Avatar pua

Criador do tópico

Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#3758 by casanova
Uma das leis fundamentais que rege o processo sedutor é a seguinte:

LEI : “Quanto mais furtivos forem os seus movimentos, maior a probabilidade de sucesso”.

O seu objetivo como um sedutor é direcionar as pessoas para onde você quer. Mas o game é arriscado; se os alvos desconfiarem da sua influência sobre eles, eles ficarão ressentidos. Não suportamos essa idéia de manipulação alheia, isso fere o nosso orgulho pessoal.

Então, para não correr esse risco, o sedutor deve sempre passar a idéia de que eles é que estão no controle. Essa sensação que deve irradiar de você irá baixar a guarda natural deles, permitindo que você os direcione “pelos bastidores” do game, sem perigos.

O primeiro movimento a ser dominado é o seguinte: uma vez escolhido o alvo, você deve fazer o alvo vir até você.

Se, nos estágios iniciais, você fizer os seus alvos pensarem que estão tomando a iniciativa, o jogo está praticamente ganho.

Como fazer que venham até você? Simples: Dê-lhes espaço. Isto pode ser feito de várias maneiras.

Indirect Approach - Aproximação Indireta

Um modo de fazer isso eu chamo como “Aproximação Indireta”. É bem simples e furtiva ao máximo, é mais utilizada quando você já vê e conhece a rotina do seu alvo. Você pode ficar rodando a periferia da existência deles, se infiltrando em seu círculo social, deixando que o notem em diferentes lugares, mas aí que vem o detalhe: nunca se aproximando! Assim, você chama a atenção deles e, se quiserem diminuir a distância, terão que se aproximar, terão que chegar mais perto. É aí que você terá uma vítima madura e pronta para ser atacada.

Openers

Mas às vezes você nunca viu os seus alvos, e têm momentos em que eles cruzam o seu caminho, correndo o risco de nunca mais você encontrá-los. Se você não fizer nada certamente nunca mais terá outra chance de seduzi-lo. É nessahora que o sedutor deve ser ousado e dominar a outra variante da aproximação chamada “Openers”

“Openers” são ferramentas de linguagem para a aproximação casual. não sãp apenas frases de abertura de diálogo,mas devem ser feitas de uma maneira criativa e eficiente, de forma que tenha um efeito devastadoramente sedutor, que já aumenta os níveis de atração instantaneamente.

O domínio correto dos “openers” exigem algumas diretrizes:

    a.) Criatividade - Essencial. Quando bolar um “opener”, você deve olhar para o seu alvo e imaginar algo que nunca disseram para ela num encontro casual de desconhecidos. Você deve se diferenciar de todos os outros que passaram na vida dela.

    b.) Humor – O seu “opener” deve ser bem-humorado. Sendo divertido de início esconde os indícios sedutores nocomeço, mostra que você tem personalidade e testa a mulher para você. Sim, testa ela sim amigo! Se ela não rir e fizer careta pra você, isso mostra que ela não tem senso de humor e indica um alvo que não vai merecer a atenção e o tempo que você vai dispensar. Dê tchau e vire as costas.

    c.) Furtividade – Ocultar suas intenções é de suma importância aqui. Você deve passar a imagem de um cara que está ali só para se divertir.

    d.) Impacto – Pense como um publicitário. Preveja o efeito que seu opener vai ter no seu alvo. Crie seu opener pensando em criar choque e contraste no seu alvo (mais informações em “Princípio do Contraste” adiante), mas não exagere para não assustar o alvo.

    e.) Percepção do ambiente – uma coisa essencial para o uso eficaz dos openers é que você tenha uma percepção apurada do ambiente. Veja primeiro como está o humor dela, como o ambiente influi na linha de pensamentos dela, o que o olhar dela está refletindo...e com base nessas informações bole o opener ousado, mas apropriado para a situação.

Exemplos:

    a) Um opener excelente e bastante eficiente é aquele que segue a linha Elogio qualificado + Time Constraint.

Ex: “Oi... estava passando por aqui... até que olhei pra você e lhe achei bastante interessante (elogio)... fiquei muito curioso em conhecer você...mas é uma pena que a gente não possa conversar agora...estou atrasado para um compromisso (time constraint)...me dá seu telefone pra gente poder se falar depois?”

    b) Outro método para opener é usando o princípio do contraste.

Ex: “Oi... sabe eu estava ali olhando pra você, tenho certeza que eu até me casaria com você... você é uma mulhermuito bonita... (independente da resposta dela... faça um sorriso cínico e espere uns três segundo para continuar)mas vi um ar malvado em você...então me divorciaria no outro dia e ficava com metade do seu dinheiro... não deixava nem seu poodle” – (com essa segunda parte você quebra o estado inicial com originalidade, o que lhe concede pontos com ela).

    c) Nesse exemplo de opener vou elucidar a questão da importância da percepção do ambiente através de um Field Report (Relato de Campo).
Editado pela última vez por Pua em 07 Nov 2009, 17:22, num total de 1 vezes
Avatar pua

Criador do tópico

Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#3759 Imagem

Uma vez, este autor estava passeando no shopping e viu duas moças sentadas na praça de alimentação, tomando umacerveja e com uma cara meio triste. Esperei um contato visual, uma delas me olhou e baixou a cabeça. Decidi agir. Fui ao bar, comprei um chope, me aproximei da mesa delas e falei:

    - “Oi...desculpa o atraso...o trânsito estava horrível...podemos começar a nossa terapia.”

Elas ficaram sem entender e perguntaram “Quem é você?”, mas ignorei e continuei:
    - “ O que foi que a sua amiga fez com você. Vamos...conte...não se encabule ok?

Elas ficaram mudas olhando uma pra cara da outra.:
    - “ Vamos...vamos...o tempo está correndo...tenho outras clientes para atender...vida de psicólogo não é fácil viu!
Elas deram risada e um delas falou “E você bebe em serviço é?” – e eu emendei:
- Pois é minha cara.. .é para deixar as idéias fluírem...

Elas riram de novo e a mesma insistiu em “Quem é você?” – daí fui de time constraint:

    - Ok...ok...você já estão ficando interessadas demais...suas idéias já estão fluindo muito (apontei para o copo de cerveja delas, elas riram de novo)... tenho que ir agora, tenho outras clientes para atender...aqui está o meu cartão (entreguei o meu cartão pessoal a cada uma delas)...xau (dei um beijo em cada uma)... até a próxima consulta. – e saí andando e entrei no cinema, que realmente tinha comprado o ingresso, e o filme já ia começar Uma delas quis me deter, falando “Pera ae!”, mas só me virei e mandei um beijo, e continuei para o meu destino.

No outro dia, essa mesma que quis me parar me ligou. No outro fim de semana saímos e ficamos. Sinal de que o opener funcionou, concorda?

    d) Um opener interessante e que eu gostei bastante, presente no Livro Sedução Magnética (cópia do original “Lay Guide”), é o do “Artista Desajeitado”. É ideal para praças de alimentação, pátios de faculdade, lugares em que as pessoas fiquem em grupos em mesas.

Veja:
Vamos dizer que o seu alvo esteja com algumas amigas, conversando numa mesa em qualquer lugar. Então você só precisa de um pedaço de papel e um lápis, e faça um rabisco bem feio, desenhe ela bem grande, do lado das amigas em tamanho menor, e intitule o desenho de “Moça Bela com amigas”, algo do gênero.

Daí você se aproxima e entrega para ela: “Oi...sua beleza me inspirou...veja a minha arte...” – e aí você volta para o lugar em que estava. Elas com certeza vão rir esse virar pra você. Daí depois você volta e a conversa já vai se desenrolar mais naturalmente.

Esse opener é ótimo porque é um grande Bitch Shield Desarming, em outras palavras, ele baixa a guarda delas e inspira confiança. E é justamente quando você conseguir penetrar em seu escudo, que aí você terá o sinal verde para prosseguir com o game.
Avatar pua

Criador do tópico

Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#7149
    Rotinas


Primeiramente, as rotinas são pequenas conversas (ou em alguns casos, truques) pré-planejadas para falar no set, seja naquela hora em que o maldito silêncio vem e você fica sem nada pra falar, ou seja alguma rotina que demonstre valor superior.

Existem vários tipos de rotinas: histórias, truques de mágica, leitura de mãos, leitura fria, testes de personalidade, entre outras.


Claro que não é legal você decorar uma penca de rotinas e sair jogando em qualquer set, porque pode dar um branco e você pode gaguejar, mostrar que foi decorado ao invés de falar natural, e com isso o set percebe que você tá tentando chamar a atenção delas, e o que deveria ser uma demonstração de valor superior (DVS) acaba se transformando em uma demonstração de valor inferior (DVI).

O certo mesmo é calibrar. Não jogue todas as suas rotinas em um único set, mas duas rotinas para cada um. Assim você calibra, e com o tempo, vai sair mais naturalmente.


Também é interessante inventar suas próprias rotinas. Além de ser uma coisa mais original, você nem precisa calibrar direito, porque veio da sua própria mente, você tem uma idéia geral de onde quer chegar e pode improvisar sem problemas. É bom inventar algumas que tenham a ver com a sua personalidade, o que vai ser mais congruente com você, e com certeza o set não vai estranhar por ser algo diferente, como uma rotina de outra pessoa, uma rotina decorada. Sem contar que isso pode te salvar da vergonha de o set já ter ouvido essa rotina de algum outro PUA, o que é difícil aqui no Brasil, mas não é impossível.


Não se esqueça que o modo que você conta a rotina é muito mais importante do que a própria rotina em si. Tome cuidado com a linguagem corporal para não se contradizer. Mantenha contato visual, cuidado para não gaguejar, controle seu tom de voz. As mulheres são detectores de mentira humanos, você não pode dar chance pro azar. O único jeito de passar por esse detector de mentiras é calibrando, calibre e seja natural!