Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
legendre

Veterano - nível 1

#45481 Já que o assunto é racismo, a primeira informação: RAÇA É HUMANA E SÓ.
Abordando o assunto preconceito contra cor da pele negra, o vídeo é muito pertinente.
Debatendo aqui no fórum o assunto preconceito contra etnias, vamos lembrar que os orientais, judeus, nordestinos ou enfim, todos os conjuntos minoritários sofrem discriminação negativa.

Quanto a minha posição individual: Eu fui educado para absorver os preconceitos da sociedade onde pertenço.
Isso é verdadeiro para qualquer outro ser humano criado em grupo social, inclusive os integrantes dos grupos supra citados.
A diferença é a análise e a busca de aperfeiçoamento que, creio eu, todos nós aqui nesse fórum compartilhamos. :legal
No final, o único modo de mudar uma sociedade é mudar seus integrantes.
Lobo1

Veterano - nível 4

#45520
legendre escreveu:Já que o assunto é racismo, a primeira informação: RAÇA É HUMANA E SÓ.

Ou seja, raça não existe.Aí vem o pt com o estatuto da igualdade racial e fala pérolas como: o SUS tem que se se preparar pra tratar as doenças específicas da raça negra.Ué, então agora raças existem? Voltamos a estaca zero.
Avatar pua
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#79990 O Racismo foi criado a partir do momento que colocaram os negros para serem escravos.
Nesse momento, o maior crime feito pelo homem foi cometido.
Como puderam ter escravizado a própria espécie ?

O que graças ao racismo, os negros foram discriminados, sendo obrigados a morarem em favelas, o que acabou formando marginais.
Entre bandidos brancos e negros, a maior parte são negros, que por causa do racismo, são a maioria nas favelas.
E os bandidos mais poderosos, os safados sujos, políticos, são brancos.

Então na cabeça de algumas pessoas, quando veem um negro, já vão associando, e com isso aumentando ainda mais o racismo.

Têm coisas que me deixam enojado, racismo é uma delas. :bravo