Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Luiz Felipe M.

Veterano - nível 2

#80758 Esta aqui um open que é questão de oportunidade.
Quando ver um set tirando fotos, seja a famosa técnica de esticar o braço e olhar pra lente ou seja alguem do set q se ofereceu para tirar uma foto, aborde o set e diga

" Quer q eu tire a foto ? "

Se quiserem também podem usar termos mais profissionais...

" Quer q eu dispare ? "
" Quer q eu clique a foto pra voces ? "

90% dos casos é sim, 9% a pessoa que esta tirando não quer sair na foto, 1% é um garçom ou funcionario.

Dicas para parecer fotografo profissional:

- Mesmo que seja uma maquina amadora, ponha o indicador esquerdo ao redor da lente e o polegar do lado oposto do indicador.

- Sempre dispara com a maquina na altura dos seus olhos e o mais próximo possivel do rosto, se for um set de baixinhos(as) dobre os joelhos ou ajoelhe, vai parecer q vc sabe enquadrar

- Se a maquina tiver um visor opte por usar ele, porém se estiver de boné levante a aba ou vire pra trás pro flash não rebater

- Se souber operar a maquina e conhecer de foto, use algum recurso para melhorar a foto, se não souber apenas finja apertar alguns botões pois parece q vc entende do q esta fazendo

Fatores positivos
Se estiver de boné, óculos escuros, alguma jaqueta (preta ou bege) aberta ou de colete isso ajuda a convencer mais. Como eu realmente trabalho com isso, direto estou de colete e boné com um óculos escuro em cima, faz o estilo que a midia sempre coloca pra fotógrafo/camera/cineasta.


Depois da foto batida elas geralmente querem olhar, 40% dos casos vc vai precisar disparar de 3 a 8 fotos, normalmente pq as HBs são frescas e sempre acham q saem feias independente de terem saido lindas.

O Open ja foi feito a partir dai é só deixar rolar a puxar papo, da pra usar NEGs como "Precisava de um Photoshop" ou se a HB falar q saiu feia diga q saiu mesmo, é com voces.

Outra dica, mas essa precisa de um pouco de prática.

Se tiver mais de 1 pessoa com maquina que queira q vc dispare foto também veja se consegue disparar as 2 maquinas em uma mesma foto. Use a 2 maquina na mão esquerda na posição vertical, e cruze os pulsos deixando a mão direita a esquerda da mão esquerda, isso geralmente impressiona mas tem que saber fazer se não 1 ou as 2 fotos podem sair totalmente tortas. Eu faço isso direto, mostra q vc é bom no que faz e contribui no DVS .

Espero ter contribuido

Criador do tópico

Luiz Felipe M.

Veterano - nível 2

#80968 Outra coisa.
Caso as HBs abordem voce e peçam para tirar foto isso ja é um IDI, pois voce é um desconhecido e elas confiaram em voce a maquina, ou seja elas acham que voce aparenta ser de confiança então não vai roubar ou estragar a maquina.
SwimSE

Veterano - nível 6

#81039 hahahahha
tá mais para um curso de fotogrado do q td..
hahahahah

sim e dps, axei um oppen mt restrito sem abordagem para novo assunto... entendeu?
tem q trabalhar mais apesar da boa iniciativa
;P

Criador do tópico

Luiz Felipe M.

Veterano - nível 2

#81231 Então...
Eu postei porque eu uso muito esse open.
E como falei, em 90% das vezes as pessoas querem q vc tire a foto, dai da pra puxar um papo a partir disso.
Mas ai vai de cada PUA.