Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Aftiago
#244744 Boa Instigantee!!
Abraços,
Avatar pua
Sartorio
#244747 A galera devia ler o Mode One. É um livro que eu recomendo por nos fazer pensar no veiculo de nossa personalidade: A comunicaçao.

Nossa personalidade é transmitida por diversos meios comunicativos (a fala, BL, etc..) Quando se entende este 'veiculo" e possivel entender como melhorarmos a personalidade, a aparecencia que repassamos aos outros, por exemplo. É o foco no como se comunica e porque se comunica. A surpresa, em especial na comunicação é algo que se bem utilizado gera efeitos fabulosos. Tudo aquilo que e inusitado e diferente gera curiosidade, gera interesse. Como diz o ditado " Enquanto voce vem com o milho eu vou com o sucrilho".


Parabens pelo artigo Instiga :D
Avatar pua
malbeque
#244761 Confesso que não gosto do Mode One, apesar de ele transmitir a minha linha de pensamento. Acho que ele faz os puas gravarem muitas coisas que... não são exatamente desnecessárias, mas que não tem tanta importância, além de uma linguagem cansativa. Ainda sou mais o bom e velho David x e suas duas regras. Mas de qualquer forma, bom post instiga.
Avatar pua
malbeque
#244770
Instigante escreveu:
malbeque escreveu:Confesso que não gosto do Mode One, apesar de ele transmitir a minha linha de pensamento. Acho que ele faz os puas gravarem muitas coisas que... não são exatamente desnecessárias, mas que não tem tanta importância, além de uma linguagem cansativa. Ainda sou mais o bom e velho David x e suas duas regras. Mas de qualquer forma, bom post instiga.


Eu vejo os dois "estilos" como "complementares" um ao outro.

Em ambos há dicas e toques que não há no outro.

Mas é isso ae, abraço.

p.s: falando de David-X, fiz um resumo dos principais trechos do livro The Rules, veja:

[...]

Abraços! :)


Eu cheguei a tentar ler o Mode One mas o achei completamente monótono, além de que estava apenas repetindo o que o David X já havia dito, só que de uma forma que parecece uma regra ou lei, e acho a vantagem do direct, é quase não ter regras. Não desmereço o Mode One, mas acho que se para quem já começa a entender o sentido do direct como eu é cansativo, para um novato o mode one deve ser bem mais.

A propósito, belos fragmentos do David-X, deveria postar em um post único. Eu amo o velho gordo.
S M I T H
#244772 Artigo muito bom instiga, otima contribuição, depois de ler isso , mode one é um dos livros que lerei esse ano, no mais obrigado ai, Great ! :ae
Debarba
#244822 Esta ai um book que depois de virar a primeira página você coloca a mão na cabeça e fica pensando o porque de não o ter encontrado antes.

O interessante é que, ao mesmo tempo que muitos elogiam, o número de pessoas que não apreciam é muito grande também, mas acaba acontecendo de alguns terem "medo" de assumir perante tantos adoradores o fato de não ter gostado do book. Entendo isso, assim como concordo que seja uma leitura difícil, mas analiso isso mais a fundo: o que o torna mais difícil de digerir que o MM por exemplo?
R: o fato é que ele praticamente mandar você fazer o que você já fazia quando era um virgem sozinho. Isso leva ao mesmo caminho da famosa crítica de que o player Direct nada mais é do que um beta um pouco mais evoluído. ERRADO! A não ser que sua visão seja "um pouco mais evoluído = anos de pratica, tentativa e erro, e aperfeiçoamento de linguagem corporal".

Sabe, não consigo chamar uma pessoa que bate nessa tecla de "burra" ou algo assim, apenas deixo que o tempo e a experiência abra a visão dela. Então depois de pouco ou muito tempo o cara volta e fala "porra, não é que você tinha razão aquela vez la atrás, agora eu consigo ver."
Agora minha visão, esse livro e outros do gênero são complicados porque eles provam que aonde você deve chegar é nada mais do que aonde você estava, mas com outras ferramentas de visão e atitude. Ou seja ele trás você ao ponto inicial de sua jornada, mas dessa vez como um homem utilizando todo seu potencial, ou na verdade apenas sendo homem.

Não sei se todos entenderam meu ponto de vista, mas antes de colocar o dedo na minha cara, coloque na consciência e pense, então se você ainda tem certeza do que vai dizer critique sem pena. Talvez um futuro pedido de desculpas não será necessário. :sorri


PS: Instigante, post FODA!! :legal
thehat
#244857 Grande instiga!


Falar o que desse artigo? Tu resumiu novamente de maneira genial os quatro modos de comportamento do mode-one. Ajudará muitos a se encaixarem nos modos, e quem sabe, fazerem as mudanças necessárias pra se tornarem mode-one também.


Irá abrir a cabeça de muitas pessoas, e fazê-las entender melhor no que consistem os quatro tipos. Realmente não é uma leitura fácil, requer bastante atenção e alguma "maturidade" pra ser entendida.


É como "Grande sertão: Veredas" de Guimarães Rosa. A primeira vez que você lê, não entende praticamente nada. E acha totalmente estranho, pois vai contra tudo que tu já leu e aprendeu (Grande sertão é coberto de neologismos, monólogos e é o único livro da literatura brasileira, classificado como 'clássico' que não tem capítulos. É tudo numa só tacada). E no mode-one, nós aprendemos que não precisamos esconder o interesse, como dizem vários gurus, e nem fingir ser algo que não somos, nos preocupando com negs, C&F, DHV's, A2,A3-C1, e o resto.


Aprendemos que pra sermos SEDUTORES e BEM-SUCEDIDOS com as mulheres, apenas precisamos ser honestos. Sermos homens. Se queremos dizer que uma mulher está nos deixando louco com a mini-saia que ela tá, por que não dizer? Afinal, ela pôs a bendita mini-saia pra alguém dizer isso pra ela. Ela QUER que reparem.


E isso vai contra tudo que nos ensinaram, contra tudo que literalmente enfiaram nas nossas cabeças, todas as crenças e todos os tabus de "moral" da nossa sociedade. Na nossa sociedade uma mulher põe um vestido colado e curtíssimo, e um salto 15 agulha pra "dançar com as amigas". Desculpem o palavrão, mas QUE PORRA É ESSA? essa é a desculpa mais esfarrapada que a sociedade nos faz acreditar. Se uma mulher quer dançar com as amigas ela bota o som em casa, chama as amigas, e dança descalça. E então ela tá ali, toda provocante, e devemos simplesmente IGNORAR o fato de que ela está tremendamente GOSTOSA? ahh, tá de sacanagem! :bravo :rolf


E muitos não entendem a essência do mode-one, e nem do direct em si, por esse simples fato. Quando não conseguiam mulheres, eles faziam isso. Então acham que isso não funciona, só por isso . Esquecem-se de que não se resume a dizer o que pensa, é dizer o que pensa com confiança, de uma forma que a mulher vai adorar e que seja inusitada, algo que ela não esperava ouvir.


Bom, é isso que minha humilde cabeça conseguiu pensar pra formar um feed às 6 da manhã.

Um grande abraço,
The hat
Firrula
#244863 A ideologia do mode one é ótima, mas a linguagem do livro é pessima!! mas quem se emporta, mode one mostra como se comportar de modo mais direto, sem ser manipulativo, e tendo tal comportamento as mulheres não podem nos manipular!!
samuka
#244873 Muito bom instiga, mas um tópico fodástico. hehe.

Entendi bastante esse ponto de vista, e de fato concordo com ele hehe

até mais.
Avatar pua
malbeque
#244977
Instigante escreveu:
malbeque escreveu:Eu cheguei a tentar ler o Mode One mas o achei completamente monótono, além de que estava apenas repetindo o que o David X já havia dito, só que de uma forma que parecece uma regra ou lei, e acho a vantagem do direct, é quase não ter regras. Não desmereço o Mode One, mas acho que se para quem já começa a entender o sentido do direct como eu é cansativo, para um novato o mode one deve ser bem mais.

A propósito, belos fragmentos do David-X, deveria postar em um post único. Eu amo o velho gordo.


Como eu falei, o MODE ONE não é uma leitura de fácil entendimento, o que não tira seu brilho.
E, tem uma antítese no que dizes, já que o título do livro principal do David X é justamente THE RULES of David X, ou seja, ele passa suas DUAS REGRAS: "eu sou a pessoa mais importante da relação" e "quem se importa com o que elas pensam?", pelo teu comentário tu concorda (assim como eu) com essas "regras", afinal, é melhor DUAS REGRAS do que DUZENTAS (não elogie o alvo, não faça isso, não faça aquilo, blablabla, jogue o neg, passe para C2.... :shii ).

E postei em artigo único o resumo do the rules, veja:
resumo-the-rules-of-david-x-t24962.html

Abraços paquitas! :) :yaaah


Foi justamente por isso que eu utilizei o termo "Quase não haver regras". Porque realmente há algumas. Mas são regras para mim que estão internalizadas de forma que não pareçam leis, já faz parte de mim.

O que eu não gosto no Mode One é a separação de "Modos". São coisas que na minha opinião não é de necessidade no aprendizado de um novato (talvez alguém que queira se especializar mais, seria interessante). Quando você procura o PUA, você precisa saber aonde estão os seus erros, saber como concertá-los, e também saber como é o jeito certo de agir (mode One). Mas saber o que um "beta" faz, como ele deixa de abordar ou agradar a mulher (mode one,two...) não vai ajudar, pelo menos no meu ponto de vista.

Desenvolvi meu Direct game somente com o David X e a prática, e algumas dicas básicas do badboy (como apoiar as mãos na mesa ao falar com um set sentado), e acho que independente do método ou mpua, o que se deve fazer é realmente isso, praticar.