O que é PU?
Aprenda o básico aqui!
Avatar pua

Criador do tópico

Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#7664 Peacocking é um termo em inglês que significa “agindo como um pavão”. Os pavões exibem um complicado ritual de acasalamento, do qual a cauda extravagante do macho tem um papel principal. No mundo da sedução, isso não é tão diferente. O jeito que um homem se veste não é o principal da sedução, mas não pode ser deixado de lado.

    Para nivelamento de conhecimento: Peacocking é uma técnica bem simples. Vestir um item ou acessório interessante ou diferente, que consiga se destacar do resto do seu visual e, consequentemente, destacar você da multidão.

    Pode ser desde um colar até um capacete de construção (não estamos aqui para julgar ninguém, certo?)

O que deve se ter em mente quando você abre o guarda-roupa para escolher o que vai vestir, é: “o que posso usar que vai fazer com que as pessoas prestem atenção em mim?”. Com o peacocking, você pode mudar bastante, sua imagem pode passar de ‘nerd’ para ‘um cara atraente e legal’. Pegue como exemplo essa foto:ImagemPeacocking


Na (1), vemos um cara normal, sem nenhum acessório, vestindo roupas normais, as cores combinando. Resumindo, ele se veste como todos os outros homens, ele é um cara normal.
Consequentemente, as mulheres teriam uma reação normal: “é só mais um cara normal”. Mas não é isso o que você quer. Você quer ser diferente, quer que a mulher te reconheça caso você passe duas vezes na frente dela, quer ter a atenção para si.

Na (2), não vemos uma transformação completa onde o peacocking é excelente porque o cara continua com a mesma roupa. Mas vocês com certeza repararam que o cara ficou com um visual mais interessante do que na (1). O chapéu, a corrente e as pulseiras vão fazer com que as mulheres o olhem de um jeito diferente, sentindo atração por ele.

No peacocking, você tem que continuar sabendo como se arrumar. Homens que não sabem se arrumar são vistos pelas mulheres como alguém com falta de tato social, o que é uma demonstração de valor inferior (DVI). Escolha roupas diferentes, que chamem atenção, mas nada ridículo, como nessa foto:ImagemPeacocking


Se você tem um peacocking bom, os outros homens vão ficar incomodados ao ver que as mulheres estão olhando para você com um maior interesse e vão fazer comentários, te jogando para baixo, e isso cria uma pressão social maior do que o normal, e isso por si só é considerado uma demonstração de valor superior (DVS), uma vez que você já está acostumado a lidar com essa pressão. Graças a isso, você é congruente à imagem que você está passando.

A congruência é uma coisa muito importante no peacocking. Imagine a seguinte situação: um homem usando um chapéu, corrente, várias pulseiras e com uma mulher em cada braço está numa roda de alguns amigos e várias mulheres, e quando ele fala alguma coisa, todos no grupo começam a rir. Eles estão se divertindo bastante. Ele é ‘o cara’.

Agora imagine alguém vestido da mesma forma, mas que está sozinho numa mesa no canto do bar, olhando para os outros e vendo como eles estão se divertindo enquanto ele está ali, quieto e sem amigos. Esse cara não é congruente à sua imagem.

Ou seja, não adianta você se vestir de um jeito bem chamativo, mas ser o cara mais quieto do grupo, aquele que só escuta e não fala nada. Se imponha, faça os outros rirem, seja o cara divertido do grupo, seja o líder daquele grupo, seja congruente à sua imagem.

Uma das características do jogo é construir uma personalidade diferente. Por exemplo, no livro O Jogo, tem uma parte que o Mystery fala para o Style alguma coisa assim, não lembro de cor: “As mulheres não querem saber de um escritor. Os escritores estão lá embaixo. Você tem que deixar Neil Strauss de lado para se tornar Style”.

Aí parte de cada um mudar sua personalidade, sendo o líder do grupo.

fonte:fonte: mundopickupartist
mrstar

Aprendiz

#8743 Eu fico com um pouco em duvida com peacoking. Seria algo que tu usaria sempre, tipo, sempre estaria peacok, em graus variados, ou seria algo tipo "assumir uma personalidade"?
É ser, ou estar?

Acho que diretamente em relaçao a isso, é por exemplo, se tu assumir um estilo novo de se vestir, (que vem junto com um comportamento novo), não vai gerar um choque nos meios em que tu convive, tipo, escola, faculdade, trabalho ( neste ultimo com um grau mais moderado, claro, se restringindo a poucos acessorios), e amigos?
É justo esse impacto que o peacocking quer atingir?

Por exemplo eu, tenho cabelo comprido, não sei até que ponto é positivo ou negativo, mas dependendo do modo em que uso ele, por exemplo com um penteado mais solto, em vez de preso, chama já bastante atençao, as pessoas me elogiam pelo cabelo e tal. Claro, agora preciso aliar isso com acessorios, uma vestimenta diferente, um pouco menos "casual". Algo pra lembrar mais. Se alem de me vestir de determinada maneira, me portar diferente, o peacoking vai ser extremamente positivo. Isso?
Avatar pua
fairplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#8793 Nossa, faz um tempo que tenho pensado em um "avatar" pra mim, e algum acessório para peacocking... já pensei em muitas coisas, mas foi bem lembrado o que você disse "que chamem atenção, mas nada ridículo". É isso aí. É bom ter cuidado na hora de escolher o que usar, porque se você exagerar pode ser que não aguente a pressão das pessoas, e aí, já era. :ae
Homem_Sexy

#9255 Peacocking é legal, mas apenas pra quem suporta pressão social.
Diêgo

Aprendiz

#9359 Muito bom topico a HB não vai lembrar seu nome vai lembrar assim a é aquele cara do cordão, ou do cabelo diferente...e etc
Vlw :yaaah
Rodolpho

#9381 Muito bom esse topico!!!!!
G.Silva

#9397 peacocking. impressionante. muito massa. realmente apesar de estar um tempo no PU nao sabia o que era.

G,Silvaa :)