Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Punkz

Aprendiz

#42710 Olá.

Estava semana passada indo de ônibus para a escola, quando, em um ponto, uma mulher carregando um bebê no colo subiu.
O problema é que ela iria descer pela frente, e como ela desceria pela frente, ela gostaria de sentar na frente para ter um mínimo de conforto até que o ônibus chegasse ao destino dela. Porém, quase todos os lugares da frente estavam ocupados ou por idosos ou por outras mulheres carregando bebês em seus colos/grávidas.
Havia UM único banco onde a moça que estava de pé carregando o bebê pudesse sentar, mas o banco não estava vazio! Uma garota o ocupava.

Logo que a mulher com o bebê subiu no ônibus eu pude ouvir uma amiga - ou apenas uma pessoa tentando ajudá-la - anunciar: "TEM UMA MULHER COM UM BEBÊ NO COLO AQUI", na esperança de que alguém se levantasse e oferecesse o lugar à mulher. Mas não foi isso que aconteceu.
Uns 30 segundos depois d'eu ter ouvido aquele anúncio, um homem começou a discutir com uma garota que estava sentada no único banco da frente não ocupado por idoso/mulher grávida/mulher carregando bebê. Só que a garota não concedeu o lugar de jeito nenhum. As pessoas discutiram com ela, tentaram atacá-la dizendo "PELO O AMOR DE DEUS, ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR?", "VIVA O PROGRESSO DO BRASIL", etc. A garota apenas ignorava. E por increça que parível a moça com o bebê teve que se sentar no chão do ônibus e lá ficou até descer.


Então, cheguei na escola e a primeira coisa que fiz foi abrir o caderno e escrever tudo o que eu tinha visto e escutado dentro daquele ônibus. Daí extraí o opener:

"Quem é mais mal educado no dia-a-dia: o homem ou a mulher?"
HB: (responderá)
"É porque outro dia eu tava no ônibus e aconteceu tal situação (aqui você fala sobre a situação da mulher com o bebê no colo e da garota que não quis dar o lugar)..."


O que vocês acham? Dá pra emendar algum outro opener ou rotina logo depois de aplicar esse? A HB pode começar a falar sobre situações parecidas que já aconteceram com ela e assim chegar em assuntos chatos/polêmicos?

O ambiente para esse opener ser usado é: escola, trabalho, no ponto de ônibus e lugar similares.

Ah, e não. Eu não testei.


[]'s
DVNO

Aprendiz

#42873 rapaz, interessante até! rende bom papo e a história contada com veriticidade torna melhor ainda! :ae
e parabéns pela criatividade, as idéias do dia a dia são as melhores!

Criador do tópico

Punkz

Aprendiz

#43008 Errata: "...lugares* similares"

Valeu pelos feeds, galera!

Ah, e se vocês testarem, por favor, postem aqui dizendo se tiveram sucesso ou não. =)

Ainda não consegui usar esse opener, mas quando aparecer uma chance não hesitarei.


Don Conejo, muito bom! Vou fazer isso. Valeu.


[]'s
Andryus

Aprendiz

#43606 pow... pode dar certo sim cara, mas não sei pq não deram uns catiripafo na minina no onibus... aliás podemos abrir um tópico para falarmo sobre essa má educada aí...
hsauashus
teoris e tals... o que acham??hasuhasuas
:palhaco
stilldf

#44483 pow bem criativo meu brother! mandou bem
João Lucas

Aprendiz

#45230 Cara, achei bem interessante principalmente pela sua criatividade.
Acho que não devemos ficar dependentes dos elatados e vc se livrou muito bem disso, agora um problema seria se a HB resolvesse entrar em algum assunto do tipo Polêmico/chato e nesse caso não sei se você geraria atração nela por isso achei válida a observação do Don.
don conejo escreveu:ótimo!
Aí tu já imenda dizendo que a guria do ônibus era bem gata, e nessas horas agente ve que beleza não é tudo.. pois tem certas coisas que tu aprecia numa mulher, por ex.....
dae já é aquela velha rotina do mystery pra ver se ela se qualifica pra ti etc..
Gostei e farei isso um dia,
abraço!

Vlw :ae