O que é PU?
Aprenda o básico aqui!
Avatar pua

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#24031 Novo glossário PU!

Este glossário está dividido em duas partes. A primeira são os termos mais usados e na segunda é o glossário encontrado no livro "O jogo (The Game)" do Style.

Os termos estão organizados em ordem alfabética para fácil localização. Você também pode usar o comando CTRL+F, padrão em muitos navegadores para se fazer uma busca na página pela palavra desejada.




Termos Mais Usados


Aqui estão os termos mais usados aqui no fórum. Estou colocando as variações que usamos, pois podem haver duas palavras com mesmo significado.

Os termos estão em letras maiúsculas, e coloridas, seguidos de sua variação em inglês entre parênteses. Se for uma sigla, em seguida estará o termo em colchetes. E finalmente, o significado do termo logo à frente.


AA (AA) - [ansiedade de aproximação]: Sentimento que o homem tem ao tentar se aproximar de uma mulher. Esse sentimento pode impedir que ele aproxime da mulher ou atrapalhar na socialização.

ABRIDOR/QUEBRA-GELO (OPENER): uma declaração, pergunta ou história usada para iniciar uma conversa com um estranho ou grupo de estranhos. Os quebra-gelos podem ser ambientais (espontâneos) ou enlatados (pré-fabricados); e diretos (mostrando interesse romântico ou sexual por uma mulher) ou indiretos (não mostrando interesse).

ALVO (TARGET): a mulher num grupo que é desejada pelo artista da sedução e na qual ele está dando em cima.

BS - [bitch shield]: as manobras de algumas mulheres para evitarem assumir a responsabilidade por desencadear ou concordar com sexo; ou a fim de evitar parecerem vadias para o homem que está com ela, para seus amigos, para a sociedade, ou para si mesma. Isso pode ocorrer antes ou depois do sexo, ou pode impedir que o sexo ocorra.

DVS (DHV) - [demonstração de valor superior (demonstration of higher value)]: um procedimento em que o artista da sedução expõe uma habilidade ou atributo que eleva seu valor ou seu encanto na apreciação de uma mulher ou grupo; destina-se a fazê-lo sobressair-se entre outros homens menos interessantes do grupo. Antônimo: DVI (DLV) - [demonstração de valor inferior (demonstration of lower valeu)].

FECHAR (CLOSE): o objetivo do homem ao abordar um grupo. Há três maneiras de fechar: PC (phone close) - quando o homem consegue o número verdadeiro da mulher; KC (kiss close) - quando o homem consegue beijo íntimo da mulher; FC (fuck close) - quando o homem consegue fazer sexo com a mulher.

FRAME: fragmento da mentalidade usada em certos momentos. Normalmente o frame é algo falso para gerar uma impressão diferente da comumente gerada.

GG (HB) - [gata gostosa (hot babe)]: um termo usado pelos membros da comunidade de sedução para se referir a mulheres atraentes. Quando se discute sobre uma mulher específica, frequentemente, o papo vem seguido de uma ordem numérica de beleza - tal como GG nota 10 - ou por um apelido, como GG Ruiva. Antônimo: MF (UG) - [mulher feia (ugly girl)].

GRUPO (SET): um grupo de pessoas num contexto social. Um conjunto de dois é um grupo de duas pessoas; um conjunto de três são três pessoas e assim por diante. Os conjuntos podem conter mulheres, homens ou ambos (neste caso pode-se referir a ele como um conjunto misto).

IDI (IOI) - [indicador de interesse (indicator of interest)]: sinal que uma mulher dá a um homem revelando indiretamente que ela se sente atraída ou estrá interessada por ele. Essas pistas, em geral intencionais e sutis, incluem: inclinar-se na direção de um homem quando ele está falando, fazer perguntas mundanas a fim de manter a conversa rolando ou apertando sua mão quando ele segura a dela. Antônimo: IDD (IOD) - [indicador de desinteresse (indicator of desinterest)].

MAG (AMG/AMOG) - [macho alfa do grupo (alpha male of group)]: um macho socialmente à vontade que compete com um artista da sedução por uma mulher ou interfere no jogo de um artista da sedução. Origem: Old-Dog.

M&E (C&F) - [metido e engraçado (cocky & funny)]: Método de atração em que o homem se mostra metido mas de forma engraçada, deixando a mulher confusa, pois ela não sabe se ele está brincando ou falando sério.

NEG (NEGHIT): uma declaração ambígua ou insulto aparentemente acidental proferido pelo artista da sedução para uma linda mulher que ele acaba de conhecer, com a intenção de demonstrar abertamente para ela (ou seus amigos) uma falta de interesse por ela.

PARCEIRO (WING/WINGMAN): um amigo, geralmente com algum conhecimento sobre sedução, que auxilia no processo de conhecimento e atração de uma mulher, ou para levá-la para casa. Um PARCEIRO pode ajudar mantendo um amigo da mulher ocupado, enquanto o artista da sedução conversa com ela, ou falando diretamente com a mulher sobre os traços positivos do artista da sedução.

PAVONEAR (PEACOCKING): vestir-se com roupas chamativas ou usar acessórios vistosos de modo a atrair a atenção das mulheres. Entre os itens para se pavonear incluem-se camisas brilhantes, joias cintilantes, casacos de pele, chapéus de caubói coloridos ou qualquer coisa que faça uma pessoa se sobressair na multidão.

RAPPORT: relação de mútua confiança e compreensão entre duas ou mais pessoas. A capacidade de provocar reações de outra pessoa.

RMLP (MLTR): [relacionamento múltiplo de longo prazo (multiple long-term relationship)]: uma mulher que faz parte de um harém, ou é uma das muitas namoradas com quem um artista da sedução está saindo e dormindo no momento. Idealmente, o artista da sedução é honesto com seus RMLPs e lhes informa que está saindo com outras mulheres.

RUM (LMR): [resistência de último minuto (last minute resistence)]: uma ocorrência, com frequência após alguns beijos, em que uma mulher que deseja um homem o impede, através de palavras ou ações, de avançar para contatos sexualmente mais íntimos, tais como retirar seu sutiã, colocar a mão dentro da sua calça ou efetuar penetração manual.

SHIT TEST: uma pergunta, solicitação ou comentário aparentemente hostil feito por uma mulher com o objetivo de avaliar se um homem é suficientemente forte para se tornar um namorado ou parceiro sexual. Se acolher a pergunta, solicitação ou comentário pelo seu valor nominal, ele fracassará e, em geral, perderá a oportunidade de avançar em sua interação com ela.

TOQUE (KINO): tocar ou ser tocado, em geral com a intenção sugestiva ou o propósito de excitar, tal como afagar os cabelos, segurar a mão ou repousá-la sobre o seu quadril; precede o verdadeiro contato sexual.

VSSA (LJBF): [vamos só ser amigos (lets just be friends)]: uma declaração que uma mulher faz a um homem para indicar que ela não está romântica ou sexualmente interessada nele.






Glossário do livro "O Jogo"


AFASTAMENTO - substantivo: uma técnica de sedução em que um homem que abordou uma mulher e está se entendendo com ela se afasta - por alguns instantes ou até por algumas horas - de maneira a demonstrar seu desapego e aumentar a atração que ela sente por ele. Também: Falso afastamento

AFOFAR - verbo: travar conversa fiada e mundana. Ocorre normalmente entre duas pessoas que acabaram de se conhecer; os assuntos em comum incluem onde mora, qual seu trabalho, além de interesses similares e hobbies em geral.

ALVO - substantivo: a mulher num grupo que é desejada pelo artista da sedução e na qual ele está dando em cima. Origem: Mystery.

AMS - substantivo [artista-mestre da sedução]: um jogador que se sobressai no jogo cujas capacidades o colocam no patamar mais elevado da comunidade de sedução.

ANCORAGEM (ANCORAR) - 1. substantivo: um estímulo externo (uma visão, um som, um toque) que dispara uma reação emocional ou comportamental especifica, tal como uma música que deixa alguém feliz porque traz reminiscências de um evento positivo da vida. Âncoras são utilizadas pelos artistas da sedução a fim de se associarem aos sentimentos de atração de uma mulher. 2. verbo: o ato de criar uma associação entre o estímulo externo e uma reação emocional ou comportamental. Origem: Richard Bandler e John Grinder.

BAE - substantivo [baixa auto-estima]: usado para descrever uma mulher que está insegura e tende a assumir um comportamento de auto-anulação ou autodestrutivo. Origem: MrSex4uNYC.

BEIJO ÍNTIMO - 1. locução verbal (dar um): beijar ou dar um amasso, com paixão. 2. substantivo: um beijo ou amasso apaixonado. Também: bíntimo ou *íntimo. Origem: Mystery.

BOICOTAR - verbo e substantivo: ignorar uma mulher para fazer com que ela procure confirmação; geralmente usado como uma técnica de anfrentamento em resistências de última hora.

CAÇA(R) - 1. verbo: seduzir ou sair para tentar encontrar mulheres. 2. substantivo: uma mulher que ainda não foi seduzida. Origem: Aardvark.

CAÇADOR - substantivo: uma pessoa que seduz mulheres; um membro da comunidade de sedução.

CADUCAR - verbo ou adjetivo (caduco): uma ocorrência na qual o número do telefone de uma mulher não é mais um meio efetivo para fazer planos com ela, geralmente porque passou muito tempo entre as interações e a mulher perdeu interesse; pode também ser usado para descrever uma mulher que perdeu o interesse num artista da sedução.

CALIBRAR - verbo: interpretar as reações verbais e não-verbais de uma pessoa ou grupo e deduzir com exatidão o que estão pensando ou sentindo naquele momento. Origem: Richard Bandler e John Grinder.

CAMPO - substantivo: qualquer lugar público onde um artista da sedução pode encontrar mulheres.

CAP-CAM - substantivo [convite de abordagem prévia, convite de abordagem masculina]: uma ação ou série de ações não-verbais destinadas a induzir uma mulher ou grupo a notar um homem e exprimir passivamente interesse em conhecê-lo antes de ele se aproximar de fato. Origem: Formhandle.

COLIDIR E INCENDIAR - locução verbal: agir de modo direto, e frequentemente rude, ao ser rejeitado ou dispensado por uma mulher ou um grupo, logo após a abordagem.

CONJUNTO - substantivo: um grupo de pessoas num contexto social. Um conjunto de dois é um grupo de duas pessoas; um conjunto de três são três pessoas e assim por diante. Os conjuntos podem conter mulheres, homens ou ambos (neste caso pode-se referir a ele como um conjunto misto). Origem: Mystery.

CONTROLAR AS EXPECTATIVAS - verbo: esclarecer para uma mulher, antes de ir para a cama com ela, os termos aproximativos do relacionamento que se pretende ter, de modo que ela não espere demais ou de menos.

CORPO A CORPO TOTAL ou ÍNTIMO - 1. locução verbal (fazer um): realizar intercurso sexual. 2. substantivo: intercurso sexual. Também: trepada total, f total ou total. Origem: Mystery.

CTM - substantivo [cegueira típica masculina]: incapacidade de alguns homens para reconhecer que uma mulher se sente atraída ou está interessada por ele, até que ela vai embora e então é tarde demais. Origem: Vincent.

DAV - substantivo [defesa antivadia]: as manobras de algumas mulheres para evitarem assumir a responsabilidade por desencadear ou concordar com sexo; ou a fim de evitar parecerem vadias para o homem que está com ela, para seus amigos, para a sociedade, ou para si mesma. Isso pode ocorrer antes ou depois do sexo, ou pode impedir que o sexo ocorra. Origem: Yaritai.

DAV - substantivo e verbo [demonstração de alto valor]: um procedimento em que o artista da sedução expõe uma habilidade ou atributo que eleva seu valor ou seu encanto na apreciação de uma mulher ou grupo; destina-se a fazê-lo sobressair-se entre outros homens menos interessantes do grupo. Antônimo: DBV [demonstração de baixo valor].

DECODIFICADOR DE GATA - substantivo: qualquer assunto espiritual ou psicológico que agrada a maioria das mulheres, mas não interessa à maior parte dos homens, tais como astrologia, cartas de tarô e testes de personalidades. Origem: Tyler Durden.

DESCONVERSA - substantivo: uma conversa em que uma pessoa não está prestando atenção ao que a outra está dizendo, geralmente devido à falta de interesse ou ao fato de estar distraído. Origem: Style.

DESTRUIDOR DE NAMORADO - substantivo: um jeito, um discurso ou uma frase que o artista da sedução utiliza com a intenção de seduzir uma mulher que tem um namorado.

DI - substantivo [declaração de intenção ou demonstração de interesse]: um comentário direto destinado a deixar que uma mulher fique sabendo que se está atraído ou impressionado em relação a ela. Origem: Rio.

DIA DOIS - substantivo: um primeiro encontro. Também: segunda vez.

DISTORÇÃO DE TEMPO - substantivo: originalmente, um termo de hipnose que se refere à perda de consciência de um sujeito sobre o decorrer do tempo, refere-se, igualmente, à técnica de sedução de fazer uma mulher se sentir como se conhecesse o artista da sedução há mais tempo do que o conhece de fato. Exemplos de distorção de tempo incluem: levar uma mulher a vários lugares diferentes durante uma mesma noite ou fazer com que uma mulher imagine eventos e aventuras futuras juntos. Também: ritmo futuro ou projeção de eventos futuros.

DIV - substantivo [demonstração interativa de valor]: uma breve fórmula destinada a fisgar a atenção e o interesse de uma mulher que acaba de se conhecer ensinando-lhe algo sobre ela mesma. Origem: Style.

ECAC - substantivo [encontre, conheça, atraia, conclua]: um modelo rudimentar e sequencial de sedução. Origem: Mystery.

EMPATA(R) FODA - substantivo e verbo: uma pessoa que interfere ou obstrui o jogo de um artista da sedução. Um empata-foda pode ser um amigo de mulher, um amigo do artista da sedução ou um estranho completo.

ENCONTRO INSTANTÂNEO - substantivo: o ato de levar uma mulher que se acaba de se conhecer de um local para outro, geralmente de um ambiente movimentado para um lugar mais favorável a fim de a conhecer melhor; por exemplo, de um bar para um restaurante ou da rua para um café. Origem: Mystery.

ENQUADRAMENTO - substantivo: o contexto dentro do qual uma pessoa, coisa, evento ou ambiente é percebido. Origem: RIchard Bandler e John Grinder.

ESCADA DO SIM - substantivo: uma técnica de persuasão na qual se faz a uma pessoa uma série de perguntas destinadas a extrair respostas positivas, aumentando a probabilidade de que essa pessoa responda afirmativamente a uma pergunta final. Por exemplo: "Você é espontânea? Você gosta de aventura? Quer jogar um jogo chamado Cubo?"

FA - substantivo [foda amiga]: uma mulher com quem um homem pode se envolver em sexo casual e consensual sem qualquer apego emocional ou expectativas de relacionamento.

FALSA RESTRIÇÃO DE TEMPO - ver restrição de tempo.

FALSO AFASTAMENTO - ver afastamento.

FISIÔ - locução verbal [ derivado de fisioterapia, substantivo]: tocar ou ser tocado, em geral com a intenção sugestiva ou o propósito de excitar, tal como afagar os cabelos, segurar a mão ou repousá-la sobre o seu quadril; precede o verdadeiro contato sexual. Origem: Ross Jeffries.

FURAR - verbo: uma ocorrência em que uma mulher cancela ou não aparece num encontro marcado.

GG - substantivo adjetivado [gata gostosa]: um termo usado pelos membros da comunidade de sedução para se referir a mulheres atraentes. Quando se discute sobre uma mulher específica, frequentemente, o papo vem seguido de uma ordem numérica de beleza - tal como GG nota 10 - ou por um apelido, como GG Ruiva. Origem: Aardvark.

GSG - substantivo [gata supergostosa]: uma mulher extremamente atraente.

IDI - substantivo [indicador de interesse]: sinal que uma mulher dá a um homem revelando indiretamente que ela se sente atraída ou estrá interessada por ele. Essas pistas, em geral intencionais e sutis, incluem: inclinar-se na direção de um homem quando ele está falando, fazer perguntas mundanas a fim de manter a conversa rolando ou apertando sua mão quando ele segura a dela. Antônimo: IDD [indicador de desinteresse]. Origem: Mystery.

INFERIR VALORES - locução verbal: extrair, através de uma conversa, o que é importante para uma pessoa, geralmente com a intenção de alcançar um desejo íntimo profundo que a provoca. Em termos de sedução, ao inferir valores um homem pode conseguir determinar se uma mulher que diz estar procurando um marido rico está de fato apenas buscando um sentimento de segurança e proteção. Também: IV. Origem: Richard Bandler e John Grinder.

INTERRUPTOR DE PADRÃO - substantivo: uma palavra, frase ou ação inesperada transmitida repentinamente a fim de interromper a resposta de piloto automático de uma pessoa antes de sua conclusão, tal como interromper uma mulher que está falando sobre seu ex-namorado mudando rapidamente de assunto. Origem: Richard Bandler e John Grinder.

LEI DOS TRÊS SEGUNDOS - substantivo: uma diretriz que atesta que uma mulher deve ser abordada em três segundos, após ser vista primeiramente. Destina-se a evitar que um homem pense demasiadamente sobre a abordagem e fique nervoso, assim como para impedir que o homem a assuste, olhando-a por muito tempo. Origem: Mystery.

LOUNGE DE MYSTERY - substantivo: um fórum privado on-line exclusivo para membros, onde muitos dos principais artistas da sedução na comunidade partilham técnicas, fotografias e relatórios de campo. Origem: Mystery.

MAG - 1. substantivo [macho alfa do grupo ou macho alfa garanhão]: um macho socialmente à vontade que compete com um artista da sedução por uma mulher ou interfere no jogo de um artista da sedução. Origem: Old-Dog. 2. locução verbal (fazer um anti-MAG): remover um concorrente macho - através de táticas físicas, verbais ou psicológicas - de um grupo de mulheres. Origem: Tyler Durden.

MISSÃO DE NOVATO - substantivo: um exercício destinado a ajudar um homem tímido a superar seu medo de abordar as mulheres. A missão de novato inclui passar um dia inteiro num local público, como um shopping, e dizer "Oi" para toda mulher que passar.

MM - substantivo [Método Mystery]: uma escola de sedução iniciada por Mystary, que se concentra em abordagens indiretas de grupo. Origem: Mystery.

MODELAR - verbo: observar e imitar o comportamento de uma pessoa, geralmente alguém que possui uma característica ou habilidade que se deixa adquirir. Origem: Richard Bandler e John Grinder.

ND - substantivo [namorado].

NEG - 1. substantivo: uma declaração ambígua ou insulto aparentemente acidental proferido pelo artista da sedução para uma linda mulher que ele acaba de conhecer, com a intenção de demonstrar abertamente para ela (ou seus amigos) uma falta de interesse por ela. Por exemplo: "Que unhas bonitas, são verdadeiras?" 2. locução verbal (mandar um neg): demonstrar abertamente a falta de interesse para uma linda mulher emitindo declaração ambíguas, insultando-a de modo a parecer acidental ou oferecendo crítica construtiva. Também: um golpe de neg. Origem: Mystery.

NEG GRUPAL - substantivo: um tipo de neg usado numa situação grupal com uma mulher, ,destinado a divertir o restante do grupo à sua custa. Origem: Mystery.

NEG SOLITÁRIO - substantivo: um tipo de neg usado para constranger uma mulher numa conversa a dois com ela. Origem: Mystery.

NÓDOA (NODOAR) - substantivo ou verbo: uma ocorrência em que uma mulher para de retornar os telefonemas, embora estivesse inicialmente interessada em que o homem ligasse.

NÚMERO ÍNTIMO - 1. locução verbal (pegar o): conseguir o número de telefone correto de uma mulher. Atenção, dar a uma mulher o próprio número não significam dar um número íntimo. 2. substantivo: o número de telefone de uma mulher, obtido durante o progresso da sedução. Também #íntimo. Origem: Mystery.

OBSTÁCULO - substantivo: pessoa ou pessoas num grupo que o artista da sedução não deseja, mas que devem(m) ser conquistada(s) de maneira a aplicar o jogo sobre a mulher no grupo que ele deseja. Origem: Mystery.

OLHAR DE CÃO FAMINTO - substantivo: a expressão arrebatada nos olhos de uma mulher quando ela se sente atraída por um homem que está falando com ela. Também: OCF. Origem: Ross Jeffries.

OLHARES TRIANGULARES - locução verbal (lançar): uma técnica usada diretamente, antes de tentar beijar uma mulher, na qual, enquanto estabelece contato visual, um homem lança vários olhares breves e sugestivos para sues lábios.

PADRÃO - substantivo: um discurso, geralmente preparado previamente, que se baseia numa série de frases de programação neurolinguística destinada a atrair ou excitar uma mulher.

PAIXONITE - substantivo: 1. uma obsessão com uma mulher com quem não se está saindo; os artistas da sedução acreditam que uma fixação assim tão extrema em uma mulher reduz significativamente as chances de um homem sair ou dormir com ela. 2. uma mulher pela qual se está obcecado. Origem: John C. Ryan.

PALAVRAS HIPNÓTICAS - substantivo: as palavras que uma pessoa enfatiza ou repete quando fala, indicando que elas possuem um significado especial para quem as diz. Assim que um artista da sedução conhece as palavras hipnóticas de uma mulher, ele pode usá-las na conversa para fazer com que ela sinta uma impressão de entendimento ou conexão com ele. Origem: Richard Bandler e John Grinder.

PARCEIRA - substantivo: ver pivô.

PARCEIRO - substantivo: um amigo, geralmente com algum conhecimento sobre sedução, que auxilia no processo de conhecimento e atração de uma mulher, ou para levá-la para casa. Um PARCEIRO pode ajudar mantendo um amigo da mulher ocupado, enquanto o artista da sedução conversa com ela, ou falando diretamente com a mulher sobre os traços positivos do artista da sedução.

PAULADA - substantivo: inutilidade; um desperdício de papel; geralmente usado para escrever o telefone de uma mulher quando ela o dá ao artista da sedução voluntariamente, mas é improvável que retorne a ligação quando ele lhe telefonar.

PAVONEAR - verbo: vestir-se com roupas chamativas ou usar acessórios vistosos de modo a atrair a atenção das mulheres. Entre os itens para se pavonear incluem-se camisas brilhantes, joias cintilantes, casacos de pele, chapéus de caubói coloridos ou qualquer coisa que faça uma pessoa se sobressair na multidão. Origem: Mystery.

PEÃO - 1. locução verbal (usar um): abordar e conversar com um grupo de pessoas de modo a conhecer uma mulher ou grupo adjacente a este. 2. substantivo: uma pessoa que é abordada a fim de se conhecer uma mulher ou grupo vizinho. Um peão pode ser um conhecido ou um estranho. Origem: Mystery.

PISTOLEIRA DE ALUGUEL - substantivo: empregadas da indústria de serviços que são geralmente contratadas por conta de sua aparência física, tais como atendentes de bar, garçonetes e strippers. Também: Hired Guns.

PIVÔ - substantivo: uma mulher, geralmente uma amiga, usada em situações sociais para ajudar a conhecer outras mulheres. Um pivô pode servir a várias funções: ela fornece comprovação social, pode despertar ciúmes no alvo, pode facilitar o acesso a grupos difíceis e pode elogiar o artista da sedução para seu alvo. Também: apoiadora.

PNL - substantivo [programação neurolinguística]: uma escola de hipnose desenvolvida nos anos 1970, amplamente baseada nas técnicas de Milton Erickson. Diferente da hipnose tradicional, na qual o sujeito é levado a dormir, esta é uma forma de hipnose do despertar, em que sugestões verbais e gestos físicos sutis são usados para influenciar uma pessoa no nível subconsciente. Origem: Richard Bandler e John Grinder.

PONTO DE FISGADA - substantivo: momento no jogo da sedução em que uma mulher (ou um grupo) resolve que lhe agrada a companhia de um homem que acabou de abordá-la e não quer que ele vá embora. Origem: Style.

PROCEDIMENTO - substantivo: uma história, conversa pré-elaborada, demonstração de técnica ou outra peça preparada, destinada a iniciar, manter ou avançar uma interação com uma mulher ou grupo. Exemplos incluem o teste de melhores-amigas, a troca de fase evolutiva e demonstração de valor PES (percepção extra-sensorial).

PROTEÇÃO DE FILHA-DA-MÃE - substantivo: uma reação de defesa de uma mulher para dissuadir a aproximação de homens. Embora sua reação à primeira abordagem verbal possa ser rude, isso não significa necessariamente que a própria mulher seja rude, ou, mesmo, que seja impossível iniciar um papo.

PUXA-EMPURRA - substantivo: uma técnica usada para criar ou aumentar a atração na qual um homem dá a uma mulher indicações de que não está interessado nela, seguidas de indicações de que está interessado nela. Esta sequencia pode se realizar em poucos segundos - por exemplo, segurando a mão de uma mulher e, em seguida, largá-la como se você ainda não confiasse nela - ou num período mais longo, por exemplo, sendo muito amável durante uma conversa pelo telefone, mas depois muito distante e áspero na vez seguinte. Origem: Style.

QUEBRA-GELO - substantivo: uma declaração, pergunta ou história usada para iniciar uma conversa com um estranho ou grupo de estranhos. Os quebra-gelos podem ser ambientais (espontâneos) ou enlatados (pré-fabricados); e diretos (mostrando interesse romântico ou sexual por uma mulher) ou indiretos (não mostrando interesse).

REENQUADRAR - verbo: alterar o contexto através do qual alguém vê uma ideia ou situação; mudar o significado que uma pessoa atribui a uma ideia ou situação. Origem: Richard Bandler e John Grinder.

RELATÓRIO DE CAMPO - substantivo: relatório escrito de uma sedução ou de uma noitada seduzindo mulheres, geralmente divulgado na Internet. Também: RC. Outros tipos de relatório são RE (relatório de excursão), RCAMA (relatório de cama), RF (relatório de furada) e RMT (relatório de ménage à trois).

RESTRIÇÃO DE TEMPO - substantivo: dizer a uma mulher ou a um grupo que será necessário deixá-los em breve. O objetivo de uma restrição de tempo é abrandar a ansiedade da mulher quanto à possibilidade de que o homem que ela acabou de conhecer fique por perto a noite toda, ou de que ela deveria fazer sexo com um homem assim que entrar em sua casa. Também: falsa restrição de tempo. Origem: Style.

RLP - substantivo [relacionamento de longo prazo]: uma namorada.

RMLP - substantivo [relacionamento múltiplo de longo prazo]: uma mulher que faz parte de um harém, ou é uma das muitas namoradas com quem um artista da sedução está saindo e dormindo no momento. Idealmente, o artista da sedução é honesto com seus RMLPs e lhes informa que está saindo com outras mulheres. Origem: Svengali.

RUH - substantivo [resistência de última hora]: uma ocorrência, com frequência após alguns beijos, em que uma mulher que deseja um homem o impede, através de palavras ou ações, de avançar para contatos sexualmente mais íntimos, tais como retirar seu sutiã, colocar a mão dentro da sua calça ou efetuar penetração manual.

SEGUNDA VEZ - substantivo: um primeiro encontro marcado. Também: dia dois.

SINESTESIA - substantivo: literalmente, uma sobreposição de sentidos, tais como sentir o cheiro de uma cor; na sedução, um nome dado a um tipo de hipnose de despertar na qual uma mulher é posta num elevado estado de consciência e solicitada a criar imagens prazerosas e sensações de intensidade crescente. O objetivo é excitá-la através de conversas, sensações e fantasias sugestivas e metafóricas. Também: hiperemperia.

SISTEMA DE ALARME DE PROXIMIDADE - substantivo: o estado de consciência de uma mulher ou grupo de mulheres que estão pouco à vontade nas proximidades, na esperança de que alguém venha conversar com elas. Geralmente, a mulher estará de costas para o artista da sedução, de modo que sua presença ali pareça acidental. Origem: Mystery.

SR - substantivo [sedução rápida]: uma escola de sedução com base no PNL fundada por Ross Jeffries na década de 1980. Origem: Ross Jeffries.

STYLEMAG - substantivo ou locução verbal (aplicar um): um conjunto sutil de táticas, maneirismos, comentários sarcásticos e respostas usado por um artista da sedução para se manter numa posição de domínio num grupo. Origem: Tyler Durden.

SUBCOMUNICAÇÃO - substantivo: uma impressão, mensagem ou efeito criado pelo vestuário, maneirismo ou presença geral de uma pessoa; uma forma indireta e não-verbal de comunicação, habitualmente mais bem percebida pelas mulheres do que pelos homens. Origem: Tyler Durden.

SUPLICAR - verbo: colocar-se numa posição servil ou inferior a fim de agradar uma mulher, por exemplo, comprando-lhe uma bebida ou mudando de opinião para concordar com ela.

TEMPERATURA DE PERSUASÃO - substantivo: o grau até o qual uma mulher está disposta a efetuar contato físico com um homem. Diferente da atração, uma elevada temperatura de persuasão geralmente aparece e some rapidamente. Para manter o nível do interesse físico de uma mulher durante um período longo, um artista da sedução tenta elevar sua temperatura de persuasão com procedimentos rápidos. Origem: Tyler Durden.

TEORIA GRUPAL - substantivo: a ideia de que as mulheres estão sempre acompanhadas por amigos, e para conhecê-las um homem deve simultaneamente conquistar a aprovação de seus amigos, enquanto demonstra ativamente falta de interesse nelas. Origem: Mystery.

TESTAR EM CAMPO - locução verbal: experimentar e aperfeiçoar uma tática ou procedimento de sedução numa série de mulheres em diferentes situações sociais, antes de partilhá-los com outros artistas da sedução.

TESTE DE PROVOCAÇÃO - substantivo: uma pergunta, solicitação ou comentário aparentemente hostil feito por uma mulher com o objetivo de avaliar se um homem é suficientemente forte para se tornar um namorado ou parceiro sexual. Se acolher a pergunta, solicitação ou comentário pelo seu valor nominal, ele fracassará e, em geral, perderá a oportunidade de avançar em sua interação com ela. Exemplos incluem ela lhe dizer que é jovem ou velho demais para ela, ou pedir-lhe para lhe fazer favores desnecessários.

TFBAM - substantivo [tolo frustrado bem abaixo da média]: um homem que é um tremendo fracasso com as mulheres, geralmente em função de seu embaraço, nervosismo e falta de experiência.

TFM - substantivo [tolo frustrado médio]: estereótipo do cara legal sem técnicas de sedução ou conhecimento sobre o que atrai as mulheres; um homem que tende a se aproximar, com padrões de comportamento suplicantes e afetados, de mulheres com quem ele ainda não foi para a cama. Origem: Ross Jeffries.

TFMR - substantivo [tolo frustrado médio reformado]: um aluno da sedução que ainda não se tornou um artista da sedução ou não dominou as técnicas apresentadas pela comunidade.

TROCAR DE FASE - locução verbal: fazer a transição, durante uma conversa a dois com uma mulher, passando da conversa comum para uma conversa, contato ou linguagem corporal mais lentos e de maior teor sexual; destinado a preceder uma tentativa de beijá-la. Origem: Mystery.

TROGLODITAR - verbo: avançar de modo direto e agressivo para o contato físico e progredir no sentido do sexo com uma mulher interessada; baseado na ideia de que os primeiros seres humanos não usavam a inteligência e as palavras, e sim o instinto e a força para se acasalarem. Também: ficar troglodita.

VDS - substantivo [Verdadeira Dinâmica Social]: uma empresa especializada em seminários, oficinas e produtos sobre sedução inaugurada por Papa e Tyler Durden. Origem: Papa.

VSSA - verbo ou adjetivo [vamos ser só amigos]: uma declaração que uma mulher faz a um homem para indicar que ela não está romântica ou sexualmente interessada nele. Pode-se ouvir um VSSA ou ser VSSAdo.


LEMBRETE: Se não achou um termo, use o sistema de busca do seu navegador (usualmente ativado pelo atalho CRTL + F). Tenho recebido muitos pedidos para adicionar termos que já existem aqui. Passarei a punir quem fizer pedidos desnecessários.




Abraço,

Tremere.


Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais. Peça minha permissão se quiser copiar.