Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Nicolas.Tolli

#607079 esse post ficou Fera, muito bom!
vai ajudar muita gente ai.
Avatar pua
Taesy

Veterano - nível 7

#677977 Oxente Bom demais Rapaz ;D
Vou seguindo continuar lendo seus artigos e os do >>Psychokiller<<
Ta começando a ficar Muito mais CLARO a PNL para mim
Abraço ;D
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#702223
Lucasmpx escreveu:Qual a diferença entre percepção e sensação?

A percepção tem haver com seus sentidos, em como você percebe o mundo a sua volta através de seus 5 sentidos e como estas informações percebidas são filtradas e representadas em sua mente, o resultado disso é a sua percepção do mundo. a maneira como seu corpo reage a está percepção é a sensação.

A sensação é a resposta do corpo as representação internas de nossos sentidos, em outras palavras, é uma reação física do corpo a sua percepção do mundo físico, perceba bem, nós recebemos um numero infinito de informações e estímulos vindas do ambiente, algumas dessas informações são percebidas e filtradas por nossos sentidos (Percepção) e transmitidas ao cérebro através do sistema nervoso provocando respostas em nosso corpo (As sensações)

Indicar as percepções seria fazer por exemplo uma descrição sobre a experiência sensorial imediata da pessoa, dizendo coisas que ela pode ver, ouvir e sentir através de seus sentidos, assim você está indicando as percepções.

Não sei o que ele quis dizer com destacar as sensações, provavelmente seria com meu conhecimento em PNL utilizar palavras de significado vago e subjetivo geralmente relacionadas a sensações internas como relaxamento, conforto, contentamento, atração, paixão e etc. estas são palavras que não são relacionadas aos sentidos e por isso não são perceptíveis como o que ver, ouvir e sentir (Tato, olfato, paladar) logo são diferentes de percepção.

:ae
Louren

#755397 Muito bom, aprendi muito.. vou focar um pouco agora em PNL, antes eu tinha dúvidas sobre sua "eficácia", valeu!