Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#153245 faça bem assim:

Mamãe, adivinha quem vai ser o aluno mais inteligente ano que vem ?
Mae: quem meu filho?
pua: eu mamãe.
mae: pqe meu filho ? vai estudar mais ?
pua: não mãe, gostaram tanto de mim na escola, que me querem la de novo ano que vem para o pessoal ver como sou inteligente !


brinks..

mano fala com sinceridade, que não deu pra você passar, que algumas coisas vc não entendeu..

eu tomei duas bombas já, mas as minhas foram pro presença, minha mãe aceitou de boa.
Avatar pua
Breakheart

Veterano - nível 9

#153498 O ideal seria nao perder massss Brother, seus pais sao as pessoas que voce realmente pode confiar , entao seja direto

vc : Mae, estou com um problema na escola
mae: o que foi filho ?
vc: esse ano acho que vou perder o ano por que ( fala seus motivos REAIS)

Com certeza voce vai ouvir um sermao mas covenhamos que é merecido...( agora to no papel de irmao :lingua )
Ism-Avycon

Veterano - nível 10

#153502 Velho eu gostei desse topico, porque realmente não tem nenhum que fala sobre esse assunto...então vamos la:
Bem, rockstar eu tambem já perdi de ano e quase que esse ano eu perco novamente por causa do pu e digo a você que sinceramente é dificil equilibrar o pu e o colégio, eu já estava deixando de fazer trabalho de colégio para poder ficar estudando,entrando no forum,lendo livro,assistindo videos e entre outras coisas,e por causa disso eu vou para recuperação de 3 materias, mas esse ano eu passo..(Eu acho que tentamos estudar mas e mas o pu,porque pensamos assim:Poxa!! tenho 17 anos e já tenho conhecimento pua então tenho que estudar mas para quando eu tiver 19 anos ta fodão com as mulheres e conhecido pela cumunidade)...

Olha rockstar,quando eu perdi de ano eu falei:Mãe eu tenho uma noticia que a senhora não vai gostar, mas de qualquer forma a senhora vai saber, então eu acho melhor saber por me primeiro do que pelos professores, eu esse ano não vou passar porque obviamente fui mal no colégio, mas para o ano que vem eu sei que vou melhorar porque eu sei que agente só é alguem na vida quando se tem estudo.....(Talvez quando você falar isso ela vai falar:"Poxa fulano, você é tão inteligente e deixou essas suas amizades atrapalhar os seus estudos .." essa é a mãe passiva, a mãe "rude" talvez fale assim:Sabia que você ia perder de ano : eu ia te dar isso não vou te dar mas(de qualquer forma ela ira tentar te pudir pelo mal comportamento então meu filho não tem para onde fugir você vai ter que falar com ela..) Bem, palavras certas assim não existe,porque só você sabe as palavras que se deve usar porque só você conhece ela ......

Espero ter ajudado um abraço e sorte aê e se lembre que o segredo da vida é o equilibrio só isso :ae :ae :ae :ae :ae :ae
#Edge

PUA Avançado

#153507 Na real mesmo?!

NÃO PERCA TEMPO INVENTANDO DESCULPAS
Vai estar só mentindo, tanto pra sua mãe, quanto pra VOCÊ.
Você reprovou por culpa sua, e de mais ninguém. Não existe uma formula mágica pra fazer você chegar na sua mãe e falar que vai ficar tudo bem, porque não vai. Você reprovou, é isso.
Todos os planos que seus pais faziam pra você, todas as esperanças depositadas... VOCÊ AS JOGOU FORA!

POR QUE?

Culpa do PU?
Culpa das Hbs que te tiram a atenção?
Culpa da sua vida social maravilhosa?

NÃO!

a culpa é SUA.
Porque não foi capaz de aprender a conciliar as coisas, aprender que você precisa fazer o que precisa fazer, entende? Estudar e trabalhar são coisas assim.
Eu sei que estou sendo um tremendo filho da puta agora, mas é que quase reprovei esse ano também. Por sorte, caí na real e recuperei minhas notas à tempo. Fico triste em ver coisas assim. Nós deveriamos ser os melhores tanto em sedução quanto na vida, por completo.
O que faltou é Maturidade.


Ps: Meu comentario foi em relação ao "aproveitar a vida e esquecer das obrigações", coisa que aconteceu comigo esse ano, além do PU, comecei a namorar.. Esqueci TOTALMENTE das minhas obrigações, o que quase me fodeu! Se o motivo da sua repfovação foi outro, desconsidere, hehe.

Abraços.
#Edge.
Avatar pua
Over

PUA EXPERT

#153539 Rockstar não faça qualquer promessa que você não vá comprir,isto só piora as coisas,falar que vai ser o melhor aluno,que só vai tirar notas boas,que não vai pegar final em nenhuma matéria,isto é jogo sujo é apenas uma forma de querer contornar a m* e baixar um pouco a tensão tbm com seus pais.

Olha cara,eu não sei como é sua relação com seus pais mas durante o ensino fundamental e médio eu não tive moleza,mesmo sendo o tipico vagabundo (não fazia tarefas,conversava pra caramba e so estudava na vespera das provas) eu era muito cobrado por minhas notas (até hoje sou).Estou querendo dizer que seus pais podem ter culpa pelo seu fracasso por não se envolverem com sua vida escolar ou talvez terem esqueçido de dar aquele puxão de orelha quando as notas começam a piorar (afinal pai que fica sabendo que o filho ta indo pra final aos 45 min do segundo tempo concerteza algum erro em algumas das partes houve),o erro maior foi seu e pra falar a verdade é injustificavel reprovar em qualquer escola por mais apertada que seja,claro existem pessoas com certas dificuldades ou até mesmo problemas extra-classe que as fazem ir mal na escola,porém se este não é seu caso então você esta prescisando TOMAR VERGONHA NA CARA.

Meu conselho a você Rock é que a primeira coisa que você deve fazer é pedir para seus pais te matricularem em alguma escola publica da sua cidade...aconteçeu isto comigo,eu estudava em escola particular e no terceiro ano minha mãe me jogou em escola publica,não por ter reprovado mas sim como eu disse logo a cima por pura malandragem mesmo passando com sobra em todas as materias e claro dando aquela ajuda marota para meus colegas na hora da prova.Mas pq pedir pra mudar de escola?Em primeiro lugar pois você já teve sua oportunidade,segundo pois seus pais poderiam estar envestindo em outras coisas mas depositaram em você a esperança de dar uma vida melhor aos seus filhos do que a te foi ofericida (por mais rico que vocês possam ser) ofereçendo a você a oportunidade do estudo e terceiro talvez você não goste mesmo de estudar então está seria a melhor opção (eu particularmente tenho fobia de livros,porém na vida não da pra fazer tudo da nossa maneira eu tive que ralar muito pra conseguir passar no vestibular da faculdade que eu queria e consegui...TUDO DEPENDE DE VOCÊ!)

Por fim,não desista...aprenda com seus erros e claro de mais valor aos estudos,leia mais,começe a planejar seu futuro e se dedique completamente as materias que você mais gosta,pois provavelmente farão a diferença na gradução ainda mais se for em uma universidade federal.Abraço,

Over


Peço desculpas se coloquei os carros na frente dos bois,afinal você não especificou sua real situação e também acredito que possa ter sido rispido em certos comentarios mas acredite este feed é 100% sincero.
razec

Aprendiz

#153544 Rockstar, isso está acontecendo comigo. Fiquei maravilhado com o PU que esqueci que tinha outras responsabilidades também. E to passando um aperto na faculdade.

Seja sincero com ela, pois mentir para os pais é uma das piores sensações que sem tem ai. E como disseram ai, foque nos estudos. Faça um quadro de tarefas durante a semana, isso auxilia muito.

Quanto ao PU, sargeie quando der. Day game no colégio é bom para quem não tem tempo para sair a noite, e garanto que trás resultado positivos, considerando que day game é mais difícil que night game.

Abraço Rock, espero ter ajudado ai.
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#153867 Cara, se vc estiver no 3º ano, faz um vestibular qq e passa[normalmente não reprovam quem passa em vestibular], mas se essa não for a situação, diga à ela que sentiu dificuldades o ano inteiro, mas que vai se superar[faça o DRAMA, elas não resistem], e mesmo se vc perder, ela vai ver que vc se esforçou...

Detalhe; fik tranquilo, pq já vi pessoas ficarem em dez matérias no 3º ano e passaram tranquilas[e com altas notas].

Espero ter ajudado!

Grande Abraço. :ae