Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

bOzEx

Aprendiz

#116500 Olá PUA´s, Bom, quero compartilhar algo com todos vocês, algo que na minha opinião é um dos "ELEMENTOS" fundamentais da Vida, para se viver nesse cotidiano, onde a cada dia tudo se renova, o que é novo, nasce velho. quero falar sobre ÉTICA.
Antes de começar, gostaria de começar fasendo a seguinte pergunta: O que é Ética?

Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento) é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano. [1][2].

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89tica (Se poderem Ler Agradeço)

A Ética nos dias de hoje é aplicado em todo o conceito Humano e em todas as Áreas, Exata, Humana, e Tecnologica.Exemplos de algumas:
Ética nas ciências

* A principal lei ética na robótica é:
o Um robô jamais deve ser projetado para machucar pessoas ou lhes fazer mal.

* Na biologia:
o Um assunto que é bastante polémico é a clonagem: uma parte dos ativistas considera que, pela ética e bom senso, a clonagem só deve ser usada, com seu devido controle, em animais e plantas somente para estudos biológicos - nunca para clonar seres humanos.

Partindo desse principio, qual a Ética do PUA?, bom conheço uma famosa, afinal foi criada pelo MESTRE, ou o PAI do PUA, Sr. Mistery, onde ele Fala: "Saber como pegar uma garota é só a primeira parte para se tornar um mestre PUA. Ser capaz de ensinar aos outros, é a segunda parte." - MISTERY. Vocês poderiam compartilhar outras comigo? ou melhor, criar um tópico e reunilas tudo em um só lugar?
Mas, você deve estar se peguntando, qual a importancia disso? le digo agora..!!
Srs. Administradores do Fórum e a todos, este lugar reune informações preciosas, com isso, se torna um lugar "FORMADOR DE OPINIÕES", e isso é maravilhoso, mas..... a questão que quero deixar clara é: está faltando a "FORMA" do bolo, aqui temos a receita e todos os ingredientes de como ser, mas.... está faltando a "FORMA" para de moldar essas informações, e é ai que entra a ÉTICA.
A Curto prazo, podemos não sentir os efeitos, mas a longo prazo, tudo isso poderá se voltar contra nós, mas como assim? com a informação a um click, a longo prazo corre-se o risco de virar "Modinha" e na minha opinião, PUA, tem que ser equiparado a um outro nível, muito mais elevado, um mundo "Undeground", tipo Maçonaria, alias falando nisso, você conhece alguem que tem essa prática? eu não, sei que existe e estão praticando, mas não conheço ninguem. mas.... O que eles fasem e como eles fasem para serem tão "Discretos" pra chegar nesse ponto? podemos descobrir junto e aplicar isso em nosso mundo PUA.
Em debate na Faculdade, foi perguntado: O BRASIL tem solução, acabar com a Fome, Desemprego, desigualdade social, enfim... todos os problemas? e a respota foi, SIM, mas.... Para se tornar esse Brasil, se começar os Trabalhos de Mudança Hoje, começaremos a ter os primeiros resultados, somente daqui a 30 anos, repito (Começa). Pois se todo o trabalho fosse feito desde o inicio, com o objetivo de igualdade Social, sem diferença de classes sociais, hoje estariamos no "PARAISO".
Quero deixar aqui o meu alerta pra todos, pois como tudo no mundo, corremos esse risco tamben, mas e então vamos agir agora, ou teremos que esperar a coisa toda virar "Modinha" para tomarmos iniciativa?
Até então, vejo a informação expalhada por todo o canto, mas sinto falta da ÉTICA, da FORMA de como conduzir, Canalizar elas para seu dia-dia, a informação ta ae, sei que todas as pessoas que aprendem tudo isso, podem ou não usar para o bem ou para o mal, afinal cada um é cada um, que arque com as consequencias de sua atitude, mas o que quero frisar é a RAIZ do negócio, de onde se originou, pra depois não ter que falar "O Fórum que Ensinou".

Peço a Todos, Feeds, espero que compreendem meu ponto de vista, aceito criticas, opiniões, sugestões, incrementações de informação, enfim.... tudo em prol do crescimento com "ÉTICA" desse maravilhoso estilo de VIDA...!!!

Atenciosamente
GtOkAi

#116537 Po, eu entendi o que você quis dizer.
Mas na minha opnião, todos tem o direito de conhecer o Mundo PUA.
Se nossas rotinas e openers virarem modinha, é um risco que corremos, mas é por isso que temos que fugir um pouco do enlatado as vezes.

Criador do tópico

bOzEx

Aprendiz

#116612
GtOkAi escreveu:Po, eu entendi o que você quis dizer.
Mas na minha opnião, todos tem o direito de conhecer o Mundo PUA.



É Claro que todos tem que conhecer o Mundo PUA, só estou falando para serem criados regras e Ética nesse mundo PUA, para de uma certa forma Manter a "ORDEM" das coisas.!! Criar regras e leis no "SISTEMA PUA" entendeu? é nesse ponto que quero chega.!!!