Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#309480 Post bem escrito e suncinto, é otimo para quem deseja mais familiaridade com o tema e tem pouco tempo para pesquisar, ficando como bala doida. Apesar de escrever
Mudança progressiva - Alcançar o que é importante para você na vida
muitos vão ler isso aqui e se perguntar, será?

A verdade é que as pessoas estão procurando pilulas magicas e rapidas. Acreditam piamente em sucesso estrondoso da noite pro dia. O que eu tenho visto e lido e experimentado, é que devemos valorizar o trabalho diario, que é devagar mas constante. Eu particularmente atingi muitas pequenas mudanças na minha vida, e devo isso a meditação guiada (falo assim porque não me atrevo a dizer que o que eu faço é pnl ou hipnose, ainda :mau )

Aqueles que compartilham de um ponto de vista parecido com esse eu lhes saúdo: vale a pena o esforço.
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#309610 kenzo, muito bom! PNL é algo fantástico!

menino, estou com você!

Por vezes a solidão, a sensação de inadequação, o desespero nos faz pensar que algumas páginas mudarão anos de maus hábitos. Independente do método milagroso o resultado é o mesmo: frustração.

A jornada é longa, contempla autoconhecimento, tentativa-e-feedback entre outras. Entretanto, creio eu, seja essa a única forma de conseguir uma mudança duradoura e efetiva. Uma base forte é tudo.

Saber o que realmente queremos, estabelecer metas e objetivos, entrar em ação sendo flexível no caminho é o melhor que podemos fazer e deixa tudo mais tranquilo, traz uma sensação de paz e é gratificante, pois se sente prazer no meio. Uma palavra que sempre tenho em mente é essa: kaizen.

Abraços!
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#309629 Possesso

Parece que os caras que tem mais juizo por aqui, tem alguma experiencia com o oriente. Não excluindo os demais por favor. É que percebo um certo nivel de leitura entre os que se expressam bem e geralmente vem citações de sabedoria.

Percebi algo extremamente util de uns dias pra ca. As vezes nosso innergame* ja é bom, mas o state esta péssimo, por qualquer motivo, e muitos de nós ficamos num loop se matando, sem conseguir sair e ser produtivo na vida.

Nesse ponto eu costumo lembrar de FRAGMENTAR TODO O PROCESSO, e ver onde estou falhando. Caraca brow, acho que vou começar a escrever um livro, ou um manual! :legal

Fragmentando e reprogramando agente melhora as médias, e o sucesso é inevitável, é assim que o time vence um campeonato. Eu fico intrigado em como é possivel encontrar tantos irmãos que ja tem um innergame* muito bom, mas como eu me encontrava a poucos meses, estava batendo a cabeça e se autolimitando. Esse mês eu to comprando os manuais de PNL recomendados aqui pela comunidade, quero participar ativamente das discussões e ajudar como puder. Porque sei que esse é o melhor caminho para EU aprender também!

*innergame: o sentido aqui é "conjunto de crenças" sem um bom apoio, ou uma sangria que ainda não foi detectada.
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#309663 menino, no geral tenho tido sucesso quanto a meus estados (a exceção de um que relatei no outro tópico), falo isso pelo fato de que tem um tempo que não caio nessa de querer culpar algo ou alguém por meus insucessos, além de estar (depois de tanto tempo estagnado) AGINDO em todas áreas que tenho como prioritárias em minha vida. Ainda estou longe de onde quero mas de passo em passo, chego lá.

Antes tinha para mim que Inner Game seria o mesmo que confiança, mas vi que é bem além, e é exatamente isso que busco (e que qualquer um deva buscar caso queria algo concreto). A partir daí qualquer material é mero acessório.

Abraços!
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#309693 A experiencia humana esta cheia de pormenores, e estamos dando nome aos bois de cada detalhe que achamos importante. É um microuniverso de conhecimento. Isso é uma coisa de louco meu caro, mas acho que estamos indo no caminho certo. E tem a comunidade que é muito maior que qualquer objetivo megalomaniaco que alguns de nós tem. Não acho errado nos subdividirmos para sondar esses subobjetivos comuns que alguns de nós já apresentamos, isso é uma maneira isonomica de tratamento, e não panelinha, buscando a melhoria comum.