Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
alexdarko

PUA Avançado

#601982 eu nunca li tanta bobagem. acho que muita gente lê chico bento quando deveria ler outras coisas.
1- vc admitiu que ofendeu a mina. chamar uma mulher, qualquer, de rapaz é muita falta de noção. lembre-se, vc quer ter as melhores à sua volta mas pra isso as feias também tem que ter estima por vc.
2- há um status quo, uma culto ao hashtag "#prontofalei" como se isso demonstrasse alguma cultura alpha. isso é uma merda. sempre fui da opinião de que se vc não tem opinião sobre o assunto o melhor é ficar quieto mesmo.
3- falar o que se pensa na maioria das vezes consiste em ofender os outros. uma coisa é vc ter uma postura alpha e tornar o ambiente à sua volta confortável, outra é vc querer parecer como bad boy e sair fazendo bullying com os outros.
4- há várias formas de pedir desculpas. uma coisa é vc ter tom de voz, postura e admitir que errou. vc é humano e vc é passível disso, ou vc acha que é o pica das galáxias? outra coisa é vc ajoelhar e se humilhar pra fazer isso.

abraço.
Avatar pua
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#601984
mandin escreveu:
Água Mineral escreveu:Mano, vou te falar o seguinte, aqui, uma das principais lições que eu aprendi é o que é ser um macho Alfa. Uma das lições mais importantes sobre o pensamento do macho alfa é que um macho alfa não erra, ele é convicto das suas ações, seguro e congruente, por tanto nunca pede desculpas, quando você pede desculpas está admitindo que errou

Agua, como assim alfa nao pede desculpas? quer dizer se um alfa mesmo fazendo algo de errado, ele nao vai se desculpar e ainda vai achar que esta certo?
acho que isso nao eh ser um alfa, mas sim cabeca dura.

Água Mineral escreveu:você na situação descrita, não fez nada demais, não deve pedir desculpas, deve sim coloca-lá na defensiva, deixa-la com o sentimento de culpa por ter sido muito sensível, diga isso a ela, primeiro pergunte se ela se magoou com o que você falou, se ela disser que sim, pergunte por que, quando ela responder diga: sim e dai, em que isso te ofendeu? Ela vai gaguejr pra responder, antes que ela responda, diga que não fez por mal e que não vai mas tirar brincadeiras com ela pois você só brinca com quem sabe levar na esportiva, o que você descobriu agora, não é o caso dela, mas tudo bem, cada um com o seu jeito.
Com isso você a fará se sentir culpada. Abraço irmão.


Po agora voce esta manipulando a outra pessoa e colocando ela como errada.
Agua eu acho o que voce disse eh errado, mas cada um com o seu pensamento ne. :-)

Abracos


Mandin meu nobre, entenda, PUA é basicamente um compendio de lições de como manipular outras pessoas, e não de como ser bonzinho. Quanto ao pensamento do Macho alfa, sugiro que leia ou se já leu, releia o material disponibilizado aqui sobre como se tornar um macho alfa, uma das primeiras lições é essa! Depois tente achar uma cena do James Bond pedido desculpas. Nos pensamos que os heróis nunca erram, na verdade elas nunca admitem isso e fazem você pensar que mesmo o que seria um erro se cometido por outra pessoa, quando cometido por ele é o certo. Um detalhe importante, aprender com os próprios erros é fundamental, não admitir pros outros que você errou, não quer dizer que você não possa admitir internamente e corrigir uma atitude. Ser melhor a cada dia, esse é o alvo.
Avatar pua
mandin

Veterano - nível 10

#601985
Água Mineral escreveu:
mandin escreveu:
Água Mineral escreveu:Mano, vou te falar o seguinte, aqui, uma das principais lições que eu aprendi é o que é ser um macho Alfa. Uma das lições mais importantes sobre o pensamento do macho alfa é que um macho alfa não erra, ele é convicto das suas ações, seguro e congruente, por tanto nunca pede desculpas, quando você pede desculpas está admitindo que errou

Agua, como assim alfa nao pede desculpas? quer dizer se um alfa mesmo fazendo algo de errado, ele nao vai se desculpar e ainda vai achar que esta certo?
acho que isso nao eh ser um alfa, mas sim cabeca dura.

Água Mineral escreveu:você na situação descrita, não fez nada demais, não deve pedir desculpas, deve sim coloca-lá na defensiva, deixa-la com o sentimento de culpa por ter sido muito sensível, diga isso a ela, primeiro pergunte se ela se magoou com o que você falou, se ela disser que sim, pergunte por que, quando ela responder diga: sim e dai, em que isso te ofendeu? Ela vai gaguejr pra responder, antes que ela responda, diga que não fez por mal e que não vai mas tirar brincadeiras com ela pois você só brinca com quem sabe levar na esportiva, o que você descobriu agora, não é o caso dela, mas tudo bem, cada um com o seu jeito.
Com isso você a fará se sentir culpada. Abraço irmão.


Po agora voce esta manipulando a outra pessoa e colocando ela como errada.
Agua eu acho o que voce disse eh errado, mas cada um com o seu pensamento ne. :-)

Abracos


Mandin meu nobre, entenda, PUA é basicamente um compendio de lições de como manipular outras pessoas, e não de como ser bonzinho. Quanto ao pensamento do Macho alfa, sugiro que leia ou se já leu, releia o material disponibilizado aqui sobre como se tornar um macho alfa, uma das primeiras lições é essa! Depois tente achar uma cena do James Bond pedido desculpas. Nos pensamos que os heróis nunca erram, na verdade elas nunca admitem isso e fazem você pensar que mesmo o que seria um erro se cometido por outra pessoa, quando cometido por ele é o certo. Um detalhe importante, aprender com os próprios erros é fundamental, não admitir pros outros que você errou, não quer dizer que você não possa admitir internamente e corrigir uma atitude. Ser melhor a cada dia, esse é o alvo.


Agua, intendi seu ponto de vista, ate que faz sentido.

Abracos
Avatar pua
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#601989 Não disse que ele não errou, mas o que ta feito ta feito, pedir desculpas ira afasta-la mais ainda, tente traze-la sem pedir desculpas, quando falar o que eu disse, abrace-a como se a confortasse por sua falha, depois haja como se nada tivesse acontecido.
Avatar pua
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#601993 Alexdarko, tenho lido muita bobagem aqui, principalmente de novatos que entram, não visitam a área de novatos, não lêem o material básico, não respeitam os mais graduados e ainda tentam impor seus pensamentos, frutos do senso comum que a comunidade tanto luta pra derrubar. Abraço.
alexdarko

PUA Avançado

#602001 ÁguaMineral, eu entendi o que você quis dizer, tanto que to até citando.
Segue o OP

Hoje na faculdade ofendi uma mina, acho que foi por que eu chamei ela de : RAPAZ, EI RAPAZ issso 3 veses e um pouco alto


Eu não consigo ver sentido nisso. Social proof? NEG? Pra mim não é uma coisa nem outra. O objetivo de todos que estão aqui não é se tornar alpha? Eu, sinceramente, não consigo entender o como isso reflete a atitude de um alpha.

Aí você diz:

Um detalhe importante, aprender com os próprios erros é fundamental, não admitir pros outros que você errou, não quer dizer que você não possa admitir internamente e corrigir uma atitude. Ser melhor a cada dia, esse é o alvo.

Não disse que ele não errou, mas o que ta feito ta feito, pedir desculpas ira afasta-la mais ainda, tente traze-la sem pedir desculpas, quando falar o que eu disse, abrace-a como se a confortasse por sua falha, depois haja como se nada tivesse acontecido.


Eu concordo com isso, em partes.
1- Pedir ou não desculpas depende muito da HB. Se é uma HB com autoestima, 9-10, SHB, eu acho que pedir desculpas do modo usual é bem desnecessário mesmo.
Pelo modo como o OP descreveu não parece ser esse o caso.

2- Tu pode transformar uma situação em uma DHV desde que saiba como fazer. Concordo que admitir o erro pros outros não é uma boa saída, desde que isso seja bem feito. Como eu disse, se você tem postura, entonação, e usa as palavras certas, quase sempre isso vai ser um DHV. Enquanto você diz que o ideal é ter uma postura outside of the box, o que eu concordo, mais do que isso é não instruir esse tipo de atitude, principalmente prum novato porque já que isso aconteceu demonstra toda uma falta de tato social.

abraço
Avatar pua
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#602007 É claro que ele errou, isso não se discute, só acredito que qualquer PUA deva fugir do pedir desculpas, não tem finalidade isso, compense-a de outra forma, será com certeza um DVS melhor que pedir desculpas. E quanto ao autor desse tópico, nunca mais faça isso amigo, estude o máximo sobre inner game irmão, quando ele esta em alta, vc não erra nunca, é o maior conselho que eu posso dar.
Avatar pua
MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
#602009
Água Mineral escreveu:
mandin escreveu:
Água Mineral escreveu:Mano, vou te falar o seguinte, aqui, uma das principais lições que eu aprendi é o que é ser um macho Alfa. Uma das lições mais importantes sobre o pensamento do macho alfa é que um macho alfa não erra, ele é convicto das suas ações, seguro e congruente, por tanto nunca pede desculpas, quando você pede desculpas está admitindo que errou

Agua, como assim alfa nao pede desculpas? quer dizer se um alfa mesmo fazendo algo de errado, ele nao vai se desculpar e ainda vai achar que esta certo?
acho que isso nao eh ser um alfa, mas sim cabeca dura.

Água Mineral escreveu:você na situação descrita, não fez nada demais, não deve pedir desculpas, deve sim coloca-lá na defensiva, deixa-la com o sentimento de culpa por ter sido muito sensível, diga isso a ela, primeiro pergunte se ela se magoou com o que você falou, se ela disser que sim, pergunte por que, quando ela responder diga: sim e dai, em que isso te ofendeu? Ela vai gaguejr pra responder, antes que ela responda, diga que não fez por mal e que não vai mas tirar brincadeiras com ela pois você só brinca com quem sabe levar na esportiva, o que você descobriu agora, não é o caso dela, mas tudo bem, cada um com o seu jeito.
Com isso você a fará se sentir culpada. Abraço irmão.


Po agora voce esta manipulando a outra pessoa e colocando ela como errada.
Agua eu acho o que voce disse eh errado, mas cada um com o seu pensamento ne. :-)

Abracos


Mandin meu nobre, entenda, PUA é basicamente um compendio de lições de como manipular outras pessoas, e não de como ser bonzinho. Quanto ao pensamento do Macho alfa, sugiro que leia ou se já leu, releia o material disponibilizado aqui sobre como se tornar um macho alfa, uma das primeiras lições é essa! Depois tente achar uma cena do James Bond pedido desculpas. Nos pensamos que os heróis nunca erram, na verdade elas nunca admitem isso e fazem você pensar que mesmo o que seria um erro se cometido por outra pessoa, quando cometido por ele é o certo. Um detalhe importante, aprender com os próprios erros é fundamental, não admitir pros outros que você errou, não quer dizer que você não possa admitir internamente e corrigir uma atitude. Ser melhor a cada dia, esse é o alvo.


hahaha... Mas é muito liso.
Boa.
Até que faz sentido em partes.

Abraços.
kami

Veterano - nível 4

#602018 nossa!!! tô impressionado com algumas respostas....
o q eu acho disso tudo é o seguinte:

depende do erro q vc cometeu, eu por exemplo uma vez dei um selinho roubado numa mina e ela ficou puta
tipo mega puta, muita raiva mesmo. ( ela tava dando bola, mas era só p/ provocar ai eu fiz isso)
o q eu fiz? pedi dscp

pedir desculpas é algo normal, não fazer isso em alguns casos pode denotar arrogância
mas, depende do caso, eu não acho q essa seja sua situação

só te falo uma coisa
o q ta escrito nos livros de pick-up não são regras escritas em pedra
algumas funcionam, outras não dependendo da situação

não sei se é só comigo, mas pensa bem nunca aconteçeu com vc de vc fazer algo direitinho,
do jeito q tava escrito e não deu certo?

pensa nisso....
Avatar pua
SuBwaY - MEMBRO EXCLUSIVO
#602052 Adote para sua vida inteira , ok

Se estiver errado , se Desculpe

Isso é atitude de um alpha :D

Abração e Sucesso