Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

ticulin

Aprendiz

#60302 Bom galera vou direto ao assunto.
Estou sentindo muita dificuldade de coversar olhando nos olhos das pessoas, notei que esta acontecendo o seguinte:

1: Estou olhano nos olhos da pessoa, mas quando ela retribui automaticamente eu olho pra baixo.
2: Uma vez tentei forçar a fixar o olhar, acho que não passei uma imagem muito convensente.
3: Fiquei muito desconfortavel comigo mesmo forçando o olhar parecer natural.

Alguem ja passou por isso e superou? Existe algum exercício que ajudaria eu pelo menos um pouco?

Agradeço.
gutocbs

Aprendiz

#60371 Não sei se aqui é o lugar certo para essa duvida, mas de qualquer forma:

Tinha esse problema, resolvi ele devagar e facilmente. Sempre que falar com alguem tente olhar nos olhos das pessoas, mesmo que não consiga por muito tempo. Você vai perceber que com a pratica, logo começara a olhar para as pessoas mesmo quando não quer!
Apesar disso, tente ter um olhar que diga: "Estou prestando atenção e sou um cara legal" e não um que diga "Estou te ameaçando, fique assustada!".
Sonne

Veterano - nível 9

#60426 convensente, tá criando mais uma nova regra ortográfica?? :)
O brother, não tenho isso, mais pra resolver isso o melhor modo mesmo seria treinar com sua familia eu acho, em um ambiente em que você se sinta mais seguro. Treine com a tv também. Não precisa forçar o olhar, só fixe o seu olho no olho direito da outra pessoa, mais pra não ficar ameaçador vire a cabeça a +- cada 25 segundos e depois olhe de volta.
Espero que tenha sido "convensente", Abraço :)
bambam

Veterano - nível 9

#60689 É como o gutocbs disse tente começar devagar tentando manter contato, se desviar olha denovo, não com um olhar fechado ameaçador que parece estar encarando a pessoa e sim com um olhar sereno e confiante, com o tempo tudo vai se internalizar e quando perceber estará olhando nos olhos das pessoas automáticamente. abraço
Pig - MEMBRO EXCLUSIVO
#61300 Cara, faz o seguinte, pega uma amiga sua, namorada, ou até um bom amigo e combina com ela(e) de ficarem se olhando nos olhos durante 5 minutos, sem desviar ou rir... no ínicio você vai desviar, mas isso vai te dar muito mais confiança para olhar os outros nos olhos.
Avatar pua
Akon

Veterano - nível 1

#118623 Olha, já tive esse problema.
O jeito é você treinar com seus amigos, família, e pessoas que você tem mais confiânça. Aos poucos você vai acostumando. :ae
Durden

Veterano - nível 10

#118745 Cara não precisa convencer ninguem só olha e acabou.
Se você continuar treinando e desviar o olhar você vai se lembrar que desviou, ai é só olha de novo, eu passo por isso e acho que não tem nenhuma tecnica senão olhar, alias você pode olhar entre os olhos onde a sobrancelhas se encontram.
Avatar pua
thiff

Veterano - nível 4

#120575 brother

uma parada q me ajudou nisso foi passar a olhar para a pupila das pessoas
pq alem de vc olhar nos olhos, as pupilas "falam" muitas coisas


por causa disso perdi totalmente esse lance de nao olhar



valeu !
Avatar pua
Sartorio

Melhores PUAS

#120631 Um pouco de revisão antes de postar o texto cai muito bem :ae


Cara isso é baixa auto estima....pense que você não é inferior a ninguém antes de mais nada!