Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

thekingstable - MEMBRO EXCLUSIVO
#601895 Galera Puazera sou novo aqui no forum, agora que estou começando a conhecer o jogo da sedução e tals. Mas eu queria saber e o seguinte: Hoje na faculdade ofendi uma mina, acho que foi por que eu chamei ela de : RAPAZ, EI RAPAZ issso 3 veses e um pouco alto, depois uma amiga nossa q estava na nossa frente deu uma risada e depois elas foram pra biblioteca, ae eu percebi que tinha algo estranho quando eu sentei na mesa dela e outras 2 amigas pra estudar. Ela disse assim: Olha nos vamos estudar e nao converssar ( claro que eu estava ali pra estudar). Quando ela falou isso eu achei estranho e perguntei onde estava outro colega nosso, ela disse que ele estava as 3 mesas a frente da nossa, ela apontou e disse assim: ali tem um lugar pra tu sentar. Ai eu sair achando estranho e pensando o que foi que eu fiz?
Unbelievable

#601933 Quem decide é você. Se elas são importantes pra você, peça desculpas... Que mal há? Agora, se elas não tem valor pra você, não há a menor necessidade de se desculpar, afinal, elas são apenas garotas, aposto que na faculdade existem outras centenas delas, né não?

Além do mais, você apenas a chamou pelo nome errado, se tivesse transado com a irmã dela sem querer seria outra historia.

Faça apenas o que lhe der vontade, não de ouvido aos que todos dizem sobre " superioridade/inferioridade", sua sinceridade define o que você é ou você será nesse jogo.
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#601958 se voce a ofendeu,peça desculpas
isso que voce fez foi como um neg,mas um neg só é dado pra tirar alguem de um pedestal,o que inevitavelmente atrai a pessoa
mas se a pessoa nao esta em um pedestal e voce usa um neg,pode acabar ofendendo e isso ao inves de atrair,acaba repelindo a pessoa
se esse for o seu caso,peça desculpas
pedir desculpas não é ruim ou demonstra DVI quando você realmente está errado
quando voce esta errado,voce ja demonstra um DVI e precisa se desculpar,pra tentar diminuir esse DVI
se voce estivesse certo e ela estivesse em um pedestal,aí não seria necessario pedir desculpas pois voce só teria feito aquilo para "pôr ela no lugar"
mas não é esse o caso pelo que vejo,já que ela quis você longe dela e parece que não fez nenhuma pergunta a seu respeito ou demonstrou curiosidade sobre voce logo depois de voce provoca-la
entao voce muito provavelmente fez merda e a ofendeu,ainda mais chamando ela de rapaz alto na frente dos outros colegas(acho que voce nao gostaria que ela te chamasse de moça na frente dos teus colegas,ou voce gostaria?)
mas pedir desculpas depende do teu ego,da tua noção de certo e errado,e da tua consciencia
ela pode nao querer te ver tao cedo e espalhar que voce é inconveniente pros teus outros colegas e aí,voce dança na tua social proof
voce precisa se por no lugar da outra pessoa e se perguntar:
"eu gostaria de fazer com os outros,o que eu não gostaria que fizessem comigo?"
o resto é com a tua mente com a tua moral
Avatar pua
MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
#601962 Primeiro você deveria perguntar o real motivo daquilo.
Caso você esteja certo e o motivo seja por você ter a tratado mal, peça desculpas.

Pronto.
Uma coisa é mandar um neg, outra é ser grosso e ofender de verdade alguém.
Afinal, você quer ganhar uma amante ou uma inimiga?

Boa sorte.
Abraços.
alexdarko

PUA Avançado

#601963
felipe master escreveu:isso que voce fez foi como um neg,mas um neg só é dado pra tirar alguem de um pedestal,o que inevitavelmente atrai a pessoa
mas se a pessoa nao esta em um pedestal e voce usa um neg,pode acabar ofendendo e isso ao inves de atrair,acaba repelindo a pessoa
se esse for o seu caso,peça desculpas
pedir desculpas não é ruim ou demonstra DVI quando você realmente está errado
quando voce esta errado,voce ja demonstra um DVI e precisa se desculpar,pra tentar diminuir esse DVI


eu achei esse post bem bom. e não se sinta mal OP, é bem comum a gente confundir status alpha, NEG´s, com agreessividade.
alguém alpha por consequência é tranquilo, calmo, alguém que CONTROLA a situação de todos que estão a sua volta.
se ela se sentiu mal vc tem que pedir desculpas. mantanha uma postura, use um tom de voz foda e quando estiver com ela, mesmo na frente de outras pessoas, diga "aquele dia acho que te ofendi. não era o que eu queria". acho que o grande segredo do PUA é que postura e tom de voz falam muito mais que palavras. a princípio pode parecer que vc está perdendo valor, mas se vc fizer isso bem feito é muito DHV.
abraço
Avatar pua
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#601964 Mano, vou te falar o seguinte, aqui, uma das principais lições que eu aprendi é o que é ser um macho Alfa. Uma das lições mais importantes sobre o pensamento do macho alfa é que um macho alfa não erra, ele é convicto das suas ações, seguro e congruente, por tanto nunca pede desculpas, quando você pede desculpas está admitindo que errou, você na situação descrita, não fez nada demais, não deve pedir desculpas, deve sim coloca-lá na defensiva, deixa-la com o sentimento de culpa por ter sido muito sensível, diga isso a ela, primeiro pergunte se ela se magoou com o que você falou, se ela disser que sim, pergunte por que, quando ela responder diga: sim e dai, em que isso te ofendeu? Ela vai gaguejr pra responder, antes que ela responda, diga que não fez por mal e que não vai mas tirar brincadeiras com ela pois você só brinca com quem sabe levar na esportiva, o que você descobriu agora, não é o caso dela, mas tudo bem, cada um com o seu jeito.
Com isso você a fará se sentir culpada. Abraço irmão.
Unbelievable

#601968
felipe master escreveu:mas pedir desculpas depende do teu ego,da tua noção de certo e errado,e da tua consciencia
ela pode nao querer te ver tao cedo e espalhar que voce é inconveniente pros teus outros colegas e aí,voce dança na tua social proof
voce precisa se por no lugar da outra pessoa e se perguntar:
"eu gostaria de fazer com os outros,o que eu não gostaria que fizessem comigo?"
o resto é com a tua mente com a tua moral


Concordo plenamente com você, apenas nesse ponto. Já na parte a cima, você se prende muito aos verbos " precisar/dever" o que eu já sou bem contra na verdade.
Cada situação não pede exclusivamente uma saida, existem dezenas de formas de conduzir. Vocês se prendem muitos os detalhes do jogo indireto, o que na real eu acho uma babozeira.
Regras demais, detalhes demais, pra um resultado totalmente artificial. Vocês lêem esse tipo de material e ficam totalmente obsecados pela metodologia.

Se ela não gostou, e dai? Ela que é uma garota vazia que tá querendo encher o saco do rapaz ali, só pra testar até onde ele é dependente dela ou não. Capaz mesmo que ela vai se preocupar com uma coisa dessas.
Unbelievable

#601972
Água Mineral escreveu:Mano, vou te falar o seguinte, aqui, uma das principais lições que eu aprendi é o que é ser um macho Alfa. Uma das lições mais importantes sobre o pensamento do macho alfa é que um macho alfa não erra, ele é convicto das suas ações, seguro e congruente, por tanto nunca pede desculpas, quando você pede desculpas está admitindo que errou, você na situação descrita, não fez nada demais, não deve pedir desculpas, deve sim coloca-lá na defensiva, deixa-la com o sentimento de culpa por ter sido muito sensível, diga isso a ela, primeiro pergunte se ela se magoou com o que você falou, se ela disser que sim, pergunte por que, quando ela responder diga: sim e dai, em que isso te ofendeu? Ela vai gaguejr pra responder, antes que ela responda, diga que não fez por mal e que não vai mas tirar brincadeiras com ela pois você só brinca com quem sabe levar na esportiva, o que você descobriu agora, não é o caso dela, mas tudo bem, cada um com o seu jeito.
Com isso você a fará se sentir culpada. Abraço irmão.


Boto fé! Porra, você me conquistou... Temos um pensamento muito parecido sobre a coisa toda.
Avatar pua
mandin

Veterano - nível 10

#601978
Água Mineral escreveu:Mano, vou te falar o seguinte, aqui, uma das principais lições que eu aprendi é o que é ser um macho Alfa. Uma das lições mais importantes sobre o pensamento do macho alfa é que um macho alfa não erra, ele é convicto das suas ações, seguro e congruente, por tanto nunca pede desculpas, quando você pede desculpas está admitindo que errou

Agua, como assim alfa nao pede desculpas? quer dizer se um alfa mesmo fazendo algo de errado, ele nao vai se desculpar e ainda vai achar que esta certo?
acho que isso nao eh ser um alfa, mas sim cabeca dura.

Água Mineral escreveu:você na situação descrita, não fez nada demais, não deve pedir desculpas, deve sim coloca-lá na defensiva, deixa-la com o sentimento de culpa por ter sido muito sensível, diga isso a ela, primeiro pergunte se ela se magoou com o que você falou, se ela disser que sim, pergunte por que, quando ela responder diga: sim e dai, em que isso te ofendeu? Ela vai gaguejr pra responder, antes que ela responda, diga que não fez por mal e que não vai mas tirar brincadeiras com ela pois você só brinca com quem sabe levar na esportiva, o que você descobriu agora, não é o caso dela, mas tudo bem, cada um com o seu jeito.
Com isso você a fará se sentir culpada. Abraço irmão.


Po agora voce esta manipulando a outra pessoa e colocando ela como errada.
Agua eu acho o que voce disse eh errado, mas cada um com o seu pensamento ne. :-)

Abracos