Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

PUA_Eagle - MEMBRO EXCLUSIVO
#227929 (Confeço que esta meio longo, mas vale a pena.)

O AA, o maior inimigo do iniciante, algo que muitos mestrs dizem que nunca vai deixar de existir mas que pode ser controlado e virar uma fonte de prazer.

Aqui no forum voce axa muitos "materias", "metodos" e "videos" sobre como perder o AA, alguns realmente bons e uteis, mas muitos outros que podem não ajudar a maioria - quantas pessoas conseguiriam andar de cueca na rua para perder o AA e o quanto isso seria eficaz - ou tambem as classicas "não existe motivo pra ter AA, então va enfrente e aborde"(algo real mas nao muito eficaz para se dizer a um iniciante), temos os bons e velhos videos motivacionais, sendo esses uma boa fonte de inspiração e um jeito de tomarmos vergonha na cara e para te inventar desculpas e agir.

Mas se voce ja passou por todos esse topicos, ja tentou de tudo, leu todos os materiais e ainda assim não consegue falar nem com um desconhecido na rua, quem dira uma HB 10. O que fazer, suicidio? prostitutas? desistir dessa vida e virar padre?

NADA DISSO

Eu apresento a voces a "brincadeira do Mystic". Criada pelo grande Pick-up curitibano Mystic, um dos melhores PUAs do Brasil, mas pouco conhecido por sua falte de presença nos foruns ( mas pergunte pra qualquer PUA curitibano e ele vai te contar desse homem)

Mas então vamos ao que interessa!

Tudo o que voce precisa para esse experimento é voce mesmo(é claro) e um local publico com bastante passagem de pessoas, como calçadões, praias, shoppings( apesar de nao ser muito recomendado, pois a pressão aumenta) etc.

Pre-preparo: Tome uma ducha ao som de sua musica favorita, faça a barba, vista-se bem, nao muitos peacocking(senao podem te achar um artista de rua e antes de sair de casa defina uma meta de quantos sets serão abordados( essa meta aumenta cada vez que vc fizer esse exercicio), para um calçadão de movimento intenso e se passar a tarde toda, 20 sets sao uma boa meta inicial, repito INICIAL, claro que se vc for muito timido pode dimunir um pouco a meta para diminuir a pressão.

Esse exercicio se torna mais interessante e construtivo se voce convidar um wing que possa ter analisar enquanto voce aborda e vice-versa.

INICIO: Ok, voce ja chegou no seu campo, agora nao da mais pra desistir, o que eu tenho que fazer? ABORDAR. "Mas como eu vou abordar eu nao lembro de nenhum oppener, esqueci de olhar as rotinas antes de sair de casa, ahh, o que eu faço?" Calma, tudo o que voce deve fazer nesse inicio é uma abordagem simples e rapida, recomendo perguntar como se chega num determindado local( mas varie, seja criativo), somente isso. Por enquanto nao se preucupe com resultados, com escalação de kino, DHV, IDIs, com nada, simplimente abra. Mas tem um detalhe so vale set que tenha uma mulher*, pode ser gostosa, feia, loira, morena,idosa ate se voce tiver muito AA.
*(caso seu AA seja elevadissimo, pode começar abrindo homens tambem, mas procure o mais rapido possivel mudar isso)

"Mas Eagle, eu to aqui, mas no ultimo segundo antes de abrir eu 'do pra tras', não sei como para o set, tenho medo que elas passem reto por mim."

"Não sei como parar um set": Parar um set na rua é mais facil do que parece ( aborde so que tiver no contra-fluxo, senao a pessoa que voce abordou vera todas as suas outras abordagens), ponha-se na frente da pessoa de forma natural enquanto anda, nada de atravessar correndo a rua para abordar alguem, estique levemente o braço, sem parecer um guarda de transito, e pronuncie "Por favor, onde...", aqui vai uma dica que eu senti em campo e que voce talvez sinta, enquanto voce fala "por favor" a pessoa nao para ainda, ela pode pensar que voce vai pedir esmola ou tentar oferecer panfleto etc, mas no momento em que voce pronunciar "...onde" as pessoas para quase instantaneamente. Atenção: tenha sempre em mente o que voce vai dizer antes de parar o set.

"Eu do pra tras": Regra dos 3 segundos tambem é valida aqui, outro macete é voce começar a falar o mais cedo possivel, claro que de forma que a pessoa escute.

"Tenho medo que elas passem reto por mim": A dica anterior ajuda a resolver isso, mas se mesmo assim o set passar reto por voce, faça o que o mystic me ensinou, imagine exatamente a mesma cena que voce passou sendo vista em terceira pessoa como se fosse na tv e na hora que na imagem elas passarem reto imagine o som daquelas risados forçadas de programas de comedia, garanto que voce vai se sentir revitalizado com um sorriso no rosto e indo pro proximo set.

MEIO: Agora voce esta no final do seu campo, percorreu toda a sua extensão, abordou varios sets e o AA basico ja decrsceu bastante, agora se voce tiver com um wing peça um feedback dele, como estava sua linguagem corporal, o que voce fez de certo e errado etc. Tome um minuto para respirar, mas nao pare por muito tempo senao o seu animo vai embora.

Agora voce tem que voltar pelo seu caminho mas dessa vez quando abordar os sets, tente adicionar topicos de conversa, como por exemplo( otima dica do mystic) "ah, então fica pra la, tinham me falado que era pro outro lado...mas voce foi bacana, high five!(toca aqui), ja te passaram o caminho errado alguma vez?...", isso é muito importante pois a HB nunca vai continuar a conversa por conta propria.

Um exemplo foi quando eu abordei uma HB 8 japa e ejetei na hora(como no "inicio"), o mystic, que acompanhava de longe, me falou que quando eu fui embora a HB ficou olhando pra mim uns segundos com uma cara "nao vá", era um otimo set que eu perdi, mas isso acontece, so erga a cabeça e siga em frente.

Dessa vez tente tambem aplicar um pouco de kino, high fives, abraços, tapinhas etc para os mais desinibidos e um simples toque no ombro da pessoa enquanto ela aponta o caminho e voce com o outro braço segue o movimento de indicaçao que ela faz, para quem é mais timido ( obviamente, trabalhando pra passar pra classe dos desinibidos ).


FIM: Ja esta anoitecendo, o fluxo ja diminuiu intensamente, voce nao aguenta mais andar. Agora sente-se, pegue um papel e anote seu "score do dia", veja se voce atingiu ou ate mesmo passou a sua meta, senão
foque no que faltou para atingi-la, relembre tambem os sets mais importantes, os que deram errado e os que deram certo, aproveite o papel e anote isso.

Relaxe um pouco e aproveite esse momento de gloria, de triunfo por ter dado um tapa-na-cara da AA e va durmir feliz essa noite ( se voce ainda for para um night game, excelente pois seu INNER vai estar nas alturas).

Espero que isso tenha ajudado e se tiver qualquer duvida me mande uma MP, Depois de voce ter feito essa brincadeira, me mande o seu relato por MP, para eu dar um edit no post com o seu relato

E por favor galera, deixem seu feed aqui, isso traz muita alegria para quem escreve e incentiva as pessoas publicarem mais e mais coisas.

LEMBRANDO: treinamente( ou brincadeira, como quiser) foi criada por Mystic e Closer, agradeço muito o Mystic por ter me dado essa oportunidade e pelas valiozas dicas.
Shadow22

Aprendiz

#227973 Interessante, gostei !

As vezes bate uma AA danada...medo de não ser aceito, de não receber uma resposta, de pensar o que a outra vai pensar...

Ficou bacana seu passo-a-passo para perder AA !

Valeww :ae
Avatar pua
-Carcará- - MEMBRO EXCLUSIVO
#228015 Oi Eagle td bem cara?

Seja sincero.... Foi vc mesmo quem criou esse tópico? :o

Cara, curti pra caramba os seus ensinamentos. Eu tenho muito AA, como qualquer iniciante, e dentro de alguns dias farei um bootcamp em SP. E preciso estar preparado hehehehe....
Já li muitos tópicos sobre como perder a AA, alguns motivacionais, outros mais focados na prática mesmo. Não que estes sejam ruins, mas o foi o seu que me chamou a atenção.

Nesse fim de semana eu não terei nada para fazer. Vou tentar pôr em prática o seu plano, eu não tenho taaaanta AA assim pra abordar sets e fazer perguntas rotineiras, acho que no final das contas não vou enfrentar muita dificuldade. Eu me lembro até hj (na verdade não vou esquecer nunca) do meu primeiro KC como PUA, cheguei na época até a fazer um relato de campo. E agora eu percebi que antes de conseguir aquele KC eu havia aberto vários sets fazendo a mesma pergunta: que horas são? Sei que pra muitos de vc um simples KC pode ser algo comum, banal até. Mas pra mim foi uma conquista e tanto. E só consegui closar pq pude praticar, sem compromisso com resultado, a abordagem com garotas desconhecidas.

Como eu te disse, vou praticar nesse fim de semana, na rua mesmo, e depois vou relatar aqui como foi o resultado. Além disso, desde agora já vou marcar esse tópico como favorito, realmente ler suas palavras me deu um ânimo para continuar e seguir em frente.

[centro]DESAFIO ACEITO!!!
Imagem[/centro]
Apellon

Aprendiz

#228199 Realmente interessante cara. Inicia com algo simples e com um assunto despretensioso, algo que de início não deve ser de tanta dificuldade para a maioria, e conforme vai ficando mais natural, vai adicionando mais assuntos. Ótimo para treinar natural game.
Realmente muito bom o post! Parabéns :ae
Soilworker

PUA Avançado

#228230 Se eu não me engano, alguém definiu isso como Missão de Novato no The game (claro que lá é muito mais simples)... mas é algo excelente para prática! confesso que dei risada com o lance do programa de tv. Me lembrou aglo que aconteceu outro dia.

Estava numa balada e a música era um pagode nojento cujo refrão dizia: "Vai se foder!" e a galera gritava isso a plenos pulmões. Advinhem o que aconteceu? Na hora que eu abri o set a HB vira pra mim e diz: "Vai se Foder!" (bem na hora da música). Na hora eu dei muita risada (junto com o set inteiro) e disse em seguida: "bom, agora que já nos apresentamos devidamente eu queria tirar uma dúvida com vocês..."

Voltando ao assunto, isso de perder o AA eu faço até hoje, no caminho indo pro rolê, chegando lá, etc...eu sempre faço isso pra melhorar o inner game antes de tentar abordagens com HBs mais gatas.
Avatar pua

Criador do tópico

PUA_Eagle - MEMBRO EXCLUSIVO
#228477 Realmente, essa dica de se imaginar num programa de tv é muito boa e garante boas risadas elevando seu estado de espírito.

Quando o mystic me falou que fazia isso eu fique imaginando varias passagens da minha vida desse jeito, é simplismente hilario
Avatar pua

Criador do tópico

PUA_Eagle - MEMBRO EXCLUSIVO
#236744 Aew galera, qm ja fez isso, post aki seus relatos de como foi e divulguem esse topico entre os iniciantes, pois pode ser de grande ajuda.
andrelorenzo

#236842 Nossa kra, muito bom mesmo.
Vo testar isso o quanto antes, parece bem eficiente