Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Gabriel Oliveira. - MEMBRO EXCLUSIVO
#498021 Todos os que procuram ajuda para a curar a depressão devem estar cientes de que a terapia cognitiva é geralmente aceite como sendo uma abordagem muito eficaz na cura da depressão. Excelentes estudos têm mostrado que sua eficácia supera a dormência dada pela inercia vivencial e pelos anti-depressivos.
Muitos psicólogos clínicos (e estudantes) tem sido muito inflexíveis, insistindo que não é o seu trabalho investigar todos os tipos de tratamentos para a depressão, nomeadamente as terapias cognitivas, debruçando-se apenas nos tratamentos de depressão que fazem parte das suas perferências e que lhes tragam mais valias. Isto significa que os utentes que querem saber mais sobre outras abordagens e sobre a depressão e sua cura, estão dependentes da boa vontade dos outros, denominados como especialistas.
Depressão e PNL

O trabalho com a PNL pode ajudar quem sofre de depressão?

Especialistas sobre Programação Neurolinguística tem trabalhado com pessoas deprimidas utilizando a PNL e os resultados, de cura da depressão, podem ser definitivos se o paciente estiver disposto a fazer uma reprogramação neurológica e estiver acessível a essa mudança. Este processo debruça-se também na questão de Como posso ser uma pessoa positiva? Como libertar a negatividade? e assim libertar um sistema viciado de crenças negativas que levam a pessoa a uma aspiram descendente da depressão.

Há terapeutas individuais que usam a PNL (programação neurolinguística) e que são bem sucedidos a tratar a depressão de um vasto número de clientes que até então estavam dependentes de anti-depressivos.

No entanto a maior eficácia que a Programação Neurolínguistica poderá exercer, será se a própria pessoa que sofre de depressão decidir fazer uma formação sobre programação Neurolinguistica e ele próprio entender o funcionamento da forma como vê o mundo e quais as suas crenças limitadores que o levam a permanecer em estados depressivos.

A importancia da ligação entre a Depressão e a PNL (programação NeuroLinguística) é o facto de a própria pessoa desenvolver as técnicas de Programação neurolinguistica, significa que está capaz de se responsabilizar pela sua própria compreenção do que está mal em sua vida e impulsionar a consciencia de si e cosequencia mudança sobre si, sobre e sobre a sua auto-imagem. O trabalho de tratamento de depressão e a PNL debruça-se essêncialmente num processo de Cura da depressão pela Auto-Observação.

A Depressão e a PNL é vista, cada vez mais como uma solução para a cura da depressão.