O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#827810
DollaR escreveu:
bullitt escreveu:Parabéns pelo artigo, muito interessante, é uma opção de caminho a seguir.

Um colega meu imigrou para o Canadá, largou o emprego aqui (emprego bom), ficou alguns meses por lá trabalhando, mas não deu certo e voltou definitivamente para o Brasil. Ouvi dizer de outro colega em comum que ele voltou por causa de forte preconceito no ambiente de trabalho. Se isso for verdade, é algo que podia esperar dos EUA mas não do Canadá! Só sei que o cara se preparou muito para ir para lá.

Estou escrevendo isso não para desanimar ou desencorajar, mas para avisar de estar bastante preparado para eventuais adversidades que podem exigir grandes mudanças de planos.


Muita gente fala mal do Canadá. Não sei se é verdade, mas o que escuto muito das pessoas que tentam ir para o Canadá é o fato deles só aceitarem pessoas com boas condições, particularmente eu prefiro Austrália e Nova Zelândia.



Sem problemas, adversidades existem e acontecem haha. Quanto ao preconceito no trabalho, infelizmente é a realidade do mundo, não existe país que se salva, pois tem muita gente babaca por aí.

O fato do Canadá só aceitar pessoas com boas condições é verdade, é a tentativa de evitar um problema muito comum que acontece por exemplo, na Inglaterra e nos EUA, que é o da pessoa chegar lá sem a minima noção do inglês, ou com uma condição financeira ruim / formação profissional ruim.

Quanto a Austrália, atualmente anda sofrendo o mesmo problema dos EUA, entupida de imigrantes, fora o custo de vida imenso, mais ainda é um país bem recomendado. A Nova Zelândia na minha opinião só perde pro Canadá por um motivo: O Canadá é o único país de primeiro mundo com mais de 50 formas de imigração, eles precisam de profissionais por lá e facilitam muito o processo pra quem tem condições.

E imigração é diferente de ir morar no país, pra conseguir a residência na Austrália ou na Nova Zelândia por exemplo, seria necessário o patrocínio da empresa que você trabalha nos documentos, isso não é tão fácil. A outra opção é casar com uma cidadã.

O Canadá tem a vantagem de você (dependendo do programa escolhido) não depender da empresa pra te patrocinar na imigração.

JaponeYs escreveu:The best topic! hahah
Me passa seu face ai por mensagem privada? tenho umas duvidas aqui...
Depois de fazer toda essa loucura pra ir pro canada, vc acha que vai valer a pena? nao é mais facil se dedicar em alguma coisa e tentar fazer sua fortuna aqui no brasil? abraços


Enviei por MP, quanto a loucura, na minha opinião loucura é ficar no Brasil, claro, MUUUUUITA gente discorda, mas eu já cansei de ser assaltado, ameaçado, etc. Fora a absurda taxa de impostos aqui, meu carro é um bom exemplo disso, acho um absurdo que o preço que eu pago em um Fiesta aqui, seja aproximadamente o preço de um Audi zero lá fora.
Avatar pua
Eduardofh

Veterano - nível 9

#827817 Cara,ja morei na Inglaterra,Espanha,Italia e Holanda.Todos que poderem deveriam correr o mundo pelo menos 1 vez.Mas morando e nao visitando.Abra a sua mente de uma forma inimaginavel.Abraco.
Avatar pua
Vanilla

Aprendiz

#828014 Morei um tempo na Alemanha e voltei uma outra pessoa. A partir do momento em que você se vê longe de amigos, da sua cultura, até mesmo da comida que lhe é mais familiar, você começa a realmente se virar e aprender muitas coisas sobre si. Lógico que precisamos ter cuidados maiores etc., mas é realmente uma ótima oportunidade!! Quem estiver pensando em morar na Alemanha, pode mandar msg ;)
Avatar pua
Mr.Jão

Veterano - nível 10

#828491 Muito bom Gu, realmente nunca tinha pensado em sair do Brasil. Mais pra frente terei um interesse maior em pesquisar e boa sorte pra você ;). Não esqueça de dar notícias.

Grande abraço
Avatar pua
Charm

Aprendiz

#828828
- Porque eu sou tão lindo.



li o artigo todo procurando essa informação e não encontrei...



mas sério...
você escreve de uma maneira engraçada... rir e várias partes do seu artigo que por sinal é lindo.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#829692 Ótima contribuição. Você foi atrás do seu sonho, fez ele acontecer e voltou pra contar a história. Meus parabéns. Fiquei até com vontade de fazer um artigo com meu método para concursos públicos.
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#829816
Sexyfat escreveu:E pra quem é pobre?
O que pode ser feito?



Como disse o amigo uns tempos atrás aqui no tópico, Ciência sem Fronteiras. É só questão de força de vontade.

Eu não tinha o dinheiro necessário pra fazer isso, tanto é que adiei por um bom tempo e fui juntando. Mas o ciência sem fronteiras é a opção perfeita pra você.

DollaR escreveu:O que tem a dizer sobre a cidade de Dubai?


Cara, nunca parei pra pesquisar. Acho linda, mas não tenho nem ideia do que acontece por lá.

beginner escreveu:Ótima contribuição. Você foi atrás do seu sonho, fez ele acontecer e voltou pra contar a história. Meus parabéns. Fiquei até com vontade de fazer um artigo com meu método para concursos públicos.


Faça!
Avatar pua
Queiroga

Veterano - nível 9

#829817 Excelente tópico GuRock! Só que você só se referiu a sair do Brasil em termos de trabalho, pra quem ja saiu da escola...
Eu to no 1º ano do ensino medio, e estou querendo muito morar no Canadá! Voce acha que vale a pena eu tentar ir agora ou é melhor esperar um pouco pra eu terminar o ensino médio e ir pra la arranjar uma faculdade?
Manda seu face por MP tambem.. tenho mais umas duvidas! haha abraçao!