Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#82700 Chora gurizada! :louco

Então turma, tava lendo algumas coisas aqui do nosso amigo Tremele, e ele citava uma tal de P.N.L.
Do que se trata? Onde consigo maiores informações? Alguém teria um pdf disso?


Abraço a todos. :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah
lkpl

#82715 Bom eu ja li um pouco sobre a PNL , é um livro de auto ajuda , q encina vc a mudar de comportamento te encina basicamente a ser um Lider , passando tranquilidade e não tendo medo de mostrar suas fraquesas .. Livro muito bom , achei esse conteúdo no google , e em uma livraria Livro muito bom para quem é Timido .. vlw ae espero ter te ajudado .. :ae
pedrothai

PUA Avançado

#82785 Pnl, nao foi criada para sedução..
A sigla PNL , significa, programação neurolinguistica..

Para você entender o objetivo dela segue a metafora:

"Você tem um mapa de uma cidade, e não consegue encontrar uma rua. Se você for em um pscologo, ele vai buscar a causa e o PORQUE, você nao consegue encontrar tal rua, porem resolveu seu problema? Agora se você for a um programador neurolinguistico, ele vai lhe falar COMO encontrar a rua tal, e nisso seu mapa aumenta, e você pode descobrir varias outras ruas e atalhos"

A programação neurolinguistica é uma ciencia da mente humana, e seus processos, ela não foca suas pesquisas nos problemas, o "porque", e sim nas soluções "Como".
Troque em suas frases o por que pelo 'como', e veja a diferença na resposta.
O criador de tal maravilha é Richard Blander. Caso queira saber sobre pnl e estudar, leia o livro dele! Pois ele a criou!

Agora você pode estar se perguntando, como podemos resolver um problema sem saber a causa, simples!
Nao importa OQUE você pensa, e sim COMO VOCÊ PENSA.
Há muitos legiso nos estudos da mente humana, que ainda falam que o que você fala, o que você pensa importa, o conteudo em si é desprezivel, o que importa é como você o diz ou pensa.

Lembre-se de duas experiencias, uma negativa e uma positiva.
Lembrou? A negativa deve ter sido mais facil de lembrar certo? Agora repare, COMO esta lembrança é?
É uma imagem?
Sim ou nao?
É um filme?
sim ou nao?
Está colorida?
sim ou nao?
Está distante?
E dentre outras coisas

Agora repare que na experiencia positiva que você mal se consegue lembrar.
É uma imagem?
Sim ou nao?
É um filme?
sim ou nao?
Está colorida?
sim ou nao?
Está distante?
E dentre outras coisas

Agora, veja, como você pensa, e como etm facilidadade ed lembrar de certas memorias. Tente trocar essas caracteristicas de imagem, cor, tamanho, e distancia, entre uma imagem e outra, porem uma de cada vez..
É isso que estamos falando, COMO VOCÊ pensa, e nao o que! Seu cerebro consegue marcar as lembranças certas, pela maneira certa que ele sabe que as armazena, porem como ngm ainda tem conhecimentos nas escolas sobre isso, o cerebro faz isso de maneira aleatoria, agora imagine se pudessemos programa-lo para nosinfluenciar com as lembranças que queremos? Postiivas? de sucesso?
Isso é possivel! Com a programação neurolinguistica!
Qlqr coisa me mande MP, adoro ajudar os outros com isso!

E se quer uma logica disso para a sedução. Simples, a pnl muda ocmportamentos em MINUTOS, não em terapias de longas datas com grandes chances de fracasso, que os pscologos fazem.
E essa mudança é para sempre, você faz uma vez, e nao precisa reafirmar tal pensamento todo dia, pois se fizer certo, seu cerebro ja aprendera em qual direção ir.
Com isso você tira as crenças negativas, e pode usar o conteudo aprendido nos metodos para mudar seu comportamento inconsciente para tal.
Outra, david x prova que, nao importa o que você diz, e sim como você diz..
E dentre todas tecnicas de persuasão EFICIENTES que existem, todas só envolve a maneira de como você diz e age, e nunca o que você faz...
pedrothai

PUA Avançado

#82791 lkpl
Aff cara, nao regaça a pnl nao, tu falar que PNL é livro de AUTO-AJUDA, ce mata qualquer profissional..
E tem ctz que o livro que tu leu é de pnl? Pq, pra ser um livro de pnl, deveria falar o que é pnl..
Pnl ajudar esse tipo de coisa é tao pequeno e vago.. Deverias estudar-te mais, pois, você ainda nao tem conhecimento sobre o que se pode fazer com você mesmo e com os outros..
O forte da pnl, é que você se manipula e manipula quem vocêe quiser
Avatar pua
ElsonDIon

Entusiasta

#82815 Otima explicaçao pedro....

johnnyalpha...da uma olhada na super pasta de arquivos la tem muita coisa....

http://puabase.com/pasta-de-arquivos.html

Não leia por ler, leia por interesse e até entender...não pule etapas...ou coisas que você acha desinteressaste...
tudo tem o seu PORQUE e o seu COMO......na PNL...
ENTENDA ELA...

Abraço
ElsonDion
Nightmare 1987

Veterano - nível 1

#115476 Auto ajuda...
É complicado! Acho que o cara que escreveu isso leu o livro de autoprogramação neurolinguistica! Por isso ele falou isso!
Eu vou colocar a mesma coisa que eu fiz em outro post
Manda um email pra mim : [email protected]
Envia qualquer mensagem para mim pra eu ter o seu endereço de email
Eu te mando um pouco de material a respeito!
Tex

#115495 Man...

Leia Sapos em Princípes dos próprios criadores da PNL, vc não vai se arrepender.....

Uma vez uma pua me disse, quer seduzir? Aprenda PNL....

Abçs
Avatar pua
ali - MEMBRO EXCLUSIVO
#156694 PNL não é Auto-Ajuda (apesar de ser popularizado, nas prórpias livrarias como tal, humpf).

PNL é baseado em padrões da Psicologia, ou seja, tem bases científicas.

PUA, por sua vez, tem bases na PNL, dsd o início c o tio Jeffries e seus "Padrões de Linguagem" q foi influenciado por Bandler e Grinder.

Moral da história c Lavoisier: "Nada se cria ou se perde; td se transforma" (diria eu, se desenvolve).