Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Delgacolt
#724878 Galera andei pesquisando muito sobre isso, e decidir entrar neste novo mundo, achei muita coisa, e tb muita coisa inutil.... Bom Resumindo queria que quem pratica me aconselha-se alguns livros ou coisas do tipo pra me colocar neste foco ...... Pode ser postando por aqui mandando pm tanto faz ...

TO no aguardo e VLW GALERA
kyuketsu
#724881 Bom, vou te indicar os básicos mesmo. O ideal é incrementando ideias suas a partir daí.

PNL: Introdução à Programação Neurolinguística: Entendendo e Influenciando Pessoas --> com esse aqui você passa a ter uma base legal para utilizar não só em você mesmo, mas também nos outros. Dica: dedique uma atenção maior na parte de Ancoragem (isso é ótimo para o Inner Game e, principalmente, na hora de utilizar padrões).

Hipnose: Atravessando: Passagens em Psicoterapias --> Esse é talvez um dos mais completos na minha opinião sobre o assunto. Apesar de abordar o modelo de Milton Erickson, a estrutura das técnicas te mostram o ponto de partida para QUALQUER padrão que você queria utilizar. Aliás, depois de aprender a "fórmula básica", você simplesmente percebe que nem precisa mais decorar milhares de padrões.

Outra dica: preste atenção na parte de auto-hipnose, porque uma das chaves do sucesso reside justamente na tranquilidade da mente. E isso a auto-hipnose, bem como técnicas de relaxamento fazem muito bem.

Claro que há mais livros sobre isso, mas creio que esses dois representam um bom ponto de partida.

Espero ter ajudado. Abraços.
Delgacolt
#725015 uppppppppppppppppp
:rolf :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf :rolf