Avatar pua

Criador do tópico

Ig0r

Veterano - nível 1

#928768 A minha namorada deu uma ideia para a gente sair hoje (quarta-feira dia 20), como o cinema hoje é mias barato eu optei por ir num shopping perto de casa que é cinemark e estaria bem barato, lembrando que isso foi na segunda, chegando hoje, eu falei a ela que a gente ia sair umas 13, que seria um otimo horario para ambos, ela logo disse que não ia mais pq estava sem dinheiro.
O que me deixou puto;
Ela ficou a semana toda me atormentando para falar com os país delas
Eu fui lá e marquei com um amigo e a namorada dele.
Fiz eles pegarem dinheiro emprestados (kkkk), dinheiro q eles não tinham.
Convenci a mãe da namorada dele a deixar ela sair, já que ela ia para um pouco longe da casa dela. (da zona sul a zona oeste)
Atormentei o moleque a semana toda para ver se ele ia mesmo e se o filme estaria bom para ambos.
Peguei dinheiro que eu não tinha emprestado também.

Chega hoje, ela diz que não vai mais por falta de dinheiro, eu fiquei puto é claro com a situação, e comecei a ficar seco e frio com ela, ela percebendo ficou me perguntando o que ela tinha feito, pq eu estava assim, eu apenas disse nada.
Agora estou pensando em dar um gelo nela durante o resto do dia e só falar amanhã com ela (quinta-feira no dia da minha cirurgia)
Se vcs apoiam o gelo, qual dos seria melhor.
1 Não entrar em nenhuma rede social e deixar as msgs rolarem a solta
2 Entrar no whats, conversar com os outros, deixar ela me ver online e não responder e nem visualizar as mensagens dela.
3 Entrar no whats, conversar com os outros, deixar ela me ver online, visualizar as mensagens dela e não responda, só amanha.
Avatar pua

Criador do tópico

Ig0r

Veterano - nível 1

#928769 Acrescentar algumas coisas já que não da para editar.
O mlk teve que cancelar com a mina dele só para eu n ficar segurando vela lá com eles dois, então só vai eu e ele, seria muito mais legal se fosse todo mundo, ela acabou estragando o role de geral. :\
Avatar pua
Rafael Coltro

Aprendiz

#928815 Meu filho do céu,

Q conflito idiota, poderia facilmente ter sido evitado...

"Tudo bem amor, eu pago dessa vez."

Num tem grana suficiente?

"Então amor, não tenho dinheiro suficiente para nós dois, mas vamos mesmo assim agente conversa com os amigos, toma um sorvete e dá uma volta só para aproveitar o dia."

Se ela dissesse que não ia sem dinheiro, e ficasse de rosca:

"Ok, tudo bem, mas eu já me comprometi com o meu amigo e vou honrar minha palavra."

Problema minimizado e resolvido em 2 minutos.

Agora haja naturalmente, como se não se importasse com a babaquice dela e seja feliz, apertar o botão do foda-se faz bem pra alma .

Aquele Abraço.
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#928820 Fala Ig0r, beleza?!

Brother, creio que você esteja dando muita importância para uma "coisa" muito pequena.

Desculpe te dizer, mas, a sua reação não foi a reação de um homem, e caso você persista em dar um "gelo", você demonstrará ainda mais fraqueza, e vai ficar muito claro que você é um cara que não sabe lidar com situações "desfavoráveis" a ti.

A melhor coisa a se fazer é deixar este assunto pra lá, botar um sorriso no rosto, alugar um DVD na locadora e fazer um cinema em casa.

Por fim, fica aqui mais um conselho: quando se deparar com uma situação desfavorável, não seja reativo na hora, pois você agirá impulsionado pela emoção/raiva e não com a razão, o que poderá trazer consequências negativas.

Abrax
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#928824 Acho que você está criando uma tempestade num copo d'água, ela está sem dinheiro, seria melhor você ser compreensível, entender o lado dela, quem sabe até pagar para ela, sendo que o cinema não é tão caro assim, ou melhor ainda: convide todos para um programa que não envolva dinheiro, uma volta no parque, uma caminhada, seja criativo.
Avatar pua
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#928854 Boa Noite.

Gostei bastante das respostas do amigos acima.
Foram todas bem elaboradas e bem ponderadas.

Porém... eu vou por outro lado. :rolf

No PU temos uma abordagem um tanto quanto... O HOMEM É O RESPONSÁVEL POR TODA A INTERAÇÃO, DANDO CERTO OU ERRADO. Sem dúvida é um pensamento de grande valia. Mas... mas... na minha humilde opinião, é injusta pra karalho!

Vamos imaginar que a pessoa que desmarcou tudo fosse você! como tua mulher reagiria? EU APOSTO que seria de uma maneira NEGATIVA. "ahhhhh claro que não, ela é maravilhosaaaaaaaa". Sei. Ou seja a mulher fica sem responsabilidade alguma sobre os seus próprios atos. Já o homem tem de assumir as consequências dos seus atos e ainda por cima dos atos delas! é brincadeira?

Muitos Pua's voltam a praticar o PU depois de um término. A maioria quando termina coloca a culpa adivinha no que? " a terminei por que virei beta". É sempre a mesma merda. O simples pensamento: EU SOU RESPONSÁVEL POR TUDO! coloca a perder uma relação que poderia ser benéfica. O cara literalmente deixa de ser um ALFA e vira um CAPACHÃO.

Ah sua mina foi grossa contigo? não seja reativo.
Ah sua mina foi grossa com tua mãe? não seja reativo.
Ah tua mina sentou no colo do teu parceiro? não seja reativo.
Ah tua mina ta fazendo merda e te desrespeitando? não seja reativo.

Reatividade não significa agressividade, apego, ou fúria.
Reagir a uma situação nem sempre é errado.

Pesquise sobre ASSERTIVIDADE. ESTUDE SOBRE ISSO. APLIQUE ISTO NA SUA VIDA.
ASSERTIVIDADE. ASSERTIVIDADE. ASSERTIVIDADE. Essa é a palavra. :yaaah

Nem sempre dar um gelo é positivo. Do mesmo modo, nem sempre é negativo. Existem situações e situações.
ASSERTIVIDADE pode te ajudar muito.

Espero ter ajudado. :rolf
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#929272
Aprendiz de Don Juan escreveu:

Beleza, mas ficar criando tempestade em copo d'água é coisa de menina. O "homem alfa" que tanto defendem aqui no fórum teria chegado e dito "olha, não gostei disso, disso por causa de x, y e z". Pronto, sem joguinhos, gelos e outras coisas.

E mais uma coisa... Não reatividade é completamente diferente de passividade/ser trouxa ou coisa que o valha. Basta dar uma olhada nos conselhos que a maioria dá quando um cara posta um tópico onde há claro desrespeito por parte da mulher.

Ser alfa é justamente o contrário de ser "capachão". Se "a mina for grossa contigo", merece logo uma enquadrada pra não fazer nunca mais. Se "a mina sentou no colo do parceiro" merece ser largada na hora pra aprender a respeitar os outros. Mas isso não é reatividade.

Reatividade é ficar puto com um fora, é levar uma cortada da namorada e ficar remoendo isso, fazendo joguinho, dando gelo, etc. Ou seja, mudar uma forma de agir "alfa" (cool, relaxada, etc), pra uma postura "beta", ou seja, brigando, discutindo, dentre outras coisas.
Em qualquer situação que te desagrade no relacionamento, o caminho mais curto pra solução do problema é sentar e conversar... Ou simplesmente deixar a menina pra lá, se não tiver jeito. E uma das principais características de um homem, até onde sei, é justamente a resolução objetiva de problemas - Coisa que nos difere das mulheres.

Sobre o conceito de assertividade, na minha opinião está dentro do conjunto de características do "comportamento alfa". Aliás, não curto muito esse termo ("alfa"), mas não consigo pensar em um melhor, agora.

Espero ter esclarecido o meu ponto de vista.
Abraços :ae