Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Chris Rocks

Veterano - nível 9

#586939 Eu estava aqui lendo alguns conteúdos sobre entrevistas de emprego e achei que seria extremamente útil compartilhar aqui. Convenhamos, não adianta ser PUA se quem compra suas roupas são seus pais.
Para bancar aquela saída no sábado a noite ou comprar uma roupa mais no seu estilo é preciso ter uma graninha sua e uma boa forma de conseguir tudo isso é trabalhando, mas como conseguir aquele trabalho tão almejado quando existe um monstro disposto a te atrapalhar de todas as formas: A ENTREVISTA DE EMPREGO.

Eu tenho 20 anos e já passei por duas delas, lá é o ambiente onde você mostra tudo o que tem de bom. É como tentar seduzir mulheres e homens mas sem mostrar que quer seduzi-los. Você precisa parecer confiante e calmo mas também não pode ser robótico e ter palavras gravadas na cabeça. Ou seja, uma mistura de boate mas pior ainda, sem música e todos estão voltados para você. Como sair dessa situação? Vou colocar aqui um artigo que vi e vai ajudar vocês assim como me ajudou.

Imagem

Cinco fatores avaliados na entrevista de emprego - por Max Gehringer

Pelo menos 3 ouvintes por dia, escrevem para saber quais são as respostas corretas para aquelas perguntas que os entrevistadores sempre fazem. Por exemplo, "por que você acha que é o melhor candidato para essa vaga?", ou "por que você foi demitido do seu último emprego?".

Talvez muita gente se surpreenda, mas o bom entrevistador está menos interessado na resposta em si, e mais na maneira como o candidato formula cada uma das respostas. Ao final da entrevista, o candidato será avaliado por 5 fatores:

Primeiro fator: comunicação. É a capacidade de montar frases inteligíveis, fornecendo o maior número de informações no menor tempo possível. A comunicação é negativamente afetada pelos cacoetes verbais, como "hã", "tá" e "veja bem". E também pela postura do candidato. Ficar olhando para as paredes ou se remexer na cadeira como se estivesse sentado num formigueiro, são pecados mortais.

O segundo fator: comprometimento. Nas respostas, o candidato deve sempre mostrar que quer trabalhar naquela empresa, e não em qualquer empresa que apareça. Para isso, deve saber um pouco da história da empresa, além de números e fatos atuais. Uma simples busca na Internet permite juntar meia dúzia desses detalhes importantes.

O terceiro fator: energia. O candidato deve deixar claro que, para ele, não tem tempo ruim. Que aprecia desafios e que gosta de superar objetivos.

O quarto fator: flexibilidade. O candidato precisa demonstrar que sabe se adaptar a qualquer situação, a qualquer chefe, a qualquer ambiente de trabalho e que muda amanhã mesmo para o Cazaquistão, se for necessário.

E o quinto fator: enfoque positivo. Isso significa nunca falar mal da ex-empresa, do ex-chefe e dos ex-colegas. Tudo o que passou foi bom, e o que não foi tão bom, serviu como aprendizado.

Na famosa pergunta, "qual é o seu maior defeito?", uma vez um candidato me respondeu: "é ainda não estar trabalhando nesta empresa". Comunicação, comprometimento e enfoque positivo, além de criatividade, em apenas sete palavras.


Não se esqueçam de agradecer ou comentar. É sempre bom ter um feedback de vocês
Avatar pua

Criador do tópico

Chris Rocks

Veterano - nível 9

#587894 Então a linguagem corporal você deve se manter o mais relaxado possível mas sem estar corcunda ou sem ficar deitado na cadeira estilo jogadão.
Fiquei em uma posição mais ou menos ereta mas sem parecer um robô. Tente ser o mais normal possível sem querer forçar a barra com gestos.

Obs: Serve para tudo - Nunca fique com a mão dentro dos bolsos e roendo a unha. Nervosismo é uma coisa, insegurança é oura.
Avatar pua
fresh

Aprendiz

#587922 tópico show, parabéns
me vi cometendo vários erros desses há um tempo atrás, espero corrigí-los caso algum dia eu necessite de uma nova entrevista..abraço!
Avatar pua
bloodrink

Veterano - nível 6

#605127 Valeu mais uma vez, Chris.

Dessa vez o teu artigo mostrou uma coisa mais interessante em relação aos outros, os fatores do Max Gehringer passam um entusiasmo e uma energia maior, como no PU, aprovadíssimo!
Avatar pua
mike

Aprendiz

#605586 Cara mandou bem em ter postado este artigo, :ae
muitas vezes esquecemos que não se trata de so sedução, mas trata-se tambem de saude e dinheiro
Avatar pua
J. Carlos DM

Veterano - nível 5

#605598 Ótimo tópico, eu já tinha lido um artigo relacionado a esse tema, mas esse teu tópico ficou bem resumido de uma forma que a pessoa não perca nenhum ponto importante. Parabéns cara!