Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#918728 Bom, eu não sou muito de postar aqui no fórum, já fui, acho que alguns aqui me conhecem das antigas. Mas eu achei realmente importante compartilhar dicas de livro pra quem está começando, já que venho recebendo a mesma pergunta quase sempre!

Vocês querem aprender PNL ou hipnose?
Você pode conseguir, de fato, claro que precisa ter um certo discernimento, flexibilidade, e algumas séries de composto, e é possível!

Primeira coisa que você precisa saber é, Oque é CONHECIMENTO E HABILIDADE?

Conhecimento: é o entendimento técnico ou teórico de um assunto específico!
Habilidade: Desenvoltura em fazer algo no qual você possua conhecimento.

Ou seja:
Conhecimento gera comportamento que gera habilidade.

No mundo da PNL você vai encontrar muito isso, pessoas que sabem aplicar, e outras que já ouviram sobre o assunto, e possuem um certo embasamento, e aparentam saber tudo sobre PNL!

Mas um escritor jornalista que publica matérias sobre medicina, de fato pode em hipótese alguma recomendar um medicamento de forma direta e eficiente a um paciente? Não. Ele possuí somente conhecimento, entendimento teórico, ele deve recomendar ao médico (Dono da Habilidade) para lhe recomendar oque melhor fazer segundo cada sintoma!

Enfim. Não vou me aprofundar no assunto porque vai ficar longo!

E a própria PNL ensina isso, Você precisa passar por 4 fases pra de fato aprender algo e se tornar um comportamento.

Fase 1 - INCOMPETÊNCIA INCONSCIENTE

Quando algo é novo, por exemplo: A pessoa começa leigo, não sabendo nada sobre gatilhos, sobre metamodelo, ancoragem, padrões, estados, etc. Tudo é novo pra ela, e ela nem sabe aplicar, mau consegue diferenciar, ou se posicionar perante tais técnicas, e então até que ela comece a entender o funcionamento de cada item, estaremos indo pra fase 2


Fase 2 - INCOMPETÊNCIA CONSCIENTE

Nesta fase, o candidato a PNL já passa a ter consciência de sua falta de habilidade, Esta é uma fase muito importante, porque a partir daqui a pessoa sabe que precisa praticar para que de certo modo, possa dominar esta habilidade. E também é aqui onde muito erros acontece, a pessoa pode começar inclusive a aprender de forma errada (Oque é outro assunto que a PNL também consegue reverter a partir do metamodelo)
E Logo depois de muita prática, nosso candidato a PNL passa ter um controle maior das funções neuro-linguística da aplicação e começa a fazer um enorme progresso, indo para a próxima fase.


Fase 3 - COMPETÊNCIA CONSCIENTE

Essa é uma fase prazeroso, a pessoa já entende como tudo funciona, sabe a forma correta de aplicar, toma muito cuidado e foca a sua completa atenção para cada palavra, reprogramação, aplicação feita com o uso da PNL. Nesta fase, você pode sentir-se mais realizado pois já saber fazer a variação de técnicas, e tem flexibilidade para aplicar em áreas específicas.

Agora nos tornamos conscientes de nossa nova habilidade. Depois de muitas horas de pratica desenvolvemos uma confiança maior, e nosso comportamento se torna automático – sem pensar. Com isso a pessoa esta pronta para a quarta e ultima fase onde se domina todos os passos com estalo de dedos.


Fase 4 - COMPETÊNCIA INCONSCIENTE

Nesta fase você está fazendo tudo de uma vez sem perceber, sem ter consciência de saber todo o processo. A pessoa passa a operar no piloto automático, pois se torna capaz de dominar todas as ações de uma vez só.
Seu inconsciente que toma conta da circulação do seu corpo, seus batimentos cardíacos, de levar estímulos diversos ao seu cérebro em milésimos de segundos, faz tudo sozinho!
Você aplica simplesmente sem um necessidade focada de atenção, você simplesmente faz, chega ao estado em que ela domina todo o processo inconscientemente!

Aqui é chegado ao estado da Habilidade promissora!

Bom, dito isso, aqui segue uns livros tradicionais que indico, pra quem quer aprender PNL: Claro que você não vai achar aplicação na sedução nem nada, você vai achar com aplicação na psicoterapia, aí basta da sua habilidade como neurolinguístico e flexibilidade para trazer as diversas áreas da sua vida!


Livros:

A estrutura da magia.
PNL a nova tecnologia do sucesso.
Manual completo de PNL
Engenharia da persuasão
Como fazer amigos e influenciar pessoas
Crenças


Recomendo inclusive didaticas dos autores: Richard Blander, Sofia Bauer, Fritz pearls, Dale Carnegie(Um dos meus preferidos), Anthony Robbins,
Virginia satir, Robert Dilts, Tad James, Milton H. Erickson, Jeffrey K. Zeig, Gregory Bateson, George Miller, Connirae Andreas, Alfred Korzybski, Joseph O'Connor & Nikola Tesla!


Se você leu até aqui, Obrigado e bom estudo!

Maicon Klann
(Autor e criador do ebook: Programe Desejos)
Eliabee!!

Aprendiz

#921618 Valeu pelas dicas cara :ae Estava procurando alguns livro para iniciar o estudo da PNL, já baixei o livro PNL - A nova tecnologia do Sucesso, parece ser muito bom e assim que terminar de ler ele vou baixar os outros que você recomendou aqui!
ale

Aprendiz

#934698 eu já lie estes livros que voce indicou são muito bom, aprendemos bastantes com eles,show de bola.