Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Perigote

Aprendiz

#549542 Boa iniciativa, os conceitos mais importantes explicados do seu ponto de vista são muito importantes pra mim e outros que reconheçam suas habilidades. É importante ressaltar e disseminar um padrão de perspectiva pra identificar Sistemas Representativos por movimentos dos olhos mesmo, antes que isso confunda os que estudam mais do que já vem confundido.
Avatar pua
Bloody !

Aprendiz

#571523 Opa jahpz, tudo certo?

Cara eu curto muito alguns conceitos sobre pnl, li alguns livros de auto-ajuda (poder sem limites, desperte seu gigante interior), achei muito show isso, mais não consigo entender direito como usar isso na comunicação e na sedução, mais emfim, vou ler seus topicos e ver se consigo entender o basico!

Abração e obrigado por escrever!
Avatar pua
The Pelaes

Veterano - nível 7

#572770 Cara muito obrigado pelo post, eu estava curioso para saber o onde PNL poderia ser aplicada e tal, então fui procurar e encontrei esse topico
Me esclareceu muitas dúvidas, haha realmente quem procura acha
Mais uma vez obrigado
Fui ^^
Avatar pua
Haroldo.

Aprendiz

#676908 Tópico excelente! Parabéns!

PNL é uma coisa que eu estou tendo bastante interesse ultimamente. Já to partindo para parte 2. Abs!
tkatsch

#735338 Estava aqui lendo novamente o PNL básica do Jahpz e me surgiu uma dúvida.

o verbo IR se encaixa nos predicados?
ex "você VAI se dar bem na prova'' dando a entender que a pessoa fará isso certo?
ItaloScheffer

#778125
jahpz escreveu:wazzup

Eis, que no último relato, muita gente se interessou pela forma com que uso a PNL durante a sarge, então decidi criar esse tópico ressaltando pontos que eu considero extremamente importantes, importantes ou apenas necessários pra que o conceito seja entendido.

Vou dividir isso em duas partes, considerando que não sei se o tópico será útil, e eu não tenho tempo pra perder escrevendo pra nada, se é que me entendem.

Lembrando que PNL NÃO é um método de sedução, alguns princípios podem sim ser usados durante a sarge, considerando que a PNL visa principalmente melhorar sua comunicação, vamos ao que interessa.

- 1 -

A principal regra e de extrema importância é, acompanhar e depois conduzir, isso ficará mais claro no final do tópico, assim espero, de qualquer forma essa regra vai ser relembrada mais pra frente.

- Sincronização/Espelhagem -


Muito importante, pra poder conduzir, você precisa estabalecer um contato íntimo com seu interlocutor, no nível consciente e inconsciente, essa técnica consiste em refletir os movimentos do seu interlocutor, de maneira sutil é óbvio.

Você pode sincronizar por parâmetros verbais, e não verbais:

Verbais: Tom da voz, velocidade da voz, predicados(falaremos sobre isso a seguir), expressões típicas etc.

Não verbais: Postura, gestos expressão etc.

Sabendo disso, você pode optar pela sincronização cruzada, da qual você reflete as ações de maneira "invertida", é mais sutil, eu prefiro sincronizar dessa forma, sobre a sincronização verbal, procure sempre prestar atenção nos predicados, isso vai te ajudar mais pra frente.

- Predicados -

Muito importante, os predicados são os verbos, substantivos etc, são pertencentes ao registro sensorial do interlocutor, sabendo disso, você já consegue ter uma idéia do sistema representacional do interlocutor, vou colocar uma lista de palavras que podems ser usadas pelo interlocutor, ao lado da característica do mesmo, podem ser eles:

- Visual: Ver, olhar, mostrar, parecer, esclarecer, visualizar, claro, escuro, descobrir, ponto de vista, expor, vagamente, etc.

- Auditivo: Ouvir, falar, dizer, contar, acordo, desacordo, etc.

- Cinestésico: sentir, firme, sensível, tensão, sentimento, impacto, frio, leve, pesado, etc.

- Olfativo

Os famosos VACO, eu criei a idéia de que a Cinestesia e o sistema Olfativo, aparecem sempre depois do Visual ou Audivo, no caso Visual -> Cinestésico, Visual -> Olfativo.

O sistema representacional, NÃO poderá ser analisado somente pelos predicados.

Dica: Nas baladas, bares, etc, o sistema representacional muda pra Visual -> Cinestésico, na maioria das vezes, é aconselhável sempre verificar.

- Movimento dos Olhos -


Muito importante, o movimento dos olhos vai caracterizar também o sistema representacional do interlocutor, são movimentos extremamente rápidos pra algumas pessoas e não tanto pra outras, é necessário prestar bastante atenção, principalmente quando o interlocutor for acionado pra imaginar ou criar algo.

Vou citar os essenciais, lembrando que isso é sempre do seu ponto de vista:

Pra cima esquerda: Imagem construída.

Pra cima direita: Imagem já pronta na mente, e o interlocutor está apenas relembrando

Esses dois primeiros são características de um interlocutor Visual.

Pra direita ou esquerda: sons externos e internos, memorizados ou criados

Pra baixo direita: Diálogo interno

Esses acima dão características de um interlocutor Auditivo.

Pra baixo esquerda: sensações, emoções

E por fim, características de um interlocutor Cinestésico.


Enfim, pra primeira parte é isso, espero que gostem, na segunda parte vou falar sobre:

Bússola de linguagem

Calibragem

Ancoragem

Comandos embutidos



muito bom o topico
Enoc

#786230 cara, Eu lembrei de um post seu
Agradecimentos do jahpz
em que você diz/escreve (sei lá): E se depender de mim, quero ajudar cada membro com força de vontade e caráter a crescer, como eu cresci. Podem contar comigo, sempre.

por isso eu estou aqui, escrevendo por que você e outros vários Realmente Cresceram e eu também quero, sei que posso. com toda a humildade é claro!!!!
mais você foi o cara que me chamou mais atenção pelo Jeito dos seus posts, como trata as mulheres AQUI no forum pelo menos não tipo chamando de vadias, não que os outros chamem, mais é quase isso. enfim.
quero sua ajuda cara
explica seus passos, sua jornada, sei lá.
de boa
sussa?


//cara este forúm é foda de mais, tem umas coisas que dá pra mim fazer, outras não
organizado já é tenso imagina se...