Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#299885 wazzup.


*Gostaria de deixar claro que esse tópico não visa, questionar a eficácia de nenhum dos padrões scripts já divulgado por alguns membros do fórum.*


[centro]Nível de dificuldade do artigo:
Médio

É recomendado mas não obrigatório ler PNL básica 1 e PNL básica 2, ou ter lido alguma apostila.
.[/centro]


Eis, um dos assuntos mais famigerados da PNL, competindo lado a lado com a ancoragem. Muito mitos, muitas teses, muitos muitos.


Padrões de linguagens e scripts, qual a relação?Absolutamente nenhuma, padrões de linguagem, são feitos pra eliciar respostas, scripts são feitos pra eliciar micro-transes e/ou transes, mas veja bem, um padrão de linguagem pode sim ter um script e vice e versa.

Padrões de linguagem são muitas coisas, por exemplo, uma tag question, vulgo retórica, isso é um padrão de linguagem.

Retórica

"você gosta de se sentir assim, não gosta?


Existem os padrões intensificadores, eu particularmente gosto demais desses.

Intensificadores

"quanto mais você se segura pra me beijar, mais essa vontade vai aumentar"


ou uma mais sutil

"é natural, você vai perceber que quanto mais a gente conversa, mais você vai ficar curiosa"


A famosa sugestão negativa é um padrão de linguagem clássico! a explicação pra ela é simples, o cérebro não nega nada de início, primeiro ele precisa aceitar a informação, pra depois negar.

Sugestão negativa

"não pense em *********"


"não se sinta obrigado[a] a ******"

Mas cuidado, uma sugestão negativa tem de ser aplicada bem, caso contrário não tem tanta eficácia, ou pode acabar se tornando contra você.


Enfim, deu pra ter uma idéia do que se trata os padrões.


Já os scripts são induções evidentes, por isso, é interessante mesclar padrões de linguagem a algum script necessário no momento, vou falar melhor sobre isso depois.

Porém, induções, não precisam ser necessariamente aplicadas com um script pré fabricado.

Ross Jeffries por exemplo, ele ensina os scripts diretamente pra serem aplicados, scripts sensacionais sem dúvida nenhuma, mas só ele sabe aplicar no momento certo e na interação certa.





Padrões + ScriptsComo eu disse anteriormente o uso de scripts pré fabricados pode sim ser eficaz, porém, você corre o risco de não funcionar, você provavelmente deve estar lembrando de quando aquele script funcionou perfeitamente, e com outra pessoa foi um desastre.


Pra um PLScript ser aplicado com maestria, você precisa primeiro saber qual é o sistema representacional da HB, visual, auditivo ou cinestésico?


O tom, precisa ser ritmado, leve, e suave eu gosto de definir isso como uma condução da estrutura mental, você oferece os blocos e o cimento, a mente constrói.


É possível que o PLScript pré fabricado, supondo que seja visual, for aplicado num interlocutor auditivo, funcione, mas não da mesma forma que funcionaria em uma pessoa visual.


É mais fácil induzir uma pessoa auditiva dizendo "ouça o barulho do mar e sincronize sua respiração com ele em uníssono..." e por ai vai, do que chegar pra um auditivo e dizer "veja bem o que está sentindo, e intensifique até ficar muito claro..."


Então o ideal é que você entre na interação, acompanhe, conduza, e a partir dai aplique PLScripts, assim você terá todas as informações necessárias pra indução e eliciação de estado que você quer e na intensidade que você quiser, e com isso você vai saber a estruturação conseguindo assim ancorar, se quiser, no momento exato da curva de gauss, já explicado no artigo PNL Básica 2

Pense no natural e no enlatado, é basicamente essa a relação entre um padrão pré fabricado e um padrão "encaixado" no interlocutor, é possível que mesmo com um criado na hora, não encaixe, então talvez você tenha que eliciar outros estados dos quais o interlocutor consiga sentir mais facilmente, ou isso acontece devido ao bloqueio do interlocutor perante certas coisas invasivas.

Mas se ainda não se sente seguro em relação a isso, agradeçam a Dr.Sofia Bauer que montou um esquema legal pra conduzir sua estruturação mental.

1º - Indique as percepções - Eu costumo fazer isso com uma pergunta do determinado assunto do qual da pra encaixar um PLScript, quem já sargeou comigo deve ter entendido melhor isso e iluminado agora.

2º - Destaque as sensações -
A gosto.

3º - Intensifique a emoção -
A gosto, aconselho a usar um padrão intensificador pra essa última parte

É recomendado que use predicados de acordo com o sistema representacional do interlocutor, e se possível, palavras de transe do mesmo.

Seguindo esse método é provável que você crie um PLScript adequado pro seu interlocutor.

E o tamanho do script, faz diferença?

Não, vai do seu bom senso levando em consideração, tempo e condições do ambiente, é lógico que um script maior é mais difícil de ser aplicado em locais que vão desviar a atenção do seu interlocutor.



Enfim, espero que gostem!

Aos practitioners com carinho, jahpz. IUWHQERHWEIUR
Avatar pua
Sartorio

Melhores PUAS

#299976 Gostei do modo como você aborda a PNL rapaz. De um modo simples e direto, sem utilizar rodeios e todas as complicações e vocativos que visam a tornar esta arte tão fundamental na sedução algo distante e intocável.

A PNL não é algo místico e impossível de ser entendido. Basta que nos dediquemos a estudar esta arte capaz de explicar diversos fenomenos da sedução e da vida, de fato a PNL é como se fosse uma das bases da dinâmica social.



Abraços!
nash

Veterano - nível 9

#299981 Boa jahpz realmente deu uma clareada em minha mente :sorri

Comecei a estudar pnl e ainda tenho algumas duvidas, mas a principal é como identificar o sistema representacional das mulheres em questão?
LecoQ. - MEMBRO EXCLUSIVO
#299995 Tá lá camarada!
Como sempre muitíssimo bem explicado.

Não deixou duvidas!

Continue "desmistificando a PNL" e em breve falaremos dela como se fosse a novela das 8 *-*

Vlw japonês!
Avatar pua
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#300016
nash escreveu:Boa jahpz realmente deu uma clareada em minha mente :sorri

Comecei a estudar pnl e ainda tenho algumas duvidas, mas a principal é como identificar o sistema representacional das mulheres em questão?


Vc pode identificar pelo sinais verbais (Toda as palavras que tem em relação ao estado auditivo,cinestesico e visão) e não verbais (Como os movimentos dos olhos quando ela for lembrar de algo)
Da uma procurada no forum, com certeza ja devem ter postado algo do tipo

Abraço e belo artigo