atual situação dela, sem nem ao menos ouvi-la, e egoísta, pois você esta colocando suas necessidades na frente das necessidades dela, quando, na verdade, deveriam estar tudo lado-a-lado.

Tudo bem, existem aquelas que vocês querem pegar, e elas vem falar sobre um ex. O que você deveria REALMENTE FAZER ? Fale a maldita verdade. Caso não queira ouvir esse problema, só diga 'eu não me sinto confortável falando disso' ou algo parecido. Siga o papo, mas NÃO ESQUEÇA QUE ELA TAMBÉM É UM SER HUMANO, QUE ELA TAMBÉM PASSA POR PROBLEMAS.

Eu vejo muitos aqui falando sobre 'auto-respeito', mas esquecem que, para serem respeitados, vocês também tem que respeita-las.

Abraços.
Avatar pua
Radamanthis - MEMBRO EXCLUSIVO
#493696 Eu concordo plenamente!!
Existem mulheres que realmente carregam alguns problemas e
as vezes precisam de alguem pra desabafar.
Eu ajudo ela sim nesse sentido!!!
O segredo não é querer ir muito além, ou seja não permanecer no mesmo assunto por muito tempo.
Quando ela desabafar alguma coisa... Dou uma liçãozinha de moral, tipo... conto uma história metafórica.
Mudo o assunto, e todo mundo fica feliz.
:ae
Avatar pua
Radamanthis - MEMBRO EXCLUSIVO
#493710
Balfler escreveu:Só faltou falar se é antes ou durante um relacionamento e se inclui mulheres que você tem interesse.


Em minha opinião, TODAS!
Vc sabendo calibrar as coisas direitinho, pra que nao se torne uma discussão exagerada,
mas que consiga tirar ela dakele estado mental negativo, ao menos quando ela estiver do seu lado
isso pode se tornar um DVS.
Toda vez que ela estiver perto de vc, ela sabe que se sentirá bem e protegida, sem se tornarem os "melhores amigos".
:) :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#493711 Balfler, leia esse parágrafo:

Lennon_ escreveu:...
Se vocês estão com uma garota, seja ela uma RLMP, uma amiga ou só mais uma que você queira pegar, caso elas tenham algum problema e confiam um pouco em você, é bem provável que..


E durante um relacionamento, é mais que obvio que você deve ouvi-la, não ? Que relacionamento funcionaria se você não escutasse o que aconteceu com sua namorada ??

Ah, e o que eu me esqueci de falar mesmo foi o seguinte: não é porque ela esta desabafando de um problema com você, que ela quer que você diga pra ela como resolver. Ela só quer DESABAFAR MESMO. Tirar o peso das costas. E se você não tenha saco para ouvir, ao menos finja. Pelo menos fará ela se sentir melhor. Toda hora que ela der uma pausa enquanto desabafa, diga baixinho um 'Eu entendo, claro..', por mais que não tenha ouvido-a. E se depois, ela esperar alguma resposta de você, só diga: "Eu sei que você pode resolver isso. Você é uma mulher muito forte e já deve ter passado por situações muito piores" (essa sempre funcionava comigo, só uma vez que a mina me perguntou "passei, é ? quais ?", que eu consegui me salvar dizendo "Ai eu não sei, eu esperava que tu soubesse, né ?" em um tom brincalhão).
Avatar pua

Criador do tópico

Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#493712
hugogimenez escreveu:
Balfler escreveu:Só faltou falar se é antes ou durante um relacionamento e se inclui mulheres que você tem interesse.


Em minha opinião, TODAS!
Vc sabendo calibrar as coisas direitinho, pra que nao se torne uma discussão exagerada,
mas que consiga tirar ela dakele estado mental negativo, ao menos quando ela estiver do seu lado
isso pode se tornar um DVS.
Toda vez que ela estiver perto de vc, ela sabe que se sentirá bem e protegida, sem se tornarem os "melhores amigos".
:) :ae



Você pegou bem a idéia que eu quis passar. Obrigado pelos feeds. :ae
Avatar pua
PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#493720 Não falou nada mais do que a verdade!

Em um relacionamento, principalmente um de longo prazo, nada mais certo do que ouvir. Um namoro não funcionaria de maneira alguma se você não ouví-la.

Um ponto que achei interessante no seu artigo, é quando você fala que você escutou a sua amiga. Uma coisa que não concordo com a maioria dos "PUAS", é que eles pensam que você TEM que pegar toda mulher que você conhecer.

Só quem tem uma amiga de verdade mesmo, sabe como é prazeroso conversar com uma mulher sem ter nenhuma intenção de pegá-la. Só o fato de ter uma pessoa que pensa em você, assim que tem algo para contar, um problema para superar... uma pessoa que você se sinta bem só de estar perto.

Enfim, falou muito bem nesse artigo.

Abraços,
PetersonPS.
Avatar pua
Balfler

PUA Avançado

#493731 Vendo por esse lado... eu acho que o que faz entrar na FZ é o cara ir muito atras da mulher sem ela ter feito nada.

Em relacionamentos de longo prazo e com amigas é claro que tem que ouvir. xD
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#493735 Acredito que esse comportamento é correto depois que vc ja estiver ficando com a garota ou namorando. Durante a fase de atração se ela nao estiver atraida e vc se comportar como um cara romantico etc... para tentar atrair, dificilmente vai dar certo a nao ser que ela ja esteja atraida. Agora em relação as amigas, vc ser amigo da garota e quiser ajudar, ouvir os problemas dela etc... é uma coisa completamente diferente pois vc nao esta focado em atrair ela até por que essa é uma atitude de conexão, rapport, conforto... Um dos maiores problemas em ficar ouvindo lamentações, problemas de uma garota é que esses problemas vão ser associados a vc... tipo acorados.

abraços by c0nd3
Editado pela última vez por c0nd3 em 29 Dez 2011, 20:56, num total de 1 vezes
Avatar pua

Criador do tópico

Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#493736
PetersonPS escreveu:Só quem tem uma amiga de verdade mesmo, sabe como é prazeroso conversar com uma mulher sem ter nenhuma intenção de pegá-la. Só o fato de ter uma pessoa que pensa em você, assim que tem algo para contar, um problema para superar... uma pessoa que você se sinta bem só de estar perto.


Todo mundo nesse forum deveria ler isso que você disse.

Balfler escreveu:Vendo por esse lado... eu acho que o que faz entrar na FZ é o cara ir muito atras da mulher sem ela ter feito nada.


E você acaba de ter uma visão mais ampla sobre a zona de amizade. Já me deu uma idéia sobre qual pode ser meu próximo tópico. Gostei.