Criador do tópico

markbra

Aprendiz

#31782 E aí, pessoal. Tava dando uma olhada nesse setor aqui do forum e vi um tópico falando sobre suor excessivo. O cara até passou um desodorante que dá um jeitão. Como o meu problema não é esse, resolvi colocar o meu problema e de muitos aqui.
Problema: oleosidade excessiva da pele (não estou dizendo de peles apenas oleosas, que levam mais de 5 horas para ficarem brilhantes. Estou falando de peles que começam a brilhar muito com uma hora ou duas). :chora
Alguém de vocês sabe de alguma coisa que possa dar um jeito na oleosidade? É muito trash ter que ficar indo no banheiro toda hora para dar uma limpar o rosto. De duas em duas horas, eu passo papel higiênico no rosto pra tirar o excesso (lavar o rosto produz mais sebo. por isso só passo papel). :bravo
Eu li que existe uma dieta que melhora as espinhas, mas não sei se melhora a oleosidade. Só que depois da dieta, não dá pra voltar a comer porcarias, tem que manter uma alimentação rigorosamente saudável. É a tal da dieta da maçã. Quem quiser, eu coloco aí a dieta.
Bom... tirando essa dieta que eu não sei se funciona para a oleosidade excessiva, alguém sabe o que pode ajudar a combater o excesso de óleo no rosto? :ajoelhar
Avatar pua
biker.pu

Aprendiz

#31791 Tenho o mesmo problema brother, inclusive meu cabelo também começa a ficar bastante oleoso depois de algumas horas sem banho. Consegui melhorar bastante com algumas dicas da Men's Health.

* Evite comer muita gordura: frituras, hámburgeres, leite integral, e porcarias em geral!
* Substitua o pão branco por pão integral: em questão de 2 semanas você já nota uma redução nas espinhas (não vai sumir completamente, mas melhora bastante).
* Compre uma fármácia um esfoliante para o rosto de uso diário (deve conter ácido salicílico).
* Coma mais frutas com vitamina A (morango, goiaba, frutas vermelhas), pois ajudam a deixar os cabelos e pele mais bonitos.
* Coma todos os dias frutas com vitamina C (laranja, tangerina, etc), pois a vitamina C promove na redução das glandúlas sebáceas.

Não espere resultados imediatos, pois leva alguns dias até seu corpo se acostumar com novos hábitos e as células serem substituídas.

Abraços
Avatar pua
ali - MEMBRO EXCLUSIVO
#158509 Tb tenho rosto oleoso. Mas, tb me utilizar d um tratamento q deixe minha pele seca, é fogo, né?!
Afinal, medicina dermatológica p isso, qnd testei, era 8 ou 80.

Olhe pelo lado positivo, pelo menos, iremos retardar o aparecimento d rugas! Kkkkk!
Gin

Veterano - nível 4

#158542 Independente de qualquer método que voce possa usar, creio que é melhor procurar um dermatologista primeiro, afinal, o que funciona pra uns pode não funcionar pra outros.