Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
JC#1
#2271 Parte da traduçao de um resumo do livro "As 33 Estratégias de Guerra"de Robert Greene


Estratégia 1: Declare Guerra A Seus Inimigos - A Estratégia Da Polaridade.


Lutar é incrivelmente uma inevitável parte da vida. Inimigos vêm de todos os lugares, alguns explicitamente além dos que, não com a mesma freqüência, vêm sutilmente. É importante que você reconheça esses inimigos e então inicie a estratégia.
Mais uma vez, tudo começa de dentro. Você deveria encarar o mundo com uma aberta previsão dessa batalha. É sua responsabilidade programar-se para estar no modo de batalha a maior parte do tempo. De outra maneira, você poderia ser facilmente dominado e acabar um perdedor.
Descobrir que você tem muitos inimigos que podem seduzir você para o lado mais seguro ,que é um acordo para agir com os inimigos, maneiras de ser um deles. Você deve se prevenir disso, ou então, perderá a sua identidade.
Um ímã demonstra melhor a estratégia da polaridade. Pólos opostos criam movimento. Considere seus inimigos como seus opostos. Sem inimigos, você poderia perder a direção a seguir na sua vida.



Estratégia 2: Não Lutar A Última Guerra - A Estratégia Do Guerrilheiro-Guerra-Da-Mente.

Algumas pessoas perduram tanto nos êxitos do passado, pensando que qualquer mudança impedirá a persistência da sorte. Não há nada errado em celebrar realizações passadas. Contudo, ter uma noção de que estratégias efetivas, usadas anteriormente, são constantemente as melhores não é totalmente proveitoso.
Uma mente que é trancada no passado recebe uma desfocada versão da realidade. O passado pode ser um bom professor, mas ele não deveria ser o foco e a única base de todos seus pensamentos e ações. Avance e torne-se curvado por empreendimentos presentes e as condições deles.
Fixar tanto as realizações e ressentimentos passados pode, de fato, causar o definhamento da mente em algum lugar no caminho. Para restaurar o rumo natural da mente, aqui estão algumas táticas que você pode empregar:

1.Revise todas suas crenças estabelecidas e princípios. Saia de seus paradigmas e pense de forma diferente, baseado no presente.

2. Apague a última guerra da memória. Não é relevante se foi um triunfo ou uma derrota, torne cada guerra um estimulante novo começo.

3. Mantenha a mente em movimento. Seja tão sensitivo quanto você pode para o que a atual circunstância tem a oferecer e trabalhe a sua mente em torno dela.
4. Absorva o espírito da época. Adapte-se para a exigência do presente. Crie estratégias baseado no atual estado dos negócios, não em teorias do passado.

5. Inverta o curso. Em certas transações, ações e reações você pode ser muito previsível. Saia fora do rumo e seja mais inovador.



Estratégia 3: Em Meio Ao Turbilhão De Acontecimentos Não Perca Sua Presença De Espírito - A Estratégia De Contrabalançar.


Na guerra, não está previsto para você ser cauteloso. Cuidado demasiado é uma manifestação de medo. Não tema cometer erros ou assumir riscos. O medo só vai dificultar você seguir em frente.
Lembre que a presença de espírito é uma arma essencial. Ela contesta sua tendência a se afastar do conflito e voltar para a zona de conforto. Ela aumenta sua confiança e dá a você a garantia de que pode combater com êxito todos seus confrontos e se recuperar dos seus erros. Ela dá mais poderes e sem dúvida preenche você positivamente com determinação e direção.
Contudo, a presença de espírito pode não ser fácil de alcançar. Preparação é fundamental. Isso significa que você deve pesquisar para a batalha com antecedência para pressupor possíveis cenários, conceituando correspondentes cursos de ação. Durante a guerra real, apesar do caos que vem com ela, você não devia perder sua confiança porque você já deveria saber o que fazer. Não permita que o pessimismo afete você. Em vez disso, tente influenciar as pessoas ao seu redor com a sua tranqüilidade.

Aqui estão alguns caminhos pelos quais você pode melhorar a força da sua mente em qualquer tipo de situação:

1. Exponha-se a conflitos. Confronte seus medos. A sua experiência é mais vasta em conflitos, a medida que você obtêm mais prática.

2. Seja autoconfiante. Equipe-se tanto com as habilidades necessárias que você não tenha que depender de outra pessoa.

3. Tolos sofrem com prazer. Você encontra um monte de tolos em todos os lugares. Deste modo, você não é obrigado a gastar todos os seus limitados recursos com todos eles. Não seja envolvido demais.

4. Elimine sentimentos de pânico focando em tarefas simples. Visualize coisas que são fáceis e familiares para você desviar sua atenção da ansiedade.
5. Não fique intimidado. Imagine o inimigo como sendo inferior a você.

6. Desenvolva sua dedução. Siga sua intuição e faça uma rápida tomada de decisões baseado nela.



Estratégia 4: Crie uma sensação de urgência e desespero – A Estratégia Do Terreno Mortal.

Além de estabelecer e reforçar ligações com as circunstâncias atuais, não considere o presente como o oferecimento de um território triste. Se você quer destrui-lo ou quebrá-lo. Isso não deixa espaço para desperdício de tempo.
A morte, como é inevitável, pode estar sendo vista como um bom motivador para maximizar cada momento disponível. Há um fenômeno psicológico chamado Terreno Da Morte onde uma determinada situação parece não oferecer opções. O único meio de sair da armadilha é agir sem muito barulho. De outra maneira, falhar pode ser esperado. Existe uma pressão, é claro, mas esses efeitos são benéficos em última instância.

Abaixo estão cinco opções que podem facilmente pôr você no terreno da morte psicológico.

1. Aposte tudo em um único lance. Isso não dá qualquer margem de falha como ocorre quando simplesmente há muito em jogo.

2. Aja antes que você esteja pronto. Mova-se para avançar e tomar vantagem da pressão que você encontra, uma vez que exista.

3. Entre em novas águas. Saia da sua zona de conforto para ser desafiado.

4. Faça “você contra o mundo”. Sempre pensam que você está se colocando por inteiro no jogo. Prive os inimigos da oportunidade de celebrar o seu fracasso.

5. Mantenha-se inquieto e insatisfeito. Saia da complacência. Desafie-se constantemente. Leve-se para o terreno da morte sempre.



Equipe De Guerra Organizada

As subseqüentes estratégias enfatizam a necessidade de compreendermos uma equipe como um todo, bem como a sua composição. Uma percepção clara não só irá abrir o caminho para mudanças, como também irá identificar as melhores estratégias para atingir os objetivos da equipe.

Estratégia 5: Evite As Armadilhas Do Julgamento Do Grupo – A Estratégia Controle e Comando.

Uma vez que uma organização é composta por pessoas diferentes, com diversas personalidades, intenções e metas, é importante que você, como um líder, esteja consciente dos pontos fracos e fortes do seu pessoal. Isso dirá a você como abordar cada parte da cadeia de comando, para deixá-los mais envolvidos.
Você mais o seu conhecimento do que está ocorrendo e a verificação se estão todos direcionados para a sua meta. Isso você realiza sem cair no “julgamento do grupo” ou terá que se contentar em chegar apenas a uma decisão coletiva.
Além disso, você deve reconhecer o fato de que isso consome tempo e mais além torna-se a capacidade humana para monitorar e dar direção a todos simultaneamente. Portanto, é sábio recrutar pessoas que tenham a mesma visão que você tem e que seria de bom grado trabalhar para essa causa ao seu lado. Isso significativamente poupa-lhe uma grande quantidade de tempo já que você não terá que lidar com pessoas difíceis.




Estratégia 6: Segmente As Suas Forças – Estratégia Do Caos Controlado.

Tudo transparece rapidamente na guerra. O tempo é um luxo que você não tem. Tem que tomar decisões e agir antes do inimigo. Inversamente, com a progressão do tempo, mais e mais informações tornam-se disponíveis. Isso contribui para a complexidade do processo da tomada de decisões.
Controlando um enorme time não será capaz de preencher esse requisito para velocidade e adaptação. A criação de equipes menores que são direcionadas para uma determinada direção e possuem metas claras é mais eficaz.
Uma vez que esteja delegando uma parte do seu controle, isso pode se tornar um risco para você. Contudo, é mais estratégico delegar uma parte do controle do que fornecer mobilidade. As equipes são dispensadas, mas centradas ao mesmo tempo. Isso dá a cada um deles uma visão mais clara do que está realmente acontecendo e permite-lhes responder em conformidade.



Estratégia 7: Transforme Sua Guerra Em Uma Cruzada – Estratégias Morais.

É tendência natural do homem proteger o interesse dele próprio para sobreviver. Portanto, até mesmo em uma organização membros podem ter as próprias metas e intenções deles. É sua responsabilidade, como um líder, encorajá-los a deixar de lado seus interesses individuais e cruzarem todos juntos contra um determinado inimigo. Plante neles a idéia de que apenas se cada um dedicar-se totalmente a vitória será alcançada.

Abaixo segue passos que ajudarão você a focar o sistema de um determinado grupo e converter um indivíduo.

1. Una suas tropas em torno de uma causa. Uma causa dá mais significado aos esforços.

2. Mantenha as barrigas deles cheias. Não pegue alguns deles necessitados para conceder algo. Senão, o egoísmo deles ressurgira.

3. Comece na frente. Experimente o que seu pessoal está experimentando para sustentar a motivação deles. Seja um líder de ação e não somente de palavras.

4. Concentre o Ki deles. Ki é uma energia que tudo que vive possui. Não tendo muito a fazer o ki ou o espírito único do seu pessoal cairá. Mantenha seu pessoal ativo.

5. Jogue com as emoções deles. Contudo, não ser cuidadoso com o alvo está distante do aspecto emocional certo. Encontre a melhor maneira e coordene primeiro.

6. Misture severidade com amabilidade. Deveria haver um bom revezamento de punição e recompensa. Corrija erros, mas não se esqueça de elogiar ações positivas.

7. Construa um mito em torno do grupo. Construa uma tradição de sucesso que fará os membros apreciarem menos os pertences deles.

8. Seja impiedoso com resmungantes. De outra forma, eles simplesmente influenciarão aqueles que estão motivados e disciplinados.



Guerra Defensiva


Quando está usando a Guerra Defensiva, você só ataca quando necessário. Você também se aproveita da confusão do inimigo, ao instigar ataques imprudentes, trabalhando para sua vantagem.



Estratégia 8: Selecione Cuidadosamente Suas Batalhas – A Estratégia Da Economia Perfeita.

Todos os seres humanos têm determinadas forças e, ao mesmo tempo, fraquezas. Em alguns pontos, você terá limitações. Realmente, você não pode enfrentar tudo. Portanto, é importante que você pese os custos e benefícios de qualquer situação antes de mergulhar de cabeça.
Às vezes, seu desejo para pegar alguma coisa que você realmente quer o leva a ser impulsivo e bloqueia sua capacidade para identificar valores mais distantes. Você está ofuscado simplesmente pelos benefícios, um esforço extra deve ser muito bem exercido para ver além do óbvio e enxergar a realidade nas entrelinhas - incluindo o lado não tão bom da situação.


Estratégia 9: Vire A Mesa – A Estratégia Do Contra-Ataque.

Guerreiros geralmente levam em consideração apenas duas opções: lutar ofensivamente ou defensivamente. Ataques ofensivos imediatamente criam um inimigo e podem resultar em decisões imprudentes que dificultam o autocontrole. Defender-se, por outro lado, leva à passividade e evita os inimigos o quanto for possível.
Há uma terceira opção que geralmente é descartada. Essa é um equilíbrio de ambas as estratégias ofensivas e defensivas. Quando os inimigos sentem fraqueza no oponente, eles baixam a guarda. Essa é a melhor hora para a sua estratégia ofensiva entrar no jogo. Pegue seus inimigos desprevenidos. Faça as suas ações da forma mais imprevisível que puder.
Um contra-ataque como esse economiza bem o tempo. A circunstância é encontrada no seu próprio caminho. A melhor coisa que você pode fazer é reagir repentinamente, esperando apenas um período de tempo certo e recursos.


Estratégia 10: Criar Uma Presença Ameaçadora – A Estratégia Da Detenção.

Não se permita sucumbir à intimidação. Você está mais propenso à descoberta dos seus pontos fracos pelo inimigo. A estratégia da detenção simplesmente reverte esse tipo de impressão.

Abaixo estão métodos para detenção e reversão da intimidação.

1. Surpreenda com uma manobra ousada. Assuma riscos na frente do inimigo, para realçar as suas forças, em vez das deficiências.

2. Inverta a ameaça. Identifique as áreas em que seu inimigo é mais vulnerável e o ataque lá.

3. Pareça imprevisível e irracional. Não permita que os inimigos encontrem um padrão em suas ações. Mostre a eles que, às vezes, você realmente pode ser irracional. Um encontro próximo com você poderia realmente ser arriscado.

4. Jogue com a paranóia natural das pessoas. Informe seus inimigos de suas forças indiretamente. Quanto mais vaga for a informação, mais paranóicos eles se tornam.

5. Estabeleça uma reputação assustadora. Ao longo dos anos, crie uma tendência mostrando como você é intimidador.


Estratégia 11: Negocie Espaço Para Tempo – A Estratégia De Nenhum Desafiante.

Retirada não é sinal de fraqueza. No entanto, é o único jeito de utilizar e aumentar recursos disponíveis. Caia fora do paradigma de que o avanço é a melhor coisa a fazer, não importa o que aconteça, nem sempre é o caso. A retirada abre o caminho para reavaliação da situação e das estratégias, o que economiza tempo e esforço para situações que realmente clamem por ação.


Abraços



-JC#1
Avatar pua
Titã
#85718 EXCEPCIONAL !!!!!

É a palavra que defino esse texto.
Deveria ser matéria obrigatória para todos os propensos PUAs!
Há quase tudo que precisamos para entender o que é a vida nesse tópico, sobretudo nas relações humanas.
Amanhã mesmo vou adquirir esse livro.
Excelente colaboração JC#1 !!!
obrigado mais uma vez por esse exemplo simplificado do que é viver nos dias modernos !!!!
Devillish
#85725 haha, interessante tópico cara, Se a arte da guerra é utilizado atualmente nos negócios, será este livro um manual pua?
aihaisaisuasa. obrigado pela contribuição ai cara :ae
NOMOREUSER
#86204 Parabéns! E não se esqueça de atacar pelo flanco esquerdo do inimigo!!! Com todas as suas unidades de cavalaria, dois batalhões de infantaria pesada, e 6 de leve, só para infringir uma falsa sensação de derrota. E quando o inimigo achar que te envolveu, você o envolve! hahaha.

Se é pra falar de Guerra, vamos nos aprofundar.
Um ensinamento de guerra? O do maior General da história, Hannibal Barca, serve?

Dê a falsa e cruel sensação de vitória ao seu inimigo, você vai parecer estar não resistindo, mas você estará envolvendo-o aos poucos, e quando ele perceber será tarde demais, pois sua força de cavalaria já o terá pego pelas costas, envolvendo-o como um todo, e o que restará a ele fazer? Lutar até a morte.
Agora troque inimigo por HB, cavalaria por rotina ou padrão, e lutar até à morte por não poder mais resistir aos teus encantos.
E só pra descontrair, lá vai o vídeo sobre o que foi dito.

Avatar pua
Titã
#86240
rafaelopena escreveu:Parabéns! E não se esqueça de atacar pelo flanco esquerdo do inimigo!!! Com todas as suas unidades de cavalaria, dois batalhões de infantaria pesada, e 6 de leve, só para infringir uma falsa sensação de derrota. E quando o inimigo achar que te envolveu, você o envolve! hahaha.


Ainda bem que Osama Bin laden não conhece voces dois hein ???
Já pensou 2 estrategistas desses?
De um lado JC#1 e do outro rafaelopena. Seria essa a batalha do século?????
Avatar pua
JC#1
#86241 Titã

Obrigado pelo feed cara! Realmente, os dias de hoje são um campo de batalha hehe.

A vida toda é, na verdade, uma batalha. Uma batalha contra você mesmo ^^

E a melhor maneira de vencer, é tornando sua mente forte.

Ah, tem um detalhe sobre o livro: ele ensina procedimentos tão manipuladores e fortes que não não foi publicado no Brasil. Eu possuo uma versão, mas é em inglês. Existe a versão em português de portugal também.

Se você ainda não leu os outros do Greene: As 48 leis do poder e A Arte da Sedução, eu recomento que leia hehe. Além do " As 33 Estratégias de Guerra", ele escreveu um novo com o 50Th Cent que trata apenas de enfrentar e superar uma coisa que todos nós temos: O MEDO. É sensacional. Eu dei uma lida por alto no e-book. Estou louco pra adquirir mesmo que seja em inglês.




Devillish


Valeu pelo feed cara! :)




rafaelopena

Adorei essa estratégia do Hannibal Barca. Obrigado por compartilhar e obrigado pelo feed.







Abração a todos!











-JC#1
Avatar pua
JC#1
#86245 Titã

Postado originalmente pelo Titã:

Ainda bem que Osama Bin laden não conhece voces dois hein ???
Já pensou 2 estrategistas desses?
De um lado JC#1 e do outro rafaelopena. Seria essa a batalha do século?????


HAUHAUHAHAHAHAUHAUHA


Só não acharam o Bin Laden ainda porque não nos contrataram! :)


Quando pagarem os 50 Bilhões que eu to pedindo, o Bin Laden vai ver só :mau





Abração cara!









-JC#1
Susano'o
#86261 sensacional!!!

aEHUAEuiAEHAE ri demais dos feed´s do titan referente aos nossos dois estrategistas! aeeaUhaieuhaeh
NOMOREUSER
#86275 Tópicos assim merecem Feed mesmo. Dêem valor aos caras que querem ajudar, o JC#1 é um deles, assim como o brother Dácio e muitos outros. Se não houver um incentivo nós perdemos materiais de primeira e pior, tiramos o incentivo de membros que só tem a contribuir. Seria uma total perca de tempo vir aqui e postar para receber ingratidão.

E brother, estratégia é TUDO, ela está diretamente ligada ao poder. Sempre curti estratégia e estratégia militar, e curti demais este tópico! :ae

Quem sabe um dia nós não desafiamos o Bin ! :D
Avatar pua
dieguim288
#86347
Titã escreveu:EXCEPCIONAL !!!!!

É a palavra que defino esse texto.
Deveria ser matéria obrigatória para todos os propensos PUAs!
Há quase tudo que precisamos para entender o que é a vida nesse tópico, sobretudo nas relações humanas.
Amanhã mesmo vou adquirir esse livro.
Excelente colaboração JC#1 !!!
obrigado mais uma vez por esse exemplo simplificado do que é viver nos dias modernos !!!!


disse tudo o q eu ia dizer !

parabéns mesmo JC#1