O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Kaaos77

Veterano - nível 7

#290871 O Diário do amanha
Estou lendo um livre bom de empreendedorismo por esses dias e resolvi trazer a técnica que li no livro.
.
Acredito que muitos aqui ja ouviram falar da técnica de visualização. Porém, alguns como eu tem uma péssima habilidade pra visualizar...imaginar coisas, o livro traz uma técnica bacana.
.
Lembra os relatos de campo, histórias que vc conta com todos os efeitos, visualizações, dialógos etc?
.
E Se vc escrever antes de fazer algo importante?
.
Imagine o seguinte, vc tem uma reunião importante, uma apresentação, e escreve um dia antes como se já tivesse acontecido, com os detalhes, como se sentiu e tudo mais!
.
Essa técnica tem um poder impressionante porque te previne de eventuais surpresas, eventuais tentativas de dialogos que fracassam!
.
Ainda não teste a técnica, pois eu li sobre ela essa semana. Vou aplicar ela e depois dou um feed =).
.
Pra quem não acredita no poder da visualização, um estudo na universidade de Chicago, Um grupo de pessoas foi levado a uma quadra de basquete e lá eles treinaram arremessos livres. Computaram os dados de quantos arremessos e anotaram o tanto de acertos.
O Grupo foi dividido em três:
.
Um grupo que iria treinar uma hora por dia durante 1 hora;
.
Outro grupo se imaginou fazendo arremessos e acertando 1 hora por dia durante um mês.
.
O Outro não fez porra nenhuma.
.
Após um mês, o grupo que não treinou nada, não evoluiu nada.
.
O grupo que treinou na quadra melhorou em 24 %
.
O Grupo que imaginou melhorou em 23 % !
.
Existem muitas e muitas fontes provando a tese da imaginação, a hipnose é uma delas.
.
Comentem! =)
Ômega

PUA Avançado

#290889 Gostei cara vou fazer isso tambem!!!Acredito nisso sim ja aconteceu comigo varias vezes mas azar que foi só com comida,eu fechei os olhos e visualizei aquele prato suculento na minha frente,consegui sentir o gostinho na minha boca até,que que deu?No outro dia no almoço olha o que tava lá,eu fiquei meio que uuuooowwww imaginando que eu pedi isso no dia anterior,foi uma sensação boa,quase nem acreditei que tava lá!!!


Abraços...!!
ricardo1

Veterano - nível 9

#290938 Interessante.

Só fiquei com uma dúvida, vc imagina todas as situações possíveis e o que pode dar errado para caso ocorra vc saber como reagir ou fica só visualizando o resultado final?

Criador do tópico

Kaaos77

Veterano - nível 7

#290946 Ricardo.
.
No caso a autora do livro diz por exemplo para uma reunião de negócios, e vc pensar em "surpresas" que possam ocorrer, como uma pergunta mais pessoal, um respingo na camisa com sujeira.
.
No caso, é como se fosse escrever um diário, tipo, hoje eu acordei, e vi que não tinha pasta de dente, precisei correndo comprar uma pasta de dente. Vc imagina todas as situações para assm estar preparado. É como se fosse um pós treinamento, só que ao invés de fazer vc imagina antes de fazer.