Avatar pua

Criador do tópico

Neo_

Aprendiz

#928779 Boa noite fudêncios...

Nessa nova caminhada "em busca" de um relacionamento sério tem surgido inúmeras dúvidas já que é praticamente impossível praticar na mesma velocidade e proporção que sargear e closar. A impressão que estou tendo, o que talvez seja uma verdade fatídica, é que desenvolver um relacionamento num namoro de sucesso com uma mulher torna o jogo do "oi" até o sexo fichinha, brincadeira de criança. Enfim, estou lendo o livro do Nessahan, Como lidar com as mulheres, e surgiu a seguinte dúvida: o relacionamento sério, exclusivo e maduro é um jogo sem fim ou, por acaso, chega algum momento em que desfrutamos de algum sentimento sincero, quase espiritual, como diria Zera, eu acredito? É tudo uma questão de necessidades de ambos os gêneros e o conceito de paixão deve ser extinguido mesmo, por completo?
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#928785 Fala aí parceiro!
Vamos lá,
no meu ponto de vista, a principal importância do JOGO num relacionamento é a conquista, seguido de como virar o jogo contra o jogo da HB.
Você vai passar a jogar naturalmente, vai perceber que vai estar praticando métodos PUA quase que sem querer, porque as mulheres jogam constantemente e o bom alfa é aquele que vira o jogo e se impõe.
Um dos erros é fazer a prática de alguns métodos de conquista e então após ter funcionado, cair na zona de conforto e se afastar do PUA...
Avatar pua
feeelps1

PUA EXPERT

#928787 Fala Neo, como vai? :ajoelhar

Excelente ponto que você levantou, tenho certeza que agregará muito conhecimento para todos com as respostas que estarão por vir.

Na MINHA OPINIÃO o jogo em si não se acaba porque isso já está canalizado dentro do ser humano, até mesmo para quem nunca ouviu falar sobre o PU. Existem muitos homens e mulheres que utilizam-se de negs, p&p, c&f mesmo sem saber que isso são "técnicas", além de fazer aquele "jogo natural do orgulho", como por exemplo:

Não vou ligar pra minha mina, ela não me ligou hoje o dia todo.


Sacou?

E, de certa forma, aprendi que PRA MIM é até bom ser assim. Em tempos modernos é totalmente arriscado se "entregar de vez" e viver uma paixão da forma que você citou. Pode ser que, de fato, depois de longos anos de convivência o jogo diminua e você aja de forma natural, porém, o jogo encerrar eu acredito que seja impossível. :D

Um abraço e sucesso! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Neo_

Aprendiz

#928789 Fala aí, grandes!

É, parece que realmente terei que aceitar o fato de que isso é sim apenas uma utopia hollywoodiana. O engraçado é que foi ela que me fez estudar o jogo. Uma vez que comecei a enxergar a Matrix, deixei essa ideia de lado e comecei a experimentar o jogo. Mas agora que quero um relacionamento mais profundo e significativo é apenas essa ideia utópica que ainda tenho dos tempos passados. Terei que trabalhar isso.

Obrigado pelo feed, fudêncios!
May the sex be with you
Avatar pua
DocHolliday

Veterano - nível 9

#928792 Boa tarde, jovem!
Aqui está o erro que muitos cometem:
" o relacionamento sério, exclusivo e maduro é um jogo sem fim ou, por acaso, chega algum momento em que desfrutamos de algum sentimento sincero, quase espiritual..."

Não existe este "ou", na verdade é uma soma entre as duas orações, o jogo é sem fim e mesmo assim desfrutamos de um sentimento sincero e espiritual.
O fato de jogar não exclui o amor sincero, o jogo nada mais é que um aprimoramento da sua personalidade. Pensemos na seguinte situação:
Você começa a namorar uma garota magra e bonita e de repente ela fica feia e gorda. Você ira amá-la menos, pois apesar de amá-la não só pela beleza, este é um fator que aumenta o sentimento. Mas e se ela ficasse mais bonita? Você iria amá-la e desejá-la mais.
A mesma coisa é o jogo. Quando você conquista uma garota você está em um nível de jogo. Espera-se que as pessoas sempre vão evoluir ou, pelo menos, não irão regredir. Assim como a beleza, o jogo é uma das variáveis que alimenta o amor.

Sabe-se que a maioria dos relacionamentos de membros da comunidade acabam por eles terem entrado em um nível Alpha e se tornarem Betas no decorrer do relacionamento. Isso nada mais é que uma quebra de um acordo implícito que dita que em uma relação ambos tem de procurar evoluir sempre, ao invés de cair de nível. Novamente te dou o exemplo inverso da beleza e agora com outro fator, o ciúme exagerado. A maioria dos relacionamentos onde o homem trai a mulher, sendo que ele não tinha esse costume, deriva do fato dela ter engordado e/ou se tornado ciumenta e chata.

Quando você pensar em um homem que para de jogar em qualquer fase da vida, enxergue-o como uma mulher gorda e chata, pois estará diante do mesmo nível de atração.
Avatar pua

Criador do tópico

Neo_

Aprendiz

#928814
DocHolliday escreveu:Boa tarde, jovem!
Aqui está o erro que muitos cometem:
" o relacionamento sério, exclusivo e maduro é um jogo sem fim ou, por acaso, chega algum momento em que desfrutamos de algum sentimento sincero, quase espiritual..."

Não existe este "ou", na verdade é uma soma entre as duas orações, o jogo é sem fim e mesmo assim desfrutamos de um sentimento sincero e espiritual.
O fato de jogar não exclui o amor sincero, o jogo nada mais é que um aprimoramento da sua personalidade. Pensemos na seguinte situação:
Você começa a namorar uma garota magra e bonita e de repente ela fica feia e gorda. Você ira amá-la menos, pois apesar de amá-la não só pela beleza, este é um fator que aumenta o sentimento. Mas e se ela ficasse mais bonita? Você iria amá-la e desejá-la mais.
A mesma coisa é o jogo. Quando você conquista uma garota você está em um nível de jogo. Espera-se que as pessoas sempre vão evoluir ou, pelo menos, não irão regredir. Assim como a beleza, o jogo é uma das variáveis que alimenta o amor.

Sabe-se que a maioria dos relacionamentos de membros da comunidade acabam por eles terem entrado em um nível Alpha e se tornarem Betas no decorrer do relacionamento. Isso nada mais é que uma quebra de um acordo implícito que dita que em uma relação ambos tem de procurar evoluir sempre, ao invés de cair de nível. Novamente te dou o exemplo inverso da beleza e agora com outro fator, o ciúme exagerado. A maioria dos relacionamentos onde o homem trai a mulher, sendo que ele não tinha esse costume, deriva do fato dela ter engordado e/ou se tornado ciumenta e chata.

Quando você pensar em um homem que para de jogar em qualquer fase da vida, enxergue-o como uma mulher gorda e chata, pois estará diante do mesmo nível de atração.


Interessante análise, Doc. Esse pensamento diminui consideravelmente a obscuridade desse tema na minha mente.
Uma outra questão. Aquela sensação entre um casal em que passam a "pertencer" um ao outro com o tempo de convívio e o aumento da intimidade, ela pode existir, o que geraria conforto e segurança emocional na mulher ou nós temos que, de fato, sermos o prêmio nunca totalmente conquistado não importa os anos que se passem?

Obrigado pelo seu feed ;)
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#928837 Ficar jogando o TEMPO TODO? Nada a ver. Tenho certeza de quem um monte de usuários dirá que você tem sempre que ser assim. Cara, esquece isso. A verdade é que a pessoa que está com você, está atraída pela imagem que você criou para ela. Se você foi falso (como muitas vezes o PUA prega), uma hora você será desmascarado. Você pode até tentar manter a imagem, mas inevitavelemtente uma hora você será desmascarado. Não há quem represente 100% do tempo.

Se você ler O JOGO atentamente, vai perceber que todos aqueles que se utilizaram do Mystery Method, e conseguiram um relacionamento sério, fracassaram com o tempo. Inevitável que isso acontecesse. A mulher começa a perceber que você é apenas a emulação do cara que ela tanto deseja. E com isso, perde o interesse. (emulação inclusive é a palvra que o Style usa para descrever o comportamento que eles têm, em comparação com o de Tom Cruise).

Conheço casais que estão durando há muitos anos juntos, numa animação muito grande (e pelo que falam, muito desejo um pelo outro também). O que acontece é que ambos são sinceros naquilo que são. Não demonstram pro parceiro outra personalidade que não a própria. E sabem o que esperar do parceiro também, não têm ilusões sobre a outra pessoa. Se aceitam pelo que são.

O grande problema é que, os que se utilizam do PUA não veem o óbvio. Quer saber porque não existe apenas um método, e porque nenhum método é capaz de conquistar qualquer garota? Simples, porque as mulheres têm personalidades diferentes. O Mystery e o Zan utilizam quase que o inverso numa sedução, e os dois obtêm algum êxito, porque sua sedução é direcionada àquilo que eles desejam. No livro do Mystery Method ainda há um aviso: sedução para mulheres nota 10 (se você usar um NEG numa 6, é provável que a espante). O conceito aqui de nível 10 é que é extremamente superficial. Não é àtoa que as mulheres que esse método se propõe a conseguir sejam superficiais.

Quando você conhece qualquer garota, de personalidade fraca, coisas superficiais como status, um corpo malhado ou um bom carro são mais do que suficientes para que ela fique interessada, e demonstre isso a você. Lembre-se, assim como você parece ser, ela também é uma pessoa superficial (Lembre-se também de que o amigo do Style chamou o Mystery de superficial, quando eles estavam na Europa Oriental).

Quando você encontra uma garota de personalidade mais marcante, você precisa demonstrar coisas diferentes pra chamar verdadeiramente sua atenção. Coisas que se encaixem com a personalidade dela. Só que, assim como você demonstrar esses traços atraiu ela, demonstrar posteriormente que você é uma farsa irá afastá-la. O interesse nela em você, não existe de verdade, mas sim no cara que você criou para ela.

Por incrível que pareça, a atitude mais sensata, a meu ver, para alguém que deseja um relacionamento sério, é ser você mesmo. Isso não significa que você não pode se utilizar de algumas técnicas, caso você se sinta bem em usá-las, e as integre a sua personalidade (conversar por exemplo exige habilidade, e toda técnica pode ser útil). Significa que você não irá demonstrar ser outra pessoa.

Se você continua sendo o cara, aos olhos dela, por quem ela se apaixonou, continua tendo o mesmo resultado, não concorda?

Abraço
MindSet

Veterano - nível 9

#928841 Olá Neo
Eu não sou nenhum mestre em relacionamentos sérios. Eu estou numa fase da minha vida em que não procuro um relacionamento monogâmico para mim. Acho que sou muito novo para isso e depois de ver a quantidade de mulheres que quiseram trair os namorados comigo sem eu sequer incentiva-las a isso, levou-me a ter um olhar cínico em relação a monogamia. De qualquer maneira eu assim como tu tenho um interesse enorme em tentar perceber o como ter uma relação madura e profunda com uma mulher sem ser preciso em entrar em joguinhos e nesse sentido gostava de partilhar contigo as minhas ideias acerca do assunto ainda que reconheça que assim como tu não sou nenhum mestre em relacionamentos sérios.
Para começar eu gostava de dizer que na minha opinião é impossível garantir fidelidade por parte de uma mulher. Ou a Mulher é do tipo fiel ou então é do tipo Infiel. Alguns membros do forum mais ingénuos (não necessariamente inexperientes) vão dizer-te que basta ser ALFA para que a mulher seja fiel. Eu acho que ser alfa ou ser beta é irrelevante no que toca o tema da fidelidade. A verdade é que a maior parte das mulheres são facilmente persuadidas a infidelidade e muitas das vezes nem precisam de ser persuadidas para tal. Eu acho que as mulheres que são fieis normalmente tem uma pressão moral muito grande sobre elas. É mais provável uma mulher com medo a ira de Deus ser fiel do que uma mulher sem nada muito temeroso a que se agarrar. Portanto não há nada que você possa fazer para que uma mulher se mantenha fiel. Ou ela é ou ela não é. Tanbem não existe nada que você possa fazer para descobrir o tipo dela a menos que você arranje alguém para testá-la. Não por ela ser tímida, reservada, evangélica e com conversa de santinha que você sabe que ela é fiel. Aceite que fidelidade não é algo controlável. Se alguém vier dizer o contrário saiba que a probabilidade de esse alguém levar com um par de chifres é grande.
Outra coisa que você tem de saber que você não pode controlar são os "dramas" e os Joguinhos emocionais. Elas vem com isso e pronto. Agora você não precisa de aturar os dramas. Renuncie-se aos dramas. Se elas vem com dramas afasta-se dela. Se voce quer paz na relação você terá de se afastar sempre que surja qualquer coisa que não seja paz. Ou seja voce tem de saber o que quer das suas relações e tem de seguir isso sem exigir que as mulheres façam o mesmo. Voce simplesmente se afasta de quem não segue as suas regras. Voce tem de se perguntar em primeiro lugar como é que é essa relação ideal. Depois tem de se perguntar quais os comportamentos aceitáveis e quais os comportamentos inaceitáveis. Em vez de procurar a mulher ideal simplesmente envolva-se com mulheres que se comportam de acordo com as suas regras. Assim que elas pisam a linha voce as deixa e só volta para elas assim que voltarem a comportar-se conforme o seu desejo. Assim você terá a possibilidade de viver relações "ideais" porque assim que se tornam indesejáveis, você termina. Faça isto não so com as mulheres mas com toda a gente da sua vida. Tenha em mente o que as pessoas podem e não podem fazer para que voce faça da vida delas e siga isso a risca. Se você fizer isto irá atrair raras pessoas que se mantém ao seu lado. Essas pessoas são as únicas que de facto importam. E elas vão se manter ao seu lado nao porque voce joga com elas mas porque elas querem realmente fazer parte da sua vida e estão dispostas a pagar o preço por isso.
Avatar pua
DocHolliday

Veterano - nível 9

#928859
Neo_ escreveu:
DocHolliday escreveu:Boa tarde, jovem!
Aqui está o erro que muitos cometem:
" o relacionamento sério, exclusivo e maduro é um jogo sem fim ou, por acaso, chega algum momento em que desfrutamos de algum sentimento sincero, quase espiritual..."

Não existe este "ou", na verdade é uma soma entre as duas orações, o jogo é sem fim e mesmo assim desfrutamos de um sentimento sincero e espiritual.
O fato de jogar não exclui o amor sincero, o jogo nada mais é que um aprimoramento da sua personalidade. Pensemos na seguinte situação:
Você começa a namorar uma garota magra e bonita e de repente ela fica feia e gorda. Você ira amá-la menos, pois apesar de amá-la não só pela beleza, este é um fator que aumenta o sentimento. Mas e se ela ficasse mais bonita? Você iria amá-la e desejá-la mais.
A mesma coisa é o jogo. Quando você conquista uma garota você está em um nível de jogo. Espera-se que as pessoas sempre vão evoluir ou, pelo menos, não irão regredir. Assim como a beleza, o jogo é uma das variáveis que alimenta o amor.

Sabe-se que a maioria dos relacionamentos de membros da comunidade acabam por eles terem entrado em um nível Alpha e se tornarem Betas no decorrer do relacionamento. Isso nada mais é que uma quebra de um acordo implícito que dita que em uma relação ambos tem de procurar evoluir sempre, ao invés de cair de nível. Novamente te dou o exemplo inverso da beleza e agora com outro fator, o ciúme exagerado. A maioria dos relacionamentos onde o homem trai a mulher, sendo que ele não tinha esse costume, deriva do fato dela ter engordado e/ou se tornado ciumenta e chata.

Quando você pensar em um homem que para de jogar em qualquer fase da vida, enxergue-o como uma mulher gorda e chata, pois estará diante do mesmo nível de atração.


Interessante análise, Doc. Esse pensamento diminui consideravelmente a obscuridade desse tema na minha mente.
Uma outra questão. Aquela sensação entre um casal em que passam a "pertencer" um ao outro com o tempo de convívio e o aumento da intimidade, ela pode existir, o que geraria conforto e segurança emocional na mulher ou nós temos que, de fato, sermos o prêmio nunca totalmente conquistado não importa os anos que se passem?

Obrigado pelo seu feed ;)


Não existe esse negócio de ser o prêmio dentro de um relacionamento, nem pro homem nem pra mulher. Imagine se você tivesse que desprender toda a energia que gastou para conseguir conquistar a sua mulher e vice-versa? Seria completamente inviável, só naquele filme "Como se fosse a primeira vez" que o cara tem esse pique de conquistar a mesma mulher todos os dias, ou seja, isso só acontece na fantasia, no imaginário das pessoas.
O conforto virá com o tempo, aquela sensação bacana da sua mulher saber o que te agrada e o que te desagrada, isso sempre vem. A questão não é se vai vir ou não, a questão é saber se ela vai querer te agradar, ai que entra o "jogar" que eu estava falando.

Creio que o Kbza e eu temos conceitos diferentes de "jogar", então eu deveria ter conceituado antes mesmo de começar a escrever.
"Jogar é manter o seu potencial máximo e sempre tentar superar os seus próprios limites em tudo o que faz. Basicamente jogar é o contrário de se acomodar."
Nunca preguei para que usem técnicas prontas e rotinas, até porque sou natural. Portanto peço que quando entrar em um relacionamento e perceber que a sua mina já gosta de você de verdade, sabe o que te agrada, não se acomode. Surpreenda e nunca regrida, essa é a dica!
Avatar pua

Criador do tópico

Neo_

Aprendiz

#929171 Fudêncios, suas respostas foram de grande esclarecimento até agora, de verdade. Obrigado!
Espero que também tenham ajudado outros jogadores que entraram neste post com dúvidas parecidas. Estou vivendo uma experiência fantástica e única com essa hb. Ela é uma jogadora, praticamente minha versão feminina em personalidade. Confesso que ela consegue criar um "distúrbio na força" em alguns momentos, mas que logo é restabelecido. Tem sido excitante!
Na nossa caminhada no pu para os tornar melhores homens encontramos diversos obstáculos em várias e diferentes interações que nos forçam a estudar e nos desenvolver. Com ela, cada dia é um desafio novo, o que é incrível porque me força a continuar minha evolução como homem. E sabemos que quando estamos apenas colhendo frutos e mais frutos entramos numa zona de conforto e paramos automaticamente de procurar evoluir. Portanto, procure desafios, essa seria a minha dica para todos nós. Aprenda a controlar suas emoções a níveis adequados para manter seu controle mental sobre si mesmo e entre de cabeça em novas situações, é onde nós evoluímos, no desconhecido ;)

May the sex be with you